MOTOR ESTA FUNCIONANDO PÉ NO FREIO,ALAVANCA EM DRIVE,O EIXO VIRABREQUIM BATE NO MANCAL PERTO DO CAMBIO. GOSTARIA DE RECEBER OPINIAO DOS REPARADORES SOBRE O OCORRIDO SE É TIPICO OU SE POSSIVEL DEFEITO. AGUARDANDO.
OBRIGADO.
Respostas:
Amigo como vc consequiu diagnosticar de que o vira brequim está batendo no mancal perto do cambio??????? vc conseque ver a polia do motor afastando pra frente quando engata o D ????
José Leandro Zanetti escreveu:
MOTOR ESTA FUNCIONANDO PÉ NO FREIO,ALAVANCA EM DRIVE,O EIXO VIRABREQUIM BATE NO MANCAL PERTO DO CAMBIO. GOSTARIA DE RECEBER OPINIAO DOS REPARADORES SOBRE O OCORRIDO SE É TIPICO OU SE POSSIVEL DEFEITO. AGUARDANDO.
OBRIGADO.é sinal que o motor já ta batendo na porta do ceu nha nha nha
CARO AMIGO NÃO ME ATINEI P/ ESSE DETALHE, MAS VOU OBSERVAR.
OBRIGADO!
Boas.
José tive fora e hoje que vi seu tópico.
Quando acontece isso é sinal que o girabrequim teve um desgaste no local do mancal central.
Como se o carro fosse de cambio manual.
ABS
Medir folga axial do eixo virabrequim.
Só depois de saber qual a folga axial, pode-se determinar s está correto ou não.
Mas um motor com 52.000 km fazer isso, é muito difícil.
Paulo Di Giorgio escreveu:
Medir folga axial do eixo virabrequim.
Só depois de saber qual a folga axial, pode-se determinar s está correto ou não.
Mas um motor com 52.000 km fazer isso, é muito difícil.
Boas.
Concordo com o Paulo.
Coloque o relógio comparador, e mesa a folga do girabrequim.
minimo 00.6 mm
máximo 0,12 mm.
Estou com uma Zafira na oficina com 70.000 KM automática e esta com folga no girabrequim.