Ola amigos!Chegou aqui na oficina um new civic 2014 .O cliente relatou que sua bateria fora substituida por duas vezes.Bom,testei o alternador e o mesmo so gerava 12,3 v.Instalei um alternador novo e persistiu o mesmo valor.Percebi entao que ao ligar os farois esse valor subiu para 14.3v.Isso com o veiculo em funcionamento.Alguns de vcs sabem me dizer se esse comportamento é normal nesse veiculo?Desde já agradeço a todos !:
Respostas:
Questione o seu cliente quando começou a acontecer este defeito, se foi após instalar algum acessório, alguma manutenção anterior
serviços de funilaria isto poderá dar maior informação e achar o defeito.
boa sorte
pode ter certeza, que se o cliente nunca mexeu, existe algum vazamento de corrente. para ocorre isto. som, fio encostando na lataria.
peguei um fit q estava com problema no regulador, quando desligava ele dava retorno e descarregava pelo alternado.
Participar de um Fórum e tentar ajudar os colegas de profissão aqui e díficil;
NÃO SE TEM RETORNO,
NÃO DIZ SE RESOLVEU.
ACABA SENDO UMA SITUAÇÃO DE MECÂNICO DESUNIDOS COM UMAS MISTURA DE PESSOAS QUE QUER REPARAR O SEU PROPRIO CARRO.
DESCULPE A MINHA FRANQUEZA, RUIM DE MAIS
Amigo ; hoje mesmo eu estava folheando uma literatura do civic, e algo me chamou atençao, Na seçao alternador o manual informa que o controle de carga é feito pela uce, Quando se deseja mais torque do motor a uce comanda um negativo no regulador de tensao fazendo com que o alternador trabalhe apenas com carga de bateria tipo 12,5 v para que o motor ganhe mais força momentaneamente. Talvez a soluçao desse defeito esteja nesse circuito, Boa sorte.
teve um topico aqui com esse problema e foi resolvido trocando o modulo de injeçao..