Srs. Gostaria de saber onde poço encontrar a junta de cabeçote deste veiculo. E se algum dos Srs. tem o sincronismo deste veiculo. Por o mesmo, sem ter desmontado ainda queimou a junta. No aguardo de um retorno e desde ja agradeço.
Respostas:
UM CONSELHO POCURE UMA CONCESSIONARIA HONDA DO SEU ESTADO PARA COMPRAR A JUNTA E O ESQUEMA TERIA QUE SER MANDADO VIA FAX!!!!!
o problema ta ai o cliente nao quer compar na concessionaria.
Sr jeronimo, qual o modelo deste honda? seria o accord?Estou pesquisando aqui o esquema de sincronismo. Quanto à junta, aqui no meu estado(MS) existem diversos importadores independentes de autopeças, penso que aí deve ter também. Uma dica, se não for a junta original da honda, procure pelas da marca AJUSA, pois são de boa qualidade. No site da www.ajusa.com.br vc encontra o contato da fabrica do brasil que pode lhe informar o representante local, e um catalogo de produtos que mostra tambem o torque de aperto dos parafusos do cabeçote.
Será que o carro é esse?
Outra dica: esse esquema faz parte do catalogo eletrônico de correias Gates, disponível de graça no site www.gates.com.br. É uma ferramenta bem legal, pois mostra o esquema de sincronismo de muitos veículos.
Sr. Gnoato, obirgado pelas informações, o honda é um accord, desculpa por não ter colocado o modelo. Quanto a jt. fora da concessionaria aqui na região èxiste uma ou duas casas, mais não tem. e quando encontramos o mesmo não da garantia. Ai não adianta.
Realmente, junta que não é a original fica difícil dar garantia... Sugiro que tente convencer o cliente a usar a original, ou então ele que assuma o risco.
Aqui na região é mais facil, da R$2.00 numa Cerveja do que r$1,00 numa pessa. A manutenção predentiva, corretiva e preventiva, so quando quebra. Não quer dizer que seja 100%, mais de 95% sim. Estou fechando um mtr hs 2.5, mais so porque a bba de oleo custa R$800,00. O dono mandou colocar a velha. So no bloco ele gastou mais de R$6.000,00 entre peças e retifica. Agora o que faço, na os do mesmo ele assina um termo se responsabilizando por qualquer dano.
jeronimo50 escreveu:
Aqui na região é mais facil, da R$2.00 numa Cerveja do que r$1,00 numa pessa. A manutenção predentiva, corretiva e preventiva, so quando quebra. Não quer dizer que seja 100%, mais de 95% sim. Estou fechando um mtr hs 2.5, mais so porque a bba de oleo custa R$800,00. O dono mandou colocar a velha. So no bloco ele gastou mais de R$6.000,00 entre peças e retifica. Agora o que faço, na os do mesmo ele assina um termo se responsabilizando por qualquer dano.
É sempre a velha hitória, o cliente não quer gastar o que precisa, mas de qualquer forma muitas vezes tem que coloca-lo na parede, não tem garantia e ainda fazer o cliente assinar se responsabilizando, senão com o tempo ele volta e finge que se esqueceu que ele mesmo quis assim( ou se faz de loco), e ai sobra pro reparador.
jeronimo50 escreveu:
o problema ta ai o cliente nao quer compar na concessionaria.JERONIMO CERTA VEZ UM CLIENTE COMPROU UM AUDI A6 NO LEILÃO ISSO QUANDO O AUDI ERA O CARRO RSRSRS E O VEICULO VEIO SEM MODULO AI EU FUI ATÉ O DESMANCHE COM O CLIENTE E O DONO DO DESMANCHE PEDIU 900,00 REAIS O CLIENTE ACHOU CARO , SABE O QUE O DONO DO DESMANCHE DISSE RSRSR QUEM TEM AUDI MORA EM ALPHAVILLE RSRS QUEM MORA EM SP SABE O QUE ELE QUIZ DIZERQUEM TEM HONDA TEM DINHEIRO OU VC VAI PAGAR PELO LUXO DELE RSRSRS :
jeronimo50 escreveu:
é Jeronimo poe o dono do carro na parede!!
ou ele assina o termo ,e ai fica sem garantia,
porque tem cliente que gosta disso kkkk rsrsrs
ola pessoal deixa eu dar uma opinião quem tem o honda?entaum c voce coloca a peça ruim ou deixa de colocar a bomba de oleo nova quem vai c fu-- é voce se der defeito no motor voce quem vai ter q pagar pode perguntar para seu advogado o cliente vai dizer q nao entende de carro e tal que voce é o tecnico profissional e nao deveria montar entao faz o seguinte ou bomba e junta originao ou peça de igual qualidade ou manda o carro embora melhor perder mil quem 10,000,00 mais onorarios e tal abraço galera.
