Boa Noite
Srs.
Sonene, desculpa não ter te respondido naquela epoca. Tinha desistido do veiculo acima, mais me chamaram de novo. Tenho levado cacete neste veiculo. Mais ainda acredito que é o sensor de fase, que ainda não adquirirão.
Nesta minha ida la agora, o que achei estranho é que com o sensor de denotação conectado ao chicote. o scanner não acessa o sitema da erro de comunicação, desligando o sensor de detonação do chicote, o scanner entra e aparece as duas falhas do sensor de detonação e rpm. Tinha reativado o topico antigo, mais não obtive retorno. Ai abri este novo, se alguns dos senhores puder ajudar desde ja agradeço.
Respostas:
>Caro Jeronimo, analise bem se não tem conector invertido, mas principalmente se não há curto à massa no chicote deste sensor.
concordo com scopino deve estar invertido rotação com detonação
no outro tópico encontrei um dado estranho sobre tenção de 10v e terra com 2v teria como explicar melhor como foi feito o teste?
Srs. boa noite!
Obrigado pelas dicas, amanha vou ver se vejo este veiculo ou na segunda.
Com relação a sua pergunta foi o que vc viu nesse topico.
(Miros bobina independentes. Senhores ja tentei postar duas respostas aqui e não quer ir. Mais vou tentar de novo, não dei retorno antes, pois onde estou vendo este veiculo não tem internet. Sincronismo verificado varias vezes, testado os chicote dos sensores de rotação e fase, chegando a 11,8 a 12V. E a massa de ambos entre 3,8 a 4,2V. Sincronismo verficado varias vezes e ok. Pressao de bomba, bateria carga ok. ao dar partida 10,5V, bateria variando entre 12,4 a 12,8V. Minha dificuldade estar sendo na eletrica para testar. Tenho o Ciclo Engenharia. deste ano ate 2006, tenho cinco diagramas com pin-out, aquele que vem com o diagrama, fusiveis e reles, como tenho dificuldade na leitura no dos mesmos, e não é mais simples do que outros que ja me enviaram, torna-se um calo.) Na partida a bateria cai de 12V para 10,5. Considerado normal. Agora a de 2v no terra. não estou encontrando vou dar uma verficada e lhe falo algo depois.
Ola bom dia amigo Geronimo pelo que li o scanner não entra se estiver conectado o sensor de detonação e depois de desconectado e scanner entra em comunicação, pode ser o sensor em curto, postei sobre um honda fit cambio cvt , que não funcionava o motor e me deixou quase louco pra funcionar ele de novo, Geronimo esse honda ai tem luz de espia do sistema de injeção no painel ? se tiver e não acender ao ligar a chave, a central de injeção não esta sendo alimentada, outra coisa pode ser falta de aterramento na central de injeção, vc sabe me informar qual o modelo da central o ano e modelo do carro,cambio normal ou automatico? pra ver noque posso te ajudar.
>Srs. boa noite!
Obrigado pelas dicas, amanha vou ver se vejo este veiculo ou na segunda.
Com relação a sua pergunta foi o que vc viu nesse topico.
(Miros bobina independentes. Senhores ja tentei postar duas respostas aqui e não quer ir. Mais vou tentar de novo, não dei retorno antes, pois onde estou vendo este veiculo não tem internet. Sincronismo verificado varias vezes, testado os chicote dos sensores de rotação e fase, chegando a 11,8 a 12V. E a massa de ambos entre 3,8 a 4,2V. Sincronismo verficado varias vezes e ok. Pressao de bomba, bateria carga ok. ao dar partida 10,5V, bateria variando entre 12,4 a 12,8V. Minha dificuldade estar sendo na eletrica para testar. Tenho o Ciclo Engenharia. deste ano ate 2006, tenho cinco diagramas com pin-out, aquele que vem com o diagrama, fusiveis e reles, como tenho dificuldade na leitura no dos mesmos, e não é mais simples do que outros que ja me enviaram, torna-se um calo.) Na partida a bateria cai de 12V para 10,5. Considerado normal. Agora a de 2v no terra. não estou encontrando vou dar uma verficada e lhe falo algo depois.
Sr. jeronimo 3,8 a 4,v esta forra parra um massa, tem problema ai aferi o aparelho e refaça as medidas deve ser bem próximo a 0