Srs.
Boa Noite!
Acredito que ja tenha postado sobre este veiculo aqui. Codigo apresentado P0336 - Sensor de rotação. Depois de varias ivestidas, verificando chicote, fusiveis, com dificuldade, pois esta area não atuo bem que e a de eletrica e encontrado fusiveis queimados, chicote rompido. refeito e colocado o veiculo para funcionar o mesmo pega e apaga. verificado sincronismo e tudo mais não achado ainda o defeito. o Sensor de rotação e fase e alimentado ou aimenta o rele de injeção, como tb acredito que ste veiculo tenha o rle principal, se alguns dos senhores puderem me da uma orientação e me informar quais sao estes reles, se os mesmo fica proximo a bateria ou junto da unidade por tras do cofre do veiculo. E quais são, desde ja agradeço.
OBS.: NÃO RESOLVIDO
Respostas:
: Geronimo e1 heroi,brincadeira,o senhor tem o esqema eletrico deste veiculo,connferi alimetaçao da bomba,ve se quando o motor apaga se corta alimentaçao do sensor de rotaçao e fase sao alientados via central 5 v, negativos destes sensores,faça jampers,
nos reles,de repente ta faltando alimentaçao nos pinos 85,86.me manda seu email vou tentar te passar o esquema eletrico.
: Geronimo e1 heroi,brincadeira,o senhor tem o esqema eletrico deste veiculo,connferi alimetaçao da bomba,ve se quando o motor apaga se corta alimentaçao do sensor de rotaçao e fase sao alientados via central 5 v, negativos destes sensores,faça jampers,
nos reles,de repente ta faltando alimentaçao nos pinos 85,86.me manda seu email vou tentar te passar o esquema eletrico.
GERONIMO ESTE CARRO NUM ESTA FORA DE PONTO POIS ESTE DEFEITO SIGNIFICA SENSOR FORA DA FAIXA DE TRABALHO ESTA TENDO ALGUMA INTERFERENCIA AI NESTE SENSOR MEU AMIGO.PODE SER DESDE CABOS DE VELAS ATE ALTERNADOR CARREGANDO EM EXCESSO E POR AI AFORAAAA..BOA SORTE.
tenta conferir o sinal do sensor map,pode estar fora da faixa.
Gamorra, desculpa so agora to chegando e onde to vendo este veiculo não tem internet. Meu e-mail, sao os dois abaixo. mais vou colocar aqui. [email protected] e [email protected]. Obrigado
Jeronimo,esse carro tem distribuidor ainda,ou bobinas independentes..
Miros bobina independentes. Senhores ja tentei postar duas respostas aqui e não quer ir. Mais vou tentar de novo, não dei retorno antes, pois onde estou vendo este veiculo não tem internet. Sincronismo verificado varias vezes, testado os chicote dos sensores de rotação e fase, chegando a 11,8 a 12V. E a massa de ambos entre 3,8 a 4,2V. Sincronismo verficado varias vezes e ok. Pressao de bomba, bateria carga ok. ao dar partida 10,5V, bateria variando entre 12,4 a 12,8V. Minha dificuldade estar sendo na eletrica para testar. Tenho o Ciclo Engenharia. deste ano ate 2006, tenho cinco diagramas com pin-out, aquele que vem com o diagrama, fusiveis e reles, como tenho dificuldade na leitura no dos mesmos, e não é mais simples do que outros que ja me enviaram, torna-se um calo.
:( Jeronimo,nao consegui enviar o esquema eletrico do honda,mas o rele da injeçao comanda almentando,bicos sensores de fase ,rotaçao alimenta o rele da bomba,japeia os reles ate identificar o mesmo,este motor costuma,qubrar a mola do tensor causando,a parada do motor gerando dtcs,boa sorte tamos juntos.
Vou ver se nos diagramas que tenho aqui. encontro o rele de injeção. como jampeio ele, pode me mandar para o meu e-mail. que fica abaixo.
>Não resolvido.
Passou a Bola jerônimo. ou ainda esta ai a criança ?
Sonene, desculpa na época não ter respondido. Havia sim, mais me chamaram de novo. O que estranho agora que ao desligar o sensor de detonação, o scanner acessa e ao liga-lo da erro de comunicação e o scanner não tem acesso ao sistema. Estou pedindo para comprar o sensor de fase. Se algum dos senhores puderem me ajudar desde já agradeço.