Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
4Bom dia!
O oleo que estou usando e da Mobil 20W50, pela tabela que tenho se enquadra ou tambem poderia ser o 10W40, realmente achei muito alta esta pressao do oelo e pra ser sincero acabei colocando meio prolonga e o barulho praticamente sumui so apos o motor bem quente se escuta algo mas istopq eu sei do problema! Estou aceitando qualquer sugestao caso tenha outra por favor me ajude!?
Obrigado!
amigo tou com um aqui que apresetou mesmo barulho e era fogo aquixiaou ok
bom dia!
Eu suspeito de barulho tipico de bronzina de biela com desgaste digamos akele rajar da parte de baixo, ate pensei que poderia ser saia de pistao porem o barulho e diferente sem conta que este motor foi montado com apenas 0,02 centesimos de folga e outra a batida e sempre a mesma e saia de pistao quando eskenta o motor ela vai diminuindo digo pq trabalho com motores preparados com pistao forjado onde se monta com 0,06 de folga e so faz barulho quando frio dpois o motor aketa indiferente do ponto de igniçao pois geralmente trabalho com 18º a 20º de ponto inicial.
Tudo indica que seja algo embaixo na parte de virabrequim pq como disse dpois de colocar este bardahl prolonga o motor silenciou!
O cliente ainda esta rodando com o veiculo mas ele vai retornar daki uns dias para fazer a troaa de oleo e preciso resolver o problema!
Obrigado e continuo contando com a ajuda de todos!
Boa noite!
Amigo a folga axial foi medida tambem quando fiz a montagen, como de costume em todos os motores e estava com 0,20 sendo que pelas especificaçoes deve ser em torno de 0,10 a 0,35.
Queria mencionar mais um fato que ocorreu o cliente retornou a oficina com a luz da injeçao ligada entao conferi o codigo e deu 23 sensor de detonação fico na duvida se ele esta detectando o barulho ou ele mesmo e o causador.
Detalhe o sensor e novo porem nao original.
O ponto de igniçao inicial esta em 12° e acelerando a 2500 rpms quando mais se nota o barulho o ponto fica em torno de 26° a 28º sem carga no motor .
Conto a a ajuda dos colegas!
Obrigado!!!
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.