Olá amigos reparadores, estou com um Honda Civic 2007 na oficina com o seguinte problema: a temperatura sobe até o máximo no painel, o veículo arma a ventoinha mas a temperatura não abaixa, se ligar o ar condicionado e deixar na lenta abaixa porém se manter uma aceleração entre 3 e 4 mil giros ele aquece mesmo com ar condicionado ligado.
Já troquei a válvula termostática e coloquei sensores de temperatura novos e o defeito permanece inalterado.
Tirei a bomba d'água para ver o estado da hélice mas está normal, ela está fixa no eixo, até pensei na possibilidade da hélice girar louca qdo o motor esquenta mas acho pouco provável pois está muito firme. Gostaria do auxílio dos senhores para resolver esse problema, talvez alguém já tenha visto algo semelhante.
Respostas:
"OLA MEU NOBRE AMIGO O SISTEMA DE ARREFECIMENTO APESAR DE TODAS AS NOVAS TECNOLOGIAS AGREGADAS AO SISTEMA O BASICO DO FUNCIONAMENTO DELE AINDA CONTINUA O MESMO DE UM FIETINHO 147,PRIMEIRO LUGAR MANDAR DAR UMA BOA REVISÃO NO RADIADOR,TROCAR VALVULA TERMOSTATICA,SENSOR DE TEMPERATURA,CONFERIR A SITUAÇÃO DE TAMPA DE RADIADOR,TROCAR BOMBA D'AGUA SE ISTO NÃO RESOLVER B.O DE CABEÇOTE..ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!
Tá tendo troca de calor,dá uma olhada se quando liga o ventilador ta saindo ar quente
Bom dia amigo, embora os amigos aqui ja citaram a vc, creio que o radiador esta com esta problemas de cisculação de água, aplica uma peça nova que o resultado será o esperado.
Obrigado a vcs pelas idéias. Vamos testando e qdo tiver a solução vou postar aqui.
Bom dia pessoal, só pra ir atualizando, o radiador está obstruído, aqui na minha cidade tem uma empresa que é especializada em radiadores, vão tentar desentupir pra mim, acredito que será esta a solução do problema, assim que eu testar informo aqui. Obrigado
Bom dia à todos, primeiramente quero agradecer a ajuda de todos vcs e abaixo vou postar a solução do defeito do Honda:
Defeito: radiador entupido
Causa: excesso de calcário proveniente de anos utilizando água direto da torneira
Defeitos adjacentes: barulho na bomba d'água, válvula termostática encrustada de calcário e com as borrachas ressecadas
Mandei fazer uma recuperação no radiador, troquei a bomba d'água, troquei a válvula termostática, coloquei fluído de arrefecimento concentrado da motorcraft diluído em água desmineralizada.
O veículo está funcionando perfeitamente agora, obrigado novamente.
Olá,
Que bom que foi resolvido.
Aqui na minha região, esse problema é bem comum.
O sistema entra em colapso e a conta fica cara para o proprietário...
Agradecemos pelo retorno.
"VALEU PELO RETORNO MEU IRMÃO QUE BOM QUE DEU TUDO CERTO ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!
Amigo maravilha que deu certo, e agora entrega o carro perfeito e tanto vc quanto seu cliente ficam satisfeitos, e o outra questão é que postou o resultado e este topico teve inicio, meio e fim, ja outros vejo sem retorno da solução ou não de questões ali lançadas, pena pois isto é comum, ate por este motivo fiquei anos sem participar destes foruns, vejo que não mudou muito esta questão, mas bacana da sua parte, sempre que eu puder estou a disposição.
O que eu puder ajudar tbm tô aqui.