Carregando os tópicos... por favor aguarde
b dia meus amigos , estou com uma hrv 2017 em minha oficina com o seguinte problema
o carro toda ves que fica durante um tempo parado e esfria ( tipo a cada 5 h parado ) dou partida nele , quabdo poe a alavanca no D( driver) com o pé no freio ele da um pulo pra frente e afora, da partida novamente e nada acontece, pode andar tudo perfeito , passei o scaner nao acusa nada no sistema de injeçao , nem cambio , limpei corpo de borboleta, conferi se a mangueira do corpo nao estava easgada,fis troca de oleo de cambio ( cvt) e os 2 filtros e nada . não estousabendo o que faser , alguem ja passou por isto , ouvi falar do sensor daturbina do canmbio mais não esta dando nada no scaner, agradeço qualquer ajuda.
Respostas:
@Andre luiz g de Paula, o problema parece estar relacionado ao câmbio CVT, especialmente quando o carro está frio. Como o scanner não indica falhas, é importante focar em componentes que podem não gerar códigos de erro, como sensores, válvulas solenoides ou problemas hidráulicos. Verifique o sensor de velocidade da turbina do câmbio. Esse sensor é responsável por monitorar a rotação da turbina no câmbio e enviar informações ao módulo de controle. Mesmo que o scanner não aponte falhas, ele pode estar com problemas intermitentes, principalmente quando o carro está frio. Recomendo verificar a conexão do sensor e, se possível, substituí-lo para teste.
Veja como esta a regulagem do interruptor de freio, nivel de oleo, o que tem de ajustes via scanner e boa sorte. Veja em valores reais como esta sensor de rotação. Da erro via scanner ?
obrigado pessial o carro vai retornar quinta feira, comprei um sesnor de turbina do cambio para testes, agora sobre o sensor de freio não sabia vou dar uma olhada
Honda HR-V 2017 CVT: Após algumas horas parado, ao colocar em D, carro dá um pulo para frente. Motor e câmbio funcionam normalmente depois, scanner não acusa falhas. Dica: confira sensores do câmbio, TCM, chicotes e alimentação elétrica.