Oi turma tudo joia ..
Veja ai se alguém ja passou por isto.
Reclamação: motor falha e corta chegando a morrer nem sempre acontece.
Condições Gerais e testes : Dtc falha sensor de velocidade. Algumas vezes q q andei no carro nao falhou. Percebi certos trancos na desaceleração.
Na partida a frio deu entender q o defeito aparece mais. Se deixar esquentar normal em 92 graus ele funciona melhor. Reparei q algumas vezes parou e voltou de marcar velocidade no painel. Porem quando a falha aparece vi q a sonda enriquece e depois inicia cortes. O 12v da bobina e todos 12 pisca a lampada de teste. O sensor vss acho q pode ser a engrenagem da caixa aparenta larga no miolo. O carro tem 97.000km no painel e na injeção tem 297.000 nao consegui comunicar c painel via scanner. Percebi q a origem pode ser o pino 15 da uc q vai ao 85 do rele q faz o massa pra ligar todos os componentes.
Testei bobina no secundário e sinais 2,4 tem uma tensão menor q os outros no pico de tensão, nao estao muito bons mais achei irrelevante. Estou desconfiado de Uc
Respostas:
UC ![img=
UC ![img=
OLÁ MEU NOBRE AMIGO EU PEGUEI UM PÁLIO 1.0 FIRE 02 QUE DAVA UNS TRANCOS NA ACELERAÇÃO NO APARELHO ACUSAVA SENSOR DE VELOCIDADE TROQUEI ELE RESOLVEU O B.O DO CARRO
valeu até coloquei um novo mais ainda falha. Parece q a engrenagem esta gasta emnseu miolo.
Já troquei o sensor e marca direito, apenas eu acredito q o pinha pode estas gasto fazendo com o que as vezes não funcione em alguns momentos. Vou reparar isto.
De qualquer forma o Sintomas de do sensor Vss sem funcionar neste modelo não causa grandes irregularidades.
Hoje eu deixei a central para verificação num amigo. Vamos ver o q ele acha.
O defeito mais relevante é que corta 12v num rele Principal. Chega pisca a lâmpada de teste quando da defeito.
Quando eu esta junto a minha equipe olhando cheguei achar que este Terminal 15 poderia esta deixando de funcionar. Porém eu acho que eu errei talvez ... porque cheguei aterrar com a lampa de teste e o carro ainda tinha cortado 12v. Levando a crer q a falta viesse da ignição q também testei e não vi queda alguma.
![image
Fico pensando por onde estou errando o raciocínio .. daqui a pouco chego lá !!
Se eu a terrei o 15 não era pra continuar a cortar, então esta falha só pode esta oriunda entre as duas alimentações entre o 30/ 85 ou 86
No passado peguei um carro igual e bem novinho, tive que trocar a Tomada da Unidade, estava com defeito no pinos do sensor de rotação.
Porém tinha sintomas diferente. o carro tinha hora que não pegava. Era um carro com 18.000km na época.
Este q estou Desliga o Rele Principal. Estou levando a crer que este terminal 15 da uc este ruim lá dentro da uc !
pode ser o relé com defeito, ou então os FUSÍVEIS que alimenta o relé, mau contato em algum conector.
Que coisa hein!
Se tratando de linha Fiat, testaria todo o chicote, plugues e tomadas da Uce e por conseguinte o próprio módulo.
Bom trabalho.
Prezado so uma dica resolve esse problemas da velocidade ai depois cai pra cima da falha do motor em si .
Eu gosto de resolver e ir iluminando as falhas.
Desliga o presostato do AC e faz o teste .
genival1
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS