Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>O sensor de rotaçao fica na polia dianteira do motor,se nao ta gerando faisca e injeçao de gasolina testa o mesmo..</p></t>
<t><p>Sr. Miros, </p> <p>O defeito do sensor de rotação somente surge após muita insistência em colocar o veículo pra pegar, o defeito principal do veículo é o sensor de temperatura d'água (o mesmo foi substituído por um novo) mais ainda assim o defeito permanece. Este defeito poderia interferir na questão de o veículo não querer pegar?</p></t>
<t><p>O problema estar sendo este pois o veiculo não funciona. Como no rasther so apresenta ele, como na linha vw se o sensor de temp. estiver com defeito, o mesmo não funciona. A pergunta foi neste sentido. Algumas vezes o mesmo quer funconar. Mais não funciona. Com a insistencia como esta citado la em cima, aparece mais duas falhas que é o sensor de ar e o sensor de rotação do virabreque. Apaga-se as 03 falhas, mais uma permanece que é sensor de temp. d´água, Esta não apaga, como meu conhecimento em eletrica é muito pouco. Ai fica a dificuldade de testar o sensor de agua.</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p><b>1°</b>Terminal afastado no conector ou quebrado ( conector central ou sensor ) </p> <p><b>2°</b>Esmagamento no chicote por intervenções anteriores ou prensagem originais do chicote criando resistensia ( neste caso desmanche o chicote e verifica e refaça a solda ) </p> <p><b>3°</b>Central danificada </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Entenda por Bem ou Entenda por Mal sr. jerônimo. mas o sr precisa aprender a Usar o multímetro. vejo que se perde em coisas básicas, Alias no próprio Scanner tiraria essas duvidas. o sr tem ferramentas mas não sabe usá-las. e esta critica é construtiva.</p></t>
<t><p>Obrigado Sonene, tenho que arranjar realmente tempo. Pois Injeção em muitos casos depende da eletrica para medição. Diaz obrigado, estar um pouco desaparecido. A vc miros que sempre ta presente. Filepesamolao tb agradeço a todos, que estao sempre presente. Vou verificar e darei um retorno aos senhores. </p> <p>Como ja disse anteriormente. Por diversas vezes colocado o rasther. So apresenta o sensor de temperatura de agua. Quando se insisto muito aparece as outros duas avarias que sao sensor do virabreque e ar. Ao apagar permanece so a do temperatura de agua.</p></t>
<t><p>Digamos que realmente o sensor da agua ta ruim,mas eu iria pra outro caminho,as vezes nao da pra confiar no que o scaner diz.Veja se tem faisca na sequencia correta,se nao veja se tem sinal (caneta de polaridade)no sensor de rotaçao terminal 1(veja se ta alimentado tambem com negativo e positivo nos terminaiis 2 e 3).No sensor de fase tambem(so que a sequencia dos fios muda) </p> <p>Detalhe que nesse carro se a correia dentada folgar demais ou sair do ponto o sistema nao libera partida.Agora,se o sistema ta liberando igniçao e gasolina veja se encharca as velas,ai realmente voce pode ter problema com a leitura de temperatura.Outro teste rapido e desligando os injetores se no caso estiver afogando.Muitas injeçoes pegam a temperatura do ar pra simular a perda do sinal da temperatura de agua(entao com sensor de agua desligado acho que o carro funcionaria sem problemas),ainda mais que veio do JAPON ne??</p></t>
<t><p>TALVEZ TE AJUDE JA PEGUEI HONDA 1.7 16V COM MESMO CODIGO SENSOR ROTAÇÃO E FASE E PEGA E MORRE O DEFEITO ESTAVA NO TENSOR CORREIA DENTADA TRAVOU E PULOU DENTE CORREIA SAIU PONTO ,TIRE TAMPA VALVULAS E CONFIRA PONTO CORREIA P/ VER</p></t>
<t><p>Srs.estou meio enrolado, mais amanha vou dar uma olhada neste veiculo e postarei para os senhores. obrigado pela ajuda.</p></t>
<t><p>Amigo Jeronimo50, estava com um Civic do mesmo ano e modelo em minha Oficina, com problema parecido, e como vários colegas acima já mencionaram, a primeira coisa a verificar é o ponto, pois esse carro, se a correia pular um dente, já não pega mesmo... </p> <p>Caso esteja no ponto, experimente trocar o sensor de rotação, que costuma mesmo dar problema, e se resolver já troque o de fase tbm, já que vai ter que soltar a tampa de válvulas para poder retirar as capas da correia dentada. </p> <p>Quanto ao Ponto, a polia do comando de válvulas tem uma indicação UP em um dos raios, é só colocar essa marcação para cima e alinhar com uma marca no cabeçote e a do vira, removendo a polia auxiliar, da Direção Hidráulica e Alternador e retirando a capa plástica, vai ter tbm uma marca na polia e uma setinha no bloco, bem tranquilo de achar. </p> <p>Como já vai estar com tudo desmontado, vai ficar fácil trocar os sensores de rotação e fase, caso necessário!!! </p> <p>Boa sorte e um abraço!!!</p></t>
<t><p>Pedi para o mecanico ir verficando la na oficina dele este pontos acima citados e no final da tarde passo por la para ver se ele resolveu ou não. Pois estou aqui na Tecnocar colocando um sandero para funcionar e vendo um problema numa palio adventure. Darei o retornou pósteriomrente, Desde ja agradeço a todos e ao Sr. Edmilson que não postou mais me ligou para dar uma dica, Coisa muito rara nos dias de hoje encontrarmos uma pessoa assim. Parabéns Sr. Edmilson.</p></t>
<t><p>Qual foi resultado,também peguei um veiculo desse com problema no sincronismo da correia dentada,um dente fora</p></t>