Pessoal, boa tarde
Estamos com um New Civic 2007/2007 1.8 Flex na oficina que apresenta o seguinte problema:
- Oscilando a lenta e trepidando ao acionar o AC.
Observamos que o veículo não apresenta nenhuma oscilação ao desligar o ar. Ao rodar com o veículo com o AC ligado, não se observa nenhuma falha, ou engasgamento.
Testamos a bateria, sendo que não ha diferença ao ligar e desligar o AC, permanecendo entre 13,5 e 14,01 Volts (Bateria 47 Ah).
- Corpo de borboleta limpos e bicos equalizados;
- Jogo de velas novo
Observamos que a pressão do AC está entre 1,01 e 1,05 Bar...
Lembrando que só trepida e oscila com o AC ligado
Alguém já pegou algum problema parecido?
Respostas:
ola colega, faça uma limpeza no corpo de aceleraçao(tbi), faça o reset de adaptaçao e faça o ajuste do tbi. e veja o resultado.
ola colega, faça uma limpeza no corpo de aceleraçao(tbi), faça o reset de adaptaçao e faça o ajuste do tbi. e veja o resultado.
Obrigado pelo teu retorno colega,
Mas como havia escrito acima, este procedimento já foi executado... O corpo de borboleta está limpo.
Este foi um dos procedimentos que executamos para eliminar possibilidades.
O que estou desconfiado é que sem o AC ligado, o veículo não oscila nada, e quando se liga o AC, funciona por um tempo normal e logo começa a trepidação em intervalos de 15 em 15 segundos mais ou menos.
Estou esperando o veículo retornar à oficina para ver a questão da pressão do AC, que está em 1,05 Bar. Pelo que vi na literatura deste veículo, ela não deve ser maior que 0,99 Bar. A diferença é pouca, mas já vi casos em que esta pressão a mais causava tal oscilação.
já peguei esse defeito em um palio, mas não recordo. o problema não esta na pressão do gas mas na eletonica. Acompanhe com atenção a a leitura pelo scanner de uma atenção especial no MAP. quando vc liga o ar o compressor rouba a força do motor e PARECE que o MAP não lê essa queda na depressão do coletor do motor e a central não pode aumentar o fluxo de ar no corpo para que possa ser enriquecida a mistura para estabilizar. Outra coisa que não custa testar, é a resistência de aterramento da bateria ao motor. não pode estar acimas de 3 ohms. nos avise se tiver novidade. boa sorte e claro vai dar certo...
Valeu pela dica camarada...
O cliente vai trazer o veículo durante a próxima semana.
Agradeço tua atenção...
Assim que testar, volto com o feedback.
Abraço e boa semana
boa noite, caro colega peguei um problema como este, ao testar a corrente do alternador com alicate amperimetro, freio de estacionamento acionado, e todos comsumidores ligados farol alto, ar condicionado, luzes internas) a corrente ficou abaio de 50 A onde o especificado seria de 60A, reparado o alternador problema solucionado.