Veículo encontra-se na oficina:
1 - Sola, sola, sola e o mesmo não pega, as vezes da sinal de que vai pegar mais não pega. Falha apresentada, sensor de temperatura d'água, substituído o mesmo e o defeito permanece. Quando insiste muito aparece mais duas falhas, sensor de temperatura do ar e sensor do virabrequim.
Se algum dos senhores poder nos ajudar agradecemos desde já.
Respostas:
O sensor de rotaçao fica na polia dianteira do motor,se nao ta gerando faisca e injeçao de gasolina testa o mesmo..
Sr. Miros,
O defeito do sensor de rotação somente surge após muita insistência em colocar o veículo pra pegar, o defeito principal do veículo é o sensor de temperatura d'água (o mesmo foi substituído por um novo) mais ainda assim o defeito permanece. Este defeito poderia interferir na questão de o veículo não querer pegar?
O problema estar sendo este pois o veiculo não funciona. Como no rasther so apresenta ele, como na linha vw se o sensor de temp. estiver com defeito, o mesmo não funciona. A pergunta foi neste sentido. Algumas vezes o mesmo quer funconar. Mais não funciona. Com a insistencia como esta citado la em cima, aparece mais duas falhas que é o sensor de ar e o sensor de rotação do virabreque. Apaga-se as 03 falhas, mais uma permanece que é sensor de temp. d´água, Esta não apaga, como meu conhecimento em eletrica é muito pouco. Ai fica a dificuldade de testar o sensor de agua.
Colega:
1°Terminal afastado no conector ou quebrado ( conector central ou sensor )
2°Esmagamento no chicote por intervenções anteriores ou prensagem originais do chicote criando resistensia ( neste caso desmanche o chicote e verifica e refaça a solda )
3°Central danificada
att. Diaz
Entenda por Bem ou Entenda por Mal sr. jerônimo. mas o sr precisa aprender a Usar o multímetro. vejo que se perde em coisas básicas, Alias no próprio Scanner tiraria essas duvidas. o sr tem ferramentas mas não sabe usá-las. e esta critica é construtiva.
Obrigado Sonene, tenho que arranjar realmente tempo. Pois Injeção em muitos casos depende da eletrica para medição. Diaz obrigado, estar um pouco desaparecido. A vc miros que sempre ta presente. Filepesamolao tb agradeço a todos, que estao sempre presente. Vou verificar e darei um retorno aos senhores.
Como ja disse anteriormente. Por diversas vezes colocado o rasther. So apresenta o sensor de temperatura de agua. Quando se insisto muito aparece as outros duas avarias que sao sensor do virabreque e ar. Ao apagar permanece so a do temperatura de agua.
Digamos que realmente o sensor da agua ta ruim,mas eu iria pra outro caminho,as vezes nao da pra confiar no que o scaner diz.Veja se tem faisca na sequencia correta,se nao veja se tem sinal (caneta de polaridade)no sensor de rotaçao terminal 1(veja se ta alimentado tambem com negativo e positivo nos terminaiis 2 e 3).No sensor de fase tambem(so que a sequencia dos fios muda)
Detalhe que nesse carro se a correia dentada folgar demais ou sair do ponto o sistema nao libera partida.Agora,se o sistema ta liberando igniçao e gasolina veja se encharca as velas,ai realmente voce pode ter problema com a leitura de temperatura.Outro teste rapido e desligando os injetores se no caso estiver afogando.Muitas injeçoes pegam a temperatura do ar pra simular a perda do sinal da temperatura de agua(entao com sensor de agua desligado acho que o carro funcionaria sem problemas),ainda mais que veio do JAPON ne??
TALVEZ TE AJUDE JA PEGUEI HONDA 1.7 16V COM MESMO CODIGO SENSOR ROTAÇÃO E FASE E PEGA E MORRE O DEFEITO ESTAVA NO TENSOR CORREIA DENTADA TRAVOU E PULOU DENTE CORREIA SAIU PONTO ,TIRE TAMPA VALVULAS E CONFIRA PONTO CORREIA P/ VER
Srs.estou meio enrolado, mais amanha vou dar uma olhada neste veiculo e postarei para os senhores. obrigado pela ajuda.
Amigo Jeronimo50, estava com um Civic do mesmo ano e modelo em minha Oficina, com problema parecido, e como vários colegas acima já mencionaram, a primeira coisa a verificar é o ponto, pois esse carro, se a correia pular um dente, já não pega mesmo...
Caso esteja no ponto, experimente trocar o sensor de rotação, que costuma mesmo dar problema, e se resolver já troque o de fase tbm, já que vai ter que soltar a tampa de válvulas para poder retirar as capas da correia dentada.
Quanto ao Ponto, a polia do comando de válvulas tem uma indicação UP em um dos raios, é só colocar essa marcação para cima e alinhar com uma marca no cabeçote e a do vira, removendo a polia auxiliar, da Direção Hidráulica e Alternador e retirando a capa plástica, vai ter tbm uma marca na polia e uma setinha no bloco, bem tranquilo de achar.
Como já vai estar com tudo desmontado, vai ficar fácil trocar os sensores de rotação e fase, caso necessário!!!
Boa sorte e um abraço!!!
Pedi para o mecanico ir verficando la na oficina dele este pontos acima citados e no final da tarde passo por la para ver se ele resolveu ou não. Pois estou aqui na Tecnocar colocando um sandero para funcionar e vendo um problema numa palio adventure. Darei o retornou pósteriomrente, Desde ja agradeço a todos e ao Sr. Edmilson que não postou mais me ligou para dar uma dica, Coisa muito rara nos dias de hoje encontrarmos uma pessoa assim. Parabéns Sr. Edmilson.
Qual foi resultado,também peguei um veiculo desse com problema no sincronismo da correia dentada,um dente fora