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Respostas:
<t><p>Casa do diesel </p> <p>Caro colega ele mandou em um cara que meche! Tem que mandar em um especialista, a hilux tem um modulo so para os bicos fica no capo lado carona um modulo preto. </p> <p>Mas seu caso não foi retirado o code vai ter que mandar devolta e retirado!</p></t>
<t><p>se voce resetar a central tem que desligar os fios do imobilizador que vai para a central sao 4 fios verifique no esquema eletrico.o modulo do imobilizador fica em cima da caixa de ventilacao interna tem que remover a capa do painel superior para ter acesso.PO MEXER BRINCADEIRA SE NAO SABE FALA ASSIM EU NAO SEI FAZER O SERVICO PROCURE UM PROFISSIONAL QUE ENTENDA PARA EVITAR ESTES PROBLEMAS;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)</p></t>
<t><p>Trabalho com isso e ja retirei o sistema code destas Hilux 3.0, e funciona legal, mas vc tem que procurar um especialista nisso senão não vai funcionar, pego veículos de leilão e as vezes é o caminho mais curto e com menos custos, retirar o immo.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Casa do diesel </p> <p>Caro colega ele mandou em um cara que meche! Tem que mandar em um especialista, a hilux tem um modulo so para os bicos fica no capo lado carona um modulo preto. </p> <p>Mas seu caso não foi retirado o code vai ter que mandar devolta e retirado!</QUOTE> </p> <p>Caro casa do Diesel, a central de injeção foi pr aum cara de Campinas que retira o code da central, trocando o arquivo, aparentemente pelo aparelho funciona tudo, dá código de falhas de imobilizado, só que isso foi explicado pelo cara que meche com central que daria essa falha. O detalhe dó módulo que vc falou (o módulo EDU) que recebe pulso de baixa voltagem da ECU, esse módulo tem alimentação e aterramento OK, só que não vem sinal de baixa voltagem da central. Minha dúvida seria quanto é a voltagem que vem da central, se é em torno de 5v ou algo parecido,já que testei com o osciloscópio e não detectei sinal nenhum.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Trabalho com isso e ja retirei o sistema code destas Hilux 3.0, e funciona legal, mas vc tem que procurar um especialista nisso senão não vai funcionar, pego veículos de leilão e as vezes é o caminho mais curto e com menos custos, retirar o immo.</QUOTE> </p> <p>Então o cara que removeu o code é especialista em centrais e tem o arquivo pra remover o imobilizador. Gostaria de saber quando falta sinal de imob se ela corta só o pulso de bicos, ou cancela mais alguma coisa da central, tipo alimentação de sensores ou corta a partida tbn ?</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>se voce resetar a central tem que desligar os fios do imobilizador que vai para a central sao 4 fios verifique no esquema eletrico.o modulo do imobilizador fica em cima da caixa de ventilacao interna tem que remover a capa do painel superior para ter acesso.PO MEXER BRINCADEIRA SE NAO SABE FALA ASSIM EU NAO SEI FAZER O SERVICO PROCURE UM PROFISSIONAL QUE ENTENDA PARA EVITAR ESTES PROBLEMAS;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)</QUOTE> </p> <p>A ECU foi trocado o arquivo do imobilizador por um bom profissional, e a caixinha do imob tem que ser obrigatóriamente removida, ou pode ficar instalada no chicote original ?^</p></r>
<t><p>White a caixinha pode ficar, ela só deve ser desligada.... Se vc deixar ela ligada a camionete não vai pegar!!</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>caro colega aqui ja foi tirado o imobilizador e a a moça que fez cortou quatro fios do chicote do modulo que liga o modulo ao imobilizador ela avisou se não cortasse os fios iria voltar o imobilizador!</p></t>
<t><p>galera, removi o painel, removi o rádio, removi o comando da ventilação e não achei caixinha do imob. Alguém sabe o local exato da mesma ? Obrigado.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz </p> <p>caro colega vc não vai conseguir alcançar fica atras da barra de ferro corta os fios do conector no modulo é mais pratico!</p></t>
<t><p>se voce observar voce vai ver um chicote que sobe ao lado da caixa de ventilacao proximo ao pedal do acelerador quase chegando a base do acelerador ele esta parafusado quase rente ao beiral do parabrisae um modulo fininho de cor preta se voce olhar por fora do carro voce ver o danadobem no meio do carrofeche o capo e olhe e voce ver ok desligueo o mesmo e e showwww</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>se voce observar voce vai ver um chicote que sobe ao lado da caixa de ventilacao proximo ao pedal do acelerador quase chegando a base do acelerador ele esta parafusado quase rente ao beiral do parabrisae um modulo fininho de cor preta se voce olhar por fora do carro voce ver o danadobem no meio do carrofeche o capo e olhe e voce ver ok desligueo o mesmo e e showwww</QUOTE> </p> <p>Realmente, o chicote fica acima do pedal acelerador, só que tive que remover a capa do painel completo e os dutos de ventilação pra chegar na caixinha. Obrigado pela dica !!!</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>casa do diesel diz </p> <p>caro colega vc não vai conseguir alcançar fica atras da barra de ferro corta os fios do conector no modulo é mais pratico!</QUOTE> </p> <p>Obrigado Casa, resolvi desmontar o painel inteiro, pq se cortasse o fio e não resolvesse o cara ia levar na concessionária, dai vc já viu né, sempre tem um engraçadinho pra falar besteira, " A o problema é que o mecânico que mexeu cortou o fio e não podia ", só por isso fiz questão de desligar na caixinha, más o trabalho não compensa é muito mais prático cortar os fios lá na central. Foi só desligar e batata pegou na hora.</p></r>
<t><p>Casa do diesel </p> <p>Desculpa dar uma ideia assim, mas quqndo precisar é só chamar!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Casa do diesel </p> <p>Desculpa dar uma ideia assim, mas quqndo precisar é só chamar!</QUOTE> </p> <p>Não precisa se desculpar não, a recomendação é essa mesma que vc falou de cortar o fio, fiquei mais de 4 horas pra chegar nessa caixinha, da próxima é só cortar o fio mesmo.Fora o trabalho de montar tudo agora que sempre demora mais. Obrigado</p></r>
<t><p>casa do diesel ele conseguiu pois o certo e assim . desconectar..nao discordo de cortar na tomada os fios porem existem clientes sistematicos que insistem em acompanhar de perto o servico e muitos nao aceitam este tipo de procedimento pois acham que e uma gambiarra . como o bacana ai falou se fosse para uma autorizada eles iriam trocar o chicote completo.argumentando que a fiacao foi comrropida.eu particulamente desmonto e cobrooo O VALOR QUE VALE O SERVICO eo cliente fica aliviado e sastisfeito como o WHITE da proxima vez voce faz em muito menos time ;)</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>Aqui cortamos pois o tempo é muito grande até chega nela, porque o cesso é extremamente ruim.</p></t>