OLA NOBRES AMIGOS MECANICOS MEU NOME E MARLON FARIA DE CASTRO E EU POSSUO UMA OFICINA MECANICA NA MINHA QUERIDA CIDADE PAULISTA DE RIBEIRÃO PRETO..CHEGOU NA MINHA OFICINA UM HONDA FIT 1.4 8V GAS. 2004 AUTOMATICO VINDO DE UMA OFICINA DE UM AMIGO MEU,LA NESTA OFICNA FOI TROCADO O MOTOR DESTE HONDA FIT POR OUTRO MOTOR POIS O PRIMEIRO MOTOR HAVIA FUNDIDO(TRAVADO) COMPRARAM OUTRO MOTOR NO DESMANCHE E INSTALARAM NO VEICULO SO QUE O MESMO NÃO ENTRA EM FUNCIONAMENTO!!!!NÃO SEI SE ESTAVA FUNCIONANDO COM O MOTOR VELHO SO SEI QUE CHEGOU NA MINHA MÃO COM ESTE DIAGNOSTICO TROCA DE MOTOR EO MESMO NÃO ENTRA EM FUNCIONAMENTO!!!!..ENTREI COM O SCANER KAPTOR 2000 E APARECE NO APARELHO O CODIGO-SENSOR CKP 1 INTERFERENCIA..ACREDITAMOS QUE ESTE CODIGO ESTEJA RELACIONADO COM O SENSOR DE ROTAÇÃO POIS AO DAR PARTIDA NO VEICULO NA PRIMEIRA VOLTA DO MOTOR TEM PULSO NOS BICOS E NAS BOBINAS(8 BOBINAS) ATE AMEAÇA PEGAR SO QUE NETSE MOMENTO SOME O PULSO E ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO E GERA O CODIGO 042..JA TROQUEI O SENSOR DE ROTAÇÃO POR OUTRO JA COLOQUEI O SENSOR QUE ESTA NO CARRO EM OUTRO FIT E FUNCIONOU O MESMO PERFEITAMENTE,TEM 12 VOLTS NOS BICOS E BOBINAS TEM TERRA NAS BOBINAS SO O PULSO QUE NUM TEM????SE ALGUM AMIGO MECANICO TER ALGUMA IDEIA DESTE CASO POR FAVOR ME RESPONDA URGENTEMENTE!!!DESDE JA MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS VCS!!!:( :(
Respostas:
o motor que foi instalado eo mesmo do veiculo mesmo ano mesmo combustivel, eo sensor de rotação dele fica localizado na frontal do motor prximo da bomba de oleo ele tem funcionamento parecido com os dos aintigos astras e vectras a roda fonica fica interno no bloco do motor!!!
os aterramentos estão ok chega 12volts num pino e 5 volts em outro pino so que ate agora eu ainda não consegui o diagrama eletrico da injeção eletronica do veiculo:???
ja colocamos 2 jogos de vela ngk novos sera que pode ser as bobinas???algume tem o esquema eletrico da injeção eletronica deste carro???
PROVAVELMENTE OU É DEFEITO NO SENSOR DE FASE OU SINCRONISMO FORA...
ja observei todo o chicote e não encontrei nenhuma anomalia sera que pode ser as bobinas???
mas o codigo 042 ckp1 interferencia eo sensor de fase ou o sensor de rotação????
Sensor posiçao do virabrequim,a roda fonica deve estar amassada ou ela e diferente do motor antigo.
>Colega mas eu acho q essa voltagem de 12 volts, esta demais, esse chicote não esta em curto não?
Pq geralmente sensor q trabalha com 12v é sensor tipo hall !!
e o sensor de fase esta bom?
de acordo com meu esquema elétrico esse sensor trabalha mesmo com 12v
esse defeito é bem tipico de motor fora de sincronismo,vele apena conferir
VAMOS LA AMIGO TRABALHEI MUITO TEMPO NA HONDA. O VEICULO EM QUESTÃO É AUTOMÁTICO OU MECÂNICO ? VC SABE SE O MOTOR QUE VC COLOCOU TRABALHAVA COM A MESMA TRANSMISSÃO ? A RODA FONICA DA ARVORE DE MANIVELAS E COMANDO NÃO BATEM SE FOR DE UM VEICULO QUE USAVA A TRANSMISSÃO DIFERENTE. VERIFIQUE POIS COM CERTEZA ESTA AI O DEFEITO.
ESTOU AQUI NOVAMENTE PARA AGRADECER A TODOS AQUELES QUE DE UMA FORMA OU DE OUTRA SE DISPUSERAM A ME DAR UMA IDEIA A RESPEITO DESTE DEFEITO E TAMBEM PARA DIZER PRA VCS QUE GRAÇAS A DEUS E COM A AJUDA DE TODOS VCS QUE ME ENVIARAM SUGESTÕES E EM ESPECIAL AO MEU AMIGO QUE SE IDENTIFICOU COMO EX-FUNCIONARIO DE UMA CONCESSONARIA DA MARCA HONDA,O DEFEITO ERA REALMENTE RODA FONICA TROCADA O HONDA FIT EM QUE ESTAVAMOS TRABALHANDO ERA UM MODELO AUTOMATICO EO MOTOR QUE FOI COMPRADO ERA DE UM MODELO COM CAMBIO MECANICO DAI A DIFERENÇA DA RODA FONICA AONDE GERAVA INTERFERENCIA E GRAVAVA O CODIGO DE FALHA 042(SENSOR CKP1 INTERFERENCIA)..VALEU PELA AJUDA DE TODOS PESSOAL..SUCESSOS!!!;)
peguei 1 caso desse era a roda fonica diferente e o leitor de fase preso no comando de valvula
Cara, isso esta com sintomas de sincronismo fora. Mas vale lembrar que se montar a roda fônica ao contrario tbm não irá pegar. espero ter ajudado.