jeronimo50 escreveu:
Aqui na região é mais facil, da R$2.00 numa Cerveja do que r$1,00 numa pessa. A manutenção predentiva, corretiva e preventiva, so quando quebra. Não quer dizer que seja 100%, mais de 95% sim. Estou fechando um mtr hs 2.5, mais so porque a bba de oleo custa R$800,00. O dono mandou colocar a velha. So no bloco ele gastou mais de R$6.000,00 entre peças e retifica. Agora o que faço, na os do mesmo ele assina um termo se responsabilizando por qualquer dano.JERONIMO COLOCA UMA COISA NA CABEÇA QUANDO O CLIENTE PEDE PARA VC APLICAR UMA PEÇA PARALELA OU USADA E VC APLICA VC É AMIGÃO , QUANDO DA UM RETORNO AI VC NÃO É AMIGO MAIS , SE VC APLICAR UMA BOMBA DE OLEO USADA E DER PROBLEMA , O CLIENTE VAI PARA A CASA DELE CHEGANDO LÁ A MULHER DELE FALA QUE É CULPA SUA , O IRMÃO DELE TAMBÉM FALA E
ATÉ O PRIMO DELE VAI FALAR RSRS AI ELE VAI NA JUSTIÇA O JUIZ VAI QUERER UM ACORDO E ADIVINHA NESSE ACORDO VC VAI TER QUE ASSUMIR O B.O RSRS
IMAGINA SE VC FOR AO MÉDICO E AO INVES DELE TE PASSAR A RECEITA FOR VC QUE PASSA RSRS DE QUEM É A CULPA RSRS QUEM É O PROFISSIONAL NÓS TEMOS QUE NOS IMPOR PERANTE A CITIAÇÃO SE NÃO É ANDAR PARA TRAZ ;)
Aqui na regiao muitos tem o veiculo por estato, pois na hora da manutenção pulam fora. Ou seja o importante não é ter o veículo e sim pode-lo mante-lo.
Marceps obrigado pela dica.
Zaza, isto acredito que todos nos reparadores, sabemos, que so somos bons até atender a necessidade do cliente, hoje por exemplo se vc desligar a bateria de um veiculo da ford para algum tipo de manutençao e nao tiver o codigo do radio quando religar vc nao preste, Mais zaza tem um ditado que diz tudo escrito no papel e assinado ou com uma testimunha de lado, ainda tem algum valor.
CASA DO DIESEL DIZ:
Caro colega emos peças para importados mandamos por sedex dez se vc quiser.
vou ver o preço da junta do honda 2.2 16v 1994 importado para vc.
Aqui em nossa oficina trabalhamos com o portão fechado só atendemos clientes da nossa auto peças nem orçamento fornecemos.
Adotamos um sistema de trabalho que está dando certo, aumentou o faturamento
não volta mais cheque e não temos mais problema com a justiça.
Vc pode chamar pelo msn.
ABRAÇÃO
Falo com vc amanha no msn.
Abraço
CASA DO DIESEL DIZ:
Aguardo contato.
Sobre o motor que vc está fazendo o MWM HS depois que vc montar o motor mede a pressão se der entre 4 a 7 bar a bomba está boa se der abaixo pode trocar ou não deixa sair da oficina, porque se sair a encomodação é certa.
abraço tche!!
jeronimo50 escreveu:
Marceps obrigado pela dica.
Zaza, isto acredito que todos nos reparadores, sabemos, que so somos bons até atender a necessidade do cliente, hoje por exemplo se vc desligar a bateria de um veiculo da ford para algum tipo de manutençao e nao tiver o codigo do radio quando religar vc nao preste, Mais zaza tem um ditado que diz tudo escrito no papel e assinado ou com uma testimunha de lado, ainda tem algum valor.JERONIMO ESPECIFIQUE NA NOTA a garantia não cobre defeitos causados por..."; "a garantia não cobre problemas causado por peças usadas exigidas pelo cliente , faça ele assinar e carimbe na nota "SEM GARANTIA" ;) E TENHA UM BOM ADVOGADO
Vc diz a pressao da bomba inj. não é.
CASA DO DIESEL DIZ:
Bomba do oleo que o clinte não autorizou a troca.
Sobre colocar peças usadas ou sem qualidade o juiz diz que o mecânico éo responsavel
isso é jurisprudencia.
o mecânico é o responsável mesmocom contrato e testemunha.
jeronimo50 escreveu:
Aqui na região é mais facil, da R$2.00 numa Cerveja do que r$1,00 numa pessa. A manutenção predentiva, corretiva e preventiva, so quando quebra. Não quer dizer que seja 100%, mais de 95% sim. Estou fechando um mtr hs 2.5, mais so porque a bba de oleo custa R$800,00. O dono mandou colocar a velha. So no bloco ele gastou mais de R$6.000,00 entre peças e retifica. Agora o que faço, na os do mesmo ele assina um termo se responsabilizando por qualquer dano.REALMENTE É VERDADE O QUE VC FALA AQUI NO ESTADO DE SP TEM VARIOS LEILOES , CONHEÇO ALGUNS DONO DE LOJA QUE COMPRÃO VEICULOS LA E OS VEICULOS COM PLACA DO SEU ESTADO PRECISA FAZER PRATICAMENTE TUDO RSRS TUDO É ORIGINAL ATÉ O OLEO DE FREIO : TERIA ALGUMA EXPLICAÇÃO PARA ISSO É COSTUME DO POVO ?
