Ola,
Nao sei se alguem ai ja teve problemas com a correia alternador deste veiculo
Troquei recentemente a correia do alternador e tensor completo, mas meu cliente
diz que as vezes a correia patina.
Na primeira vez troquei somente a correia usando uma 5pk1165 dayco, depois de 2 semanas o carro voltou, o dono reclamando que a correia patinava inclusive demorava mais para a luz do alternador apagar no painel. Fui verificar e o tensor estava trancado, nao o rolamento, mas sim o mecanismo que ajusta a correia. entao troquei somente ele a correia era nova. Depois de uma semana ele me ligou dizendo que o problema ainda continuava, mas somente em determinadas situaçoes. Troquei a correia por uma 5pk1160. Conversando com ele novamente, ele afirmou que agora ficou mais raro ainda a correia patinar, mas ainda faz o barulho caracteristico, por muito menos tempo.
Alguem ai ja pegou algo assim?
Respostas:
seguinte rodrigo vo ti passa uma dica sobre essas correias.
da 1165 p/ 1160 a diferença è de m/ms procure ai uma spk de 1060/5 que a diferença
ja è de cms. faz isso ai que vai dar certo.
( de 1165 p/ 1065= 1cm menor)
Opa beleza amigo,
Sim estou sabendo disso
Mas eu pensava que era assim: 5pk1165 significa que a correia tem 1165mm, portanto
seriam 1metro16,5cm
o fato que a correia que aplica este carro segundo me passaram seria essa 5pk1165 que fica muito comprida
obrigado
É muito importante você analisar as polias! Muitas vezes trocamos correias por menores e o defeito todo está nas polias. Com uma boa inspeção visual, pode-se reparar se os canais da correia estão tocando no fundo das cavas das polias, se estiver, não pense duas vezes, troque-as
e tbm e bom lavar as polias com um oleo diesel e depois com agua e sabao neutro
vale uma ressalva aqui. postei isto imaginamdo que o tensor ja estivesse no fim do
seu curso e a correia ( ) frouxa, nao permitindo a inèrcia do menmo nas aceleraçoes.
amigo o tensor que vc trocou e original ? :