Olá amigos, estamos com um problema com um CR-V e gostaríamos de ajuda para tentar entender o problema. É um CR-V 2011 automático, primeiramente esse carro teve seu motor trocado inteiramente. Todos os testes após a troca do motor foram realizados e o carro estava funcionando normalmente. Algumas semanas depois o carro voltou para oficina, ele não liga. Gira o motor de partida e não liga. Nisso fica disparando o relé da bomba de combustível, relé de controle do acelerador e a direção elétrica fica funcionando mesmo com a chave desligada. Se colocar o Scanner nele, ele liga e roda normalmente, com exceto pelo eletroventilador do radiador que funciona o tempo todo e sem indicação de marcha no painel. Se com ele ligado, retirarmos o Scanner ele apaga e volta os sintomas dos relés disparando e da direção elétrica funcionando o tempo todo. O único código presente e de falha na rede can. Checamos os aterramentos do veículo, trocamos os relés, trocamos a bateria, e não conseguimos identificar nada que pudesse causar todo esse problema. Alguém poderia contribuir com um palpite?
Respostas:
Toda parte de aterramento já foi verificada, inclusive medindo diretamente entre vários pontos e o negativo da bateria, não encontramos valores maiores que 50 mV. Todos os conectores também foram verificados e não encontramos defeito em nenhum deles.
O amigo que pediu para medir a resistência no conector OBD, qual resistência deveríamos encontrar?
Jampeando os dois terras do conector OBD não surtiu em nada. Continua da mesma forma, sem o scanner, a direção elétrica funciona mesmo com o veículo desligado, ao girar a chave o motor de partida gira mas o carro não pega. Os relés citados ficam disparando. Mas com o Scanner ligado tudo funciona bem. O carro liga, os relés não disparam, ele roda normalmente (não aparece indicador de marcha no painel) só o eletroventilador que fica ligado o tempo todo com a chave no ON e a direção elétrica que funciona mesmo com a chave no OFF.
Sobre os aterramentos e os conectores diversos, tudo já foi checado varias vezes e está tudo no lugar.
Encontramos o defeito, era um curto no chicote do imobilizador.