Boa noite caros colegas
Venho mais uma vez pedir a ajuda de voces, desta vez estou fazendo serviço em um new civic 2009 flex, esse carro chegou para mim sem funcionar, apos constatar que as velas estavam encharcando, troquei o sensor de temperatura, então o carro funcionou, e então fui fazer a reprogramação da borboleta do modo sem scanner(manter acelerado, ate a ventoinha acionar e depois manter na lenta).
Mas foi ai que apareceu o defeito, antes de chegar na temperatura para a abertura da termostatica, o carro começou a perder a força, começando a dar uma falhada e morreu em seguida. Tenta dar partida depois e nada, apos um tempo desligado passa a voltar a funcionar e logo em seguida da o mesmo defeito. Após isso troquei o sensor de rotação mas o problema não sanou, a bomba de combustivel e nova, sera que pode ser o sensor de fase??
Aguardo a ajuda de voces, obrigado
Respostas:
Acabei de trocar o sensor de fase para teste e o defeito continua, esqueci de mencionar que quando o carro começa a falhar e perder a força, o motor começa a fazer um barulho parecido com o de uma correia muito esticada.
E não vejo a valvula termostatica abrir, sera que pode ser isso o problema?? o motor começa a super aquecer e da esse defeito? estranho que a temperatura do painel fica normal....
>REALMENTE O QUE ESTA ACONTECENDO E O MOTOR ESTA SUPER AQUECIDO AO PONTO DE QUASE TRAVAR VERIFIQUE A VÁLVULA TERMOSTATICA E A PRESSAO DO RADIADOR :
fala silvinho, então cara o porem e que a temperatura nem chega ao meio no painel, tirei a valvula e no famoso teste com a agua no fogão, ela demorou um pouco para abrir, só abriu quando a agua começou a ferver, mas abriu, vou tentar testar o carro sem ela só para ver se o problema persiste
pois é meus colegas, parece que temporariamente o problema foi resolvido, como suspeitava a válvula não estava abrindo na hora certa, deixei sem a válvula e fui andar, o carro não apresentou nenhum defeito e ventoinha acionando.
Amanha irei colocar uma válvula nova e volto a dizer se o problema foi realmente resolvido.
Obrigado por enquanto aos que se dispuseram.
Boa noite colegas, caso resolvido, colocado a válvula termostática nova MTE, o carro ficou com o funcionamento normal.
Carro entregue e cliente satisfeito...