Pernambuco, Caruaruense, atualmente vivendo Petrolina.
Casa do Diesel, vc tem razão.
jeronimo50 escreveu:
Pernambuco, Caruaruense, atualmente vivendo Petrolina.
Casa do Diesel, vc tem razão.É MAIS OU MENOS POR AI JERONIMO GARANTIA LEGAL 3 MESES NO MINIMO , O QUE É LEI É DIREITO REFLITA NISSO!!!!!!!
Em Recife tem o pessoal da AFIMOTOR, náo sei se vc conhece.
é Jeronimo fico te devendo éssa!!!
funsei nos meus arquivos eu nao achei o esquema da correia!!!
mais estamos ai quem sabe a proxima ....falou
Obrigado Alemec. Mais se vc deio uma olhada acima, vieram algumas dicas, amanha confiro. acredito que so vou mecher neste veiculo la para quarta-feira, pois to termnando de montar o mtr hs + um vhc 1.0 + desmontando um fire 1.0 - ambos 1.0 bateram a 4 biela.
[
Pela foto acima, os srs. imagina, como a preocupaçào aqui na região é grande em função da qualidade do oleo e do tipo de oleo que os veiculos usam, o oleo melhor é aquele mais barato. Neste mtrs novo o oleo usado aqui na região é SJ 40 ou 15w50 ou 20w 50.
huuuummm me fez refletir
alemec escreveu:
huuuummm me fez refletir
Parece mentira, mai é verdade, infelizmente não são todos, mais a grande maioria, ou mais de 90%, so leva o veiculo a uma oficina , quando apresenta defeito, e diz mais ver o que que pode fazer por que eu vou vender este veiculo. Quando uma oficina ferra com ele, eles nao volta e ficam falando mau. Não procura a justiça não. O trabalho aqui para quem trabalha serio, é arduo. Pois sofremos muito querendo informar o correto e acham que estamos querendo aplicar, quando não encontramos aqueles que dizem ali a pessoa faz por tanto.
Zaza la encima vc me pede uma explicação sobre os carroas daqui adquirido em leiloes, tudo novo, acho que deve-se ao fato dos veiculos daqui serem sempre novos.
Srs. estou precisando do ponto de sicronismo deste veiculo honda e do torqu do cabecote. Agradeçco desde ja.(Honda2.2 16V accord)
Aperto do cabeçote:
1 etapa: 3 kg
2 etapa: 7 kg
3 etapa: 10 kg
Confira no catalogoda ajusa:
http://www.ajusa.es/CataOnLine/index.php?com=aToxNDY0MDs=
Obrigado.
tem 2 polias de comando ou 1 só?
Vou verificar e amanha de passo por e-mail, inclusive neste veiculo é pelo numero do mtr.
Apolia do virabreque nao consegui afrouxar de jeito nenhum, nao insisti mais devido a medo de danificar o eixo, tentei para o lado horario e anti horario, mais sou a correia pela polia do comando. Necessito da tabela de folga de valvula. do aperto do cabecote. Junta queimou, o esquente foi tao grande que a proteçao da correia chegou a queimar uma parte, no aguardo de um retorno dos srs. desde ja agradeço.
CASA DO DIESEL DIZ:
CARO COLEGA AQUI EM NOSSA OFICINA TEMOS UM TRUQUE DE COMO TIRAR PARAFUSO DA PONTA DO VIRABREQUIM;
COLOCA UM CACHIMBO NO PARAFUSO DA PONTA DO VIRABREQUIM,
COM UM BRAÇO DE FORÇA TRAVA ELEPARA QUE FIQUE FIXADO;
BATE CHAVE (UMA BILISCADA) SOLTA NA HORA;
MAS VC TEM QUE GIRAR O MOTOR PARA VER EM QUE POSIÇÃO O MOTOR VAI GIRAR E TRAVAR O BRAÇO DE FORÇA.
Obrigado
Gnoato obrigado pelo envio de varios tipos de correia ou sincronismo, amanha verificarei.
Gnoato Obrigado, mais nenhum dos modelos de sincronismo que voce mandou era. Fiz o torque do cabecote, conf. enviado por vc. a regulagem de valvula deixei tudo com 0,25. este veiculo possui duas correias mais nao deu para ver a outra, pois nao quis insistir na retirada da polia de baixo.Fiz tudo no metodo de SOLUCÇÃO TECNICA. Funcionamos por mais de 40 minutos e ok.
É ISSO AI JERONIMO BOA SORTE E QUANDO PRECIZAR DE ALGUM ESQUEMA SERIA MAS FACIL POR FAX POIS TEM SOFTWARE QUE SÓ IMPRIMINO E ENVIANO POR FAX ;)
Obrigado Zaza.
É ISSO AI E BOA SORTE!!!!!!!!!