Gostaria de saber se alguem ja pegou honda civic modelo novo com o alternador q carrega somente com os farois ligado,estou com um e ele não carrega nada a luz da bateria acende e apaga normal,mas nao carrega,so carrega se ligar o farol,na concecionaria me falaram q pode ser o modulo de injecao com problema pois me falaram q o reguladror esta dentro dele,gostaria de saber se essa informacao esta correta e se alguem ja pegou esse problema.Obrigado
Respostas:
alternador com 4 pinos pino 1 linha 15 ja verificou e sim o modulo faz ligaçao com alternador pelos pinos2,3 e 4 , o regulador de tensao esta no alternador o que o modulo pode fazer e comando sobre ele aquele sinal baixo de voltagem nele pra fazer a induçao do mesmo , se nao to em erro pino 4, mas ideal era vc passa dados do carro pra me certificar pelo esquema eletrico. da retorno
Oi.No alternador só sai 1 fio q é o da lâmpada,se desligar ele apaga a luz do painel,o civic é 2013 modelo 2014 modelo novo.
Oi.Com o multimetro em volts na bateria ele marca 12.10v com o farol ligado 14,15 se desligar o farol cai para 12 novamente.
Então como não consegui descobrir o motivo q faz isso no civic resolvi ligar para outra concecionaria da honda e me informaram o seguinte com bateria nova e se caso não carregar o problema esta no modulo,pois quem controla o nivel de carga do civic novo é o modulo,pelo q vi ficou igual as range rover,e alguns carros da craysler.obrigado pela ajuda
Afinal qual é o problema do carro? Pode ser assim que funciona o sistema.
Quando o carro está funcionado sem consumidores, ou seja (modo tensão baixa) a uc comanda o regulador para ajustar a tensão de saída na faixa de 12,5 a 12,7v. ( No seu caso está em 12,1v pode ser aterramento, verificar queda de tensão entre bateria e alternador)
Quando o carro está funcionado com consumidores ligados, ou seja (modo tensão alta) a uc comanda o regulador para ajustar a tensão entre 14,4 a 14,9v.
O que citei acima está no livro EMISSÕES AUTOMOTIVAS. do HUMBERTO MANAVELLA, e é sobre o sistema da HONDA. Não sei se é o seu caso, mas de qualquer forma fica a dica. Abraço!
Você comentou que ele tem somete um fio ?
Já tentou fazer uma ligação por fora com uma lampada em serie ? Como nos sistemas antigos.
Oi.O problema é o modulo de injecao mesmo,peguei um conjunto no ferro velho emprestado e ficou bom,com o conjunto dele o carro carrega errado mesmo.Obrigado pela ajuda.
boa tarde. como voce resolveu o problema? estou com esse mesmo problema, vi o seu topico aqui e fiz o teste no meu, so gerou com os frois ligados, quanto gastou?
>Oi.O problema é o modulo de injecao mesmo,peguei um conjunto no ferro velho emprestado e ficou bom,com o conjunto dele o carro carrega errado mesmo.Obrigado pela ajuda.
O módulo precisa de um rele auxiliar para ser ativada a função de carga do módulo..não sei se erro de engenharia mas aqui deu certo