Caros parceiros estou com esse Honda Civic na Oficina o qual chegou com a luz da bateria aceza e ao verificar estava cheio de óleo que veio pela cirreia em função de um vazamento de óleo pelo retentor da polia , o altenador precisou ser substituído porque entrou em curto ...substitui o retentor pot um paralelo marca Bastos , o cliente rodou 80 km e o vazamento voltou , desmontei novamente o notei que o vazamento era no interno do retentor da polia , limpei bem a polia e passei um lixa 1200 super fina, e encomendei um retentor original na Honda em Sorocaba e ao andar com o veículo observei que ja começou a vazar mesmo com tetentor original... sera que o problema esta na Polia ? Não esta machucada e o veículo não teve historico de manutenção naquela região recentemente. Alguem tem alguma sugestão por favor...gratos pela atenção.
Respostas:
Respiro entupido? Experimenta o retentor fora e vê se entra com pressão, fora isso não tem que vazar.
SEGUE AS DICAS DOS AMIGOS QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Isso,
Verifique o correto nível do óleo motor e o estado da válvula PCV.
Analisando as dicas dos parceiros estava tudo drento do normal comecei analisar pirque o oleo vinha de baixo pra cima e passei analisar e observei que esse carro antes do cliente pegar foi rebaixado e notei que os parafusos que prende o coxim no motor é preso na tampa é foi espanado ai vazaram a tampa e colocaram porca no parafuso e ao ligar o carro sem a correia após aquecido e uma leve aceleração apareceu o vazamento que lambuzava a cirreis e entrava no alternador...agora o caminho é substituir a tampa bomba e com ctz voltará funcionar certinho ...a minha gratidão a tds pela atenção esse fórum é 10 ...
TAMOS JUNTOS MEU IRMÃO QUE DEUS NOS ABENÇOE HJ E SEMPRE
Veja também se não acontece igual os gm q absorve oleo dentro da polia. Veja se o vazamento não é em outro local.