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Respostas:
<t><p>tenta desligar os injetores um por um e vai dando partida,se algum injetor estiver com defeito o carro não liga</p> </t>
<t><p>Após demora de resposta da retifica, a mesma confirmou quebra nos dentes da engrenagem tensor da bomba de alta vindo a danificar dentes da engrenagem do vb. Qto a fumaça nada disseram, parece que estão omitindo mais erros de montagem. Vou cobrar e assim que obter resposta volto postando.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170438" id="212704" number="1" username="wilanjos">@wilanjos#212704</POSTMENTION> Bom dia Existe pressão constante no tubo do Rail ? Para que aja pulso de bicos nesses sistemas, tem que haver um mínimo de pressão no sistema, que é informado para a ECU via sensor de pressão do Rail, caso, a pressão não alcance algo em torno de 180 bar na partida, não haveria pulso nos bicos.... Você poderia usar o multimetro e verificar se a saida de sinal do sensor de pressão.... enfim, passa um pouco mais de detalhes dos testes que ja fez para que possamos te ajudar melhor....</p> </r>
<t><p>Valeu pela dica vou checar pressão via scanner novamente, já havia feito com outra mprop emprestada, pressão boa acima de 250 bar e não tinha pulso nos bicos, porém o ckp tava ruim. Após troca-lo, não medi a pressão do rail apenas continuei a observar falta de pulso. Vou tirar a mprop retirar o oring da ponta reinstalar e verificar se a pressão sobe, do contrário a bomba de alta deverá ir para manutenção. Eu retorno com o resultado, obrigado!</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170438" id="212709" number="4" username="wilanjos">@wilanjos#212709</POSTMENTION> Se não tem pulso nos injetores, ou é falta de pressão no rail, ou é ckp/cmp, ou é imobilizador.</p></r>
<t><p>Bomba de alta,chegou a tarde,vou reinstalar e antes lavar tanque e toda linha troca de filtro e inspeção no combustível. Retorno com o resultado em breve. Obrigado.</p> </t>
<t><p>Bom dia! Bomba de alta foi reinstalado, motor apresentou ruído ,falha ao acelerar, fumaça branca, sem falha no scanner. Removi os bicos injetores para teste novamente, representei após recodificacao de imei para central, no entanto o ruído, a falha e a fumaça, persistiram. Vou encaminhar veículo para retifica para checagem da engrenagem tensionadora da bomba de alta e demais possíveis irregularidades.</p> </t>
<r><p><USERMENTION id="127656" username="Luis">@Luis</USERMENTION> Henrique#212706 exatamente que seria o mais comum, injetores</p> </r>
<t><p>Motor reinstalado na hilux 3.0 2007, lembrando bicos é bombas foram arrumados, trocado novamente retentores de valvulas, anéis de segmento,projeção dos pistões certificada para junta de cabeçote etc. No entanto o veículo qdo frio apresenta falha na aceleração acompanhado de fumaça. Sensor de temperatura da água está ok, sensor de temperatura do diesel também. Após os 53C, a fumaça é a falha somem. Alguma ideia? Todos os filtros são novos, está usando s500. Veículo desenvolve bem ( cx automática)</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170438" id="213156" number="15" username="wilanjos">@wilanjos#213156</POSTMENTION> faz teste de vazão de cilindro, pode ser válvulas de escape sem vedação suficiente.</p> </r>
<t><p>Ok, já fiz uma CR, tudo ok. Motor saiu da retifica álbuns dias atrás. Obrigado.</p> </t>
<t><p>Ok, já fiz uma CR, tudo ok. Motor saiu da retifica álbuns dias atrás. Obrigado.</p> </t>
<t><p>Motor voltou para retifica dessa vez montado no veículo,houve substituição dos bicos ( nova inspeção nos alojamentos dos bicos, arruelas e orings), falha e fumaça permaneceram, não é problema de injeção ao que parece. Retifica deverá remover novamente o cabeçote. Conflito de opiniões está presente sem resultado positivo até o momento.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170438" id="213307" number="20" username="wilanjos">@wilanjos#213307</POSTMENTION> em alguma vez enquanto esse motor estava montado, fizeram o teste de compressão e o teste de vazão de cilindros?</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170438" id="213324" number="21" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#213324</POSTMENTION> Sim antes do motor voltar para retifica dessa vez montado no veículo foi feita uma CR com osciloscopio sem anomalias, CR perfeita.</p> </r>
<t><p>E o veículo continua com o mesmo problema?</p> <p>Se foi feito teste de pressão e de vazão de cilindros, por qual motivo o motor voltou pra retífica?</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170438" id="213442" number="23" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#213442</POSTMENTION> falha de funcionamento apresentado fumaça branca, sem dtc no scanner, bomba de alta e bicos revisados por empresa credenciada bosch, daí a necessidade de retornar o motor agora montado no veículo completo para retifica que montou o motor.</p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170438" id="213513" number="24" username="wilanjos">@wilanjos#213513</POSTMENTION> certo, mas ai vem a pergunta novamente. Foi feito o teste de compressão e teste de vazão de cilindros? Se sim, qual o resultado desses testes?</p> <p>Pois na minha cabeça aqui, se o motor voltou pra retífica, foi por algum problema encontrado nesses testes de compressão ou de vazão, que justificassem essa fumaça branca.</p> </r>
<t><p>Para avaliação junto a outro bombista sobre a injeção, avaliação da sede de acento dos bicos , novo teste de bicos e caso estiver tudo ok,incluindo aí velas aquecedoras, remoção do cabeçote para novos testes( projeção dos pistões, segmentos,retentores de valvulas etc. Ainda não fui informado sobre o veredito. Certamente vou postar aqui qdo obtê-lo.</p> </t>
veja o sincronismo do motor com osciloscopio. veja no scanner o retorno dos injetores, veja tbm se e fumaça branca ardida ou preta. se possivel retirar bicos verificando as pontas um por um e ver qual ponta ta mais suja ai vc manda verifica o bico cuja ponta ta suja devido a má queima caso contrario se estiver tudo ok a projeçao do pistao esta errada!