Prezados,
Estou com a seguinte situação em minha oficina:
Chegou em minhas mãos um Honda 2002 1.7 16V com a correia dentada danificada.
Providenciamos o cabeçote para retífica. Foi feita a montagem padrão, sendo feita a sincronização da correia dentada.
Na hora de colocar o motor em funcionamento, ele pega por cerca de 3 segundos e morre.
Foi feita a checagem pelo Haster e recebi o código 0402CKP1 - interferência.
Troquei o sensor indicado e também a respectiva tomada.
Igualmente foi trocado o sensor de fase e o problema persiste.
Solicito a avaliação dos senhores sobre este problema.
Atenciosamente,
Roberto Boechat..
Respostas:
Amigo verifique novamente o sincronismo da correia e como estão as velas do carro? estão corretas?
Prezado Rboechat,
Eu recomendo:
Tal falha refere-se ao Sensor de Rotação, portanto verificar Sincronismo;
Verificar se Roda Fônica da Árvore de Manivelas confere com o Comando. Veículos Honda geralmente são muito susceptíveis à esse problema;
Acredito que o carro estava funcionando corretamente. Mas vale dizer que em veículos Honda problemas com velas e bobinas causam o mesmo código de falha e sintomas similares.
Em resumo, minha sugestão é analisar com precisão Arvore de Manivela, Comando e Sincronismo. Acredito que está aí o problema.
Um abraço.
Meu amigo,peguei um caso desse,parece ser imobilizador mas não é, no meu caso foi o sincronismo da correia dentada fora um dente,dercretorno
Verifica a roda fonica, substitue o sensor de fase e rotação. tb verficia os chiocotes de ambos.