Amigo, estou com um Civic 2004 mt 1.7 16v na minha oficina que nao pega, vem positivo e negativo até o Sensor de Rotação e o sensor nao pulsa, no sensor de fase vem positivo e negativo e pulsa. OS bicos e a bomba funcionam só nao sai pulso pra bobina funcionar. Já troquei o sensor de Rotação e o carro continua nao pegando. Se poder me ajudar agradeço. Att Darci.
Respostas:
O defeito apareceu depois de algum reparo?
Tem algum erro gravado na memória da central de injeção?
Vc tem scanner para esse veiculo?
foi efetuada a troca da correia dentada, o carro rodou 1.000km, estva andando e simplesmente apagou. Na central nao aparece deito nenhum.
jÁ conferiu se a correia não pulou algum dente, ou o tensor afroxou?
ADG HIGH TORQUE escreveu:
jÁ conferiu se a correia não pulou algum dente, ou o tensor afroxou? :)
nao afroxou tensor, gostaria de informações sobre o sincronismo da correia dentada deste carro.
Baixa o catálogo de aplicação das correias gates no site www.gates.com.br. Esse catálogo tem o esquema de sincronismo de muitos veículos, tanto nacionais quanto importados.
Eu utilizo um macete ás vezes ......
Já que vc Trocou o sensor pegue um deles e conecte ao chicote do veículo, ig ligada, passe uma chave ou qualquer objeto metálico sobre a ponta dele Ex uma Chave 13mm, encostando na ponta. na caneta de polaridade deve dar sinal, pois o mesmo é de efeito hall
Se der pulso na Caneta o problema deve estar para dentro algo com o resalto da polia o que acho dificil.
Assim como com a ignição ligada se vc der leves batidas na ponta do sensor com uma chave ex 13mm sussecivamente a bomba deverá acionar
Vale Lembrar Verifique bem a alimentação mal contatos estas coisa pois este sensor é hall necessita de Alimentação para retornar o sinal
Fora de simcronismo nestes veículos geralmete dá sinal mas num pega dando a impressão de IMMO
Ops Vale lembra que o sinal deste sensor é no fio lateral do chicote e não o do meio como na maioria das vezes ( Fio Verde)ou (Azul Fazes) Alimentação são Amarelos / Preto e Marrom / Amarelo
Valeu pessoal, refiz todos os passos citados e o carro pegou.
Sensor de Rotação, havia testado com uma peça usada e não funcionou, fiz os testes e constatei que estava com problemas tambem, pedi uma peça nova e o carro funcionou.
Darci escreveu:
Sensor de Rotação, havia testado com uma peça usada e não funcionou, fiz os testes e constatei que estava com problemas tambem, pedi uma peça nova e o carro funcionou.
Beleza agora sim, entendido, se puder modificar na chamadinha inicial(EDITAR) e acrecentar no título RESOLVIDO fica melhor , abraço.
Fera o maior BO desses carros e o sensor de fase, costuma dar muito esse tipo de problema nele, tenta dar pressão nos pino antes de substituir o sensor,o que ocorre e que o sensor ja esta meio velho, então voce mexe ali na correia e vem a dar problema. Então como tenho um movimento forte desses carros na minha oficina.Vai a dica. Mais uma se ficar nem que seja meio dente fora, ele fica morrendo.