Olá nobres amigos.
Estou com um Honda Fit 1.4 com os seguintes problemas.
O veículo foi revisado a parte de arrefecimento, trocando radiador, bomba d'água e líquido de arrefecimento. (Original Honda).
Nos primeiros dias após a revisão, estava funcionando normalmente marcando 7.5/8 Km/L no painel. Abastecido com Etanol.
Há dois dias, o mesmo apresentou baixo rendimento (Perda de força) significativa. Ao retomar uma aceleração mais forte, ouve-se um som ressonante vindo do motor.
Notei também, que está baixando água. E tem muito líquido saindo do escapamento. Piora em altas rotações.
Mas não está misturando líquido de arrefecimento no óleo e vice/versa. A parte de relés e fusíveis já teste e está ok. Quando esquenta muito apenas o eletroventilador do condensador está armando. Mas, acabei de testar e está vindo sinal positivo no eletroventilador do radiador. O problema está nele.
Outra dúvida... Ao acionar o eletroventilador, sem o ar desligado. É comum acionar os dois?
Se algum amigo puder me dar uma Luz... Agradeço desde já.
Respostas:
Independente disso dos ventiladores, faça um teste de estanqueidade no sistema de arrefecimento.
Já fiz, e visualmente não apresenta nenhum tipo de vazamento. Mas obrigado pela dica.
verifica se o carro naõ esta com a junta do cabeçote queimada fais os teste de compreçaõ dos nois cilindro
Boa noite Amigo! Vou fazer sim, obtive informações, que esse carro no mínimo aquecimento queima a junta.
Obrigado pela dica. Abçs.
OLÁ MEU NOBRE AMIGO A JUNTA DE CABEÇOTE DESTES CARRO QUEIMOU NA PASSAGEM DO ESCAPAMENTO TIRA O CABEÇOTE QUE VC VAI MATAT O B.O ABRAÇOS E FICA COM DEUS
Olá meu amigo. Matou o defeito...rsrs. Já fiz a desmontagem. E, foi exatamente o que aconteceu. Agora está a caminho da retifica. Obrigado amigo fica com Deus e sucesso nos negócios.
boa noite amigo se vc trabalhar com ociloscopio faz um tva para analizar o cabeçote caso contrario fsz o teste de estanquiedade no sistema de arrefecimento caso nao pingar nada remova as desligue bobina e injetores e de a partida observar se sai liquido pelos orificios da vela.
Não inicia nem fazendo o básico e pede ajuda. Blz que resolveu !
Amigo
Estava com problema de queima de junta mesmo. Fiz todos os teste e acabei chegando a essa conclusão. Agradeço pela colaboração! forte abraço!
Boa noite amigo
... Não entendi sua resposta. Poderia ser mais especifico?
Boa dia amigo, verifica se o bloco não esta com a face empenada tb, isto é comum nos Honda, pois se estiver tem que plainar a face tb.
Olá amigo bom dia!
Obrigado pela dica. Vou verificar; Abraços! fica com Deus!
Beleza amigo, assim monta na certeza de não ter problemas futuros.