Veículo motor recente apagou e não mais funciona. Sem código de falha, cpk, cmp,mprop tudo ok. Chave reconhecida, sem pulso nos bicos. Todos aterramentos testados. Existe teste com multímetro para EDU dos bicos injetores?
Respostas:
tenta desligar os injetores um por um e vai dando partida,se algum injetor estiver com defeito o carro não liga
Valeu pela dica vou checar pressão via scanner novamente, já havia feito com outra mprop emprestada, pressão boa acima de 250 bar e não tinha pulso nos bicos, porém o ckp tava ruim. Após troca-lo, não medi a pressão do rail apenas continuei a observar falta de pulso. Vou tirar a mprop retirar o oring da ponta reinstalar e verificar se a pressão sobe, do contrário a bomba de alta deverá ir para manutenção. Eu retorno com o resultado, obrigado!
Bomba de alta,chegou a tarde,vou reinstalar e antes lavar tanque e toda linha troca de filtro e inspeção no combustível. Retorno com o resultado em breve. Obrigado.
Bom dia! Bomba de alta foi reinstalado, motor apresentou ruído ,falha ao acelerar, fumaça branca, sem falha no scanner. Removi os bicos injetores para teste novamente, representei após recodificacao de imei para central, no entanto o ruído, a falha e a fumaça, persistiram. Vou encaminhar veículo para retifica para checagem da engrenagem tensionadora da bomba de alta e demais possíveis irregularidades.
Após demora de resposta da retifica, a mesma confirmou quebra nos dentes da engrenagem tensor da bomba de alta vindo a danificar dentes da engrenagem do vb. Qto a fumaça nada disseram, parece que estão omitindo mais erros de montagem. Vou cobrar e assim que obter resposta volto postando.
Motor reinstalado na hilux 3.0 2007, lembrando bicos é bombas foram arrumados, trocado novamente retentores de valvulas, anéis de segmento,projeção dos pistões certificada para junta de cabeçote etc. No entanto o veículo qdo frio apresenta falha na aceleração acompanhado de fumaça. Sensor de temperatura da água está ok, sensor de temperatura do diesel também. Após os 53C, a fumaça é a falha somem. Alguma ideia? Todos os filtros são novos, está usando s500. Veículo desenvolve bem ( cx automática)
Ok, já fiz uma CR, tudo ok. Motor saiu da retifica álbuns dias atrás. Obrigado.
Ok, já fiz uma CR, tudo ok. Motor saiu da retifica álbuns dias atrás. Obrigado.
Motor voltou para retifica dessa vez montado no veículo,houve substituição dos bicos ( nova inspeção nos alojamentos dos bicos, arruelas e orings), falha e fumaça permaneceram, não é problema de injeção ao que parece. Retifica deverá remover novamente o cabeçote. Conflito de opiniões está presente sem resultado positivo até o momento.
E o veículo continua com o mesmo problema?
Se foi feito teste de pressão e de vazão de cilindros, por qual motivo o motor voltou pra retífica?
Pois na minha cabeça aqui, se o motor voltou pra retífica, foi por algum problema encontrado nesses testes de compressão ou de vazão, que justificassem essa fumaça branca.
Para avaliação junto a outro bombista sobre a injeção, avaliação da sede de acento dos bicos , novo teste de bicos e caso estiver tudo ok,incluindo aí velas aquecedoras, remoção do cabeçote para novos testes( projeção dos pistões, segmentos,retentores de valvulas etc. Ainda não fui informado sobre o veredito. Certamente vou postar aqui qdo obtê-lo.