O próximo veículo que será avaliado pelos reparadores é o Hyundai HB20 em suas várias versões.
Participe aqui no fórum e registre os seus comentários e avaliações sobre este veículo.
- Tecnicamente é um bom veículo? Ou apresenta problemas crônicos?
- Em que condições este modelo está chegando nas oficinas independentes?
- Há disponibilidade de informações técnicas por parte do fabricante/importador?
- Existe boa oferta de peças de reposição no mercado? E os preços das peças genuínas?
O seu depoimento poderá ser publicado na próxima edição do Jornal Oficina Brasil.
Se você tem um veículo deste modelo agendado para manutenção, registre aqui nas respostas, ou entre em contato com a redação do Jornal para acompanharmos a execução do serviço, ou deixe aqui o seu recado.
Você e sua oficina ganharão visibilidade nacional, e o seu conhecimento do modelo será compartilhado com milhares de profissionais da área em todo o Brasil.
Participe! A data limite para esta matéria é 20/Outubro/2016, quando fechamos a próxima edição
Respostas:
Colegas Reparadores e toda equipe do Jornal O.B
A minha opinião o veículo e fantástico onde a durabilidade da corrente de comando segue a vida útil do motor e em casos que precise a remoção e recolocação não e complicado o sincronismo e não precisa de ferramentas especiais, e somente respeitar marcas existentes na polias e referências pintadas na corrente.
Uma curiosidade deste motor e que podemos fazer a verificação de folga mas, caso precise ajuste na folga não existe pastilha para ajustar pois o tucho e inteiriço e sua manutenção em caso de precisão de ajuste deve ser removido o comando de válvulas para substituição do tucho e são sobre medida.
O sistema de ABS um ponto negativo e que, não utiliza rolamento imantado sendo utilizado roda dentada não companhando a modernidade.
A substituição do filtro Anti Polem ( filtro do ar condicionado ) e de fácil acesso e esta localizado atras do porta luvas onde se deve remover o porta luvas.
Veículo deve ter atenção para substituição de lâmpadas pois em casos substituição das mesmas deve ter muita atenção caso contrario causam panes elétrico no sistema.
e em caso remoção de lanternas devem ser removido o para choque.
Suspensão muito macia que alguns clientes acham anormal, mas e característica do produto.
Em minha opinião o veículo e bom e é o melhor do seu seguimento.
att. Diaz
Prezados participantes,
Precisamos de mais alguns comentários para fecharmos a matéria.
Registre aqui a sua avaliação deste modelo.
Att.
Meus amigos,na minha opinião é um veículo bom,mas que falta ainda uma aproximação maior do fabricante do automóvel junto com a nossa classe de profissionais da reparação independente,com relação as peças de reposição,sinto uma carência de peças,principalmente do mercado paralelo,deixando muitas das vezes o cliente e nós reparadores na mão da rede de concessionárias,onde que muitas das vezes o preço é um pouco salgado e não dando opção de compra de um componente separado,como no caso que peguei em um veículo dessa classe,onde que o mesmo chegou na oficina com uma coifa da homocinética lado roda rasgada,fazendo a consulta via rede de concessionárias,encontramos a peças somente o conjunto por completo,sendo vendido o semi eixo inteiro com tulipa ,trizeta,eixo,coifa e homocinética tudo junto,chegando em um preço bem salgado,diante do preço o cliente resolveu procurar no mercado paralelo,mas encontrou somente a coifa da homocinética num preço bem melhor mas com uma qualidade da borracha não muito boa,com essa experiência constatei que no mercado paralelo ainda não encontramos peças de boa qualidade em alguns componentes,ficando refém da montadora em peças originais,penso que se temos a opção de remover a homocinética do semi eixo deveria então vender a borracha coifa da homocinética separada dentro da rede de concessionária,nao necessitando de trocar o conjunto por completo,ajudando com isso os seus próprios clientes da marca,com relação a motorização da linha de motores 3 cilindro,identifiquei uma motorização bem esperta para andar e com bem menos vibração em marcha lenta comparada com outras linhas de motores de outras montadoras com sistema de motores de 3 cilindros,no mercado brasileiro notamos que o veículo teve uma boa aceitação diante do consumidor brasileiro,temos muitos veículos dessa linha nas nossas ruas,creio que diante de uma suposta garantia do veículo alongada diante da montadora,que chega a 5 anos de garantia,deixando o cliente refém a preços abusivos nas peças e com isso creio que a montadora não incentiva a classe de reparadores independente,focando somente em prender o consumidor do veículo em sua rede de concessionárias,onde que muitas das vezes o cliente leva o carro somente para uma revisão na rede para não perder essa SUPOSTA garantia,onde que já peguei caso que o cliente foi na rede e pagou somente a inspeção e basicamente o carimbo no manual,deixando por exemplo para efetuar a troca das pastilhas em minha oficina,fica aí a minha opinião E obrigado .