Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>ai, </p> <p> alguem pra dar uma luz !!!!</p></t>
<t><p>Amigo, valvula de controle de ar da admissão é o solenóide que libera ou não o vácuo para o diafragma do coletor de admissão. O conector dela fica bem atrás do bloco, próximo ao painel corta-fogo do veículo. Se vc retirou o coletor deve saber de qual estou falando. Faça teste na mesma para ver se está acionando. Verifique também as ligações das mangueiras de vácuo de entrada e saída. Tive um caso semelhante recentemente e era defeito no conector.</p></t>
<t><p>Olá, obrigado pela resposta, a referida válvula eu fiz o teste de acelerar acima de 2500 rpm e ela tá atuando abrindo as borboletas do coletor de admissão, fiz os outros teste de ligação de vácuo e também a resistencia da mesma. Du tudo ok, o conector vou dar uma conferida então, Vlw, se alguém tiver outra idéia do que possa ser.</p></t>
<t><p>so uma coisa nao to bem lembrado mas essa solenoide ai e de 2 ou 3 vias pk se for de 3 cuidado nas posiçoes de ligaçao, pk uma dessas vias e para ajudar a fechar a solenoide, mas se ja resolveu o problema da um retorno ai pra nois valeu brigado</p></t>
<t><p>AI AMIGÁO PEGUEI UMA DESSAS E ERA A VALVULA REGULADORA DE PRESAO QUE VAI NA BOMBA.</p></t>
<t><p>colega da uma olhada naquela valvula que vai na mangueira do sensor do turbo </p> <p>ela parece um filtro e costuma trincar ai da esse tipo de falha. </p> <p>é uma uma espero te ajudar abraço.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>colega da uma olhada naquela valvula que vai na mangueira do sensor do turbo </p> <p>ela parece um filtro e costuma trincar ai da esse tipo de falha. </p> <p>é uma uma espero te ajudar abraço.</QUOTE> </p> <p>Olá Resinato, obrigado por me ajudar, a válvula que parece um filtrinho eu troquei pra teste e não tava trincada nem entupida, peguei de uma outra que tá parada na oficina também (esssa tá com 1 bico queimado, esperando peça). Por qnquanto não resolvi o problema vamos ver essa semana. Vlw</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>AI AMIGÁO PEGUEI UMA DESSAS E ERA A VALVULA REGULADORA DE PRESAO QUE VAI NA BOMBA.</QUOTE> </p> <p>Olá Ademir, obrigado pela ajuda, legal essa válvula não troquei ainda, vou pegar uma outra do mesmo estacionamento para ir trocando as peças. Depois mando retorno. Vlw</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>so uma coisa nao to bem lembrado mas essa solenoide ai e de 2 ou 3 vias pk se for de 3 cuidado nas posiçoes de ligaçao, pk uma dessas vias e para ajudar a fechar a solenoide, mas se ja resolveu o problema da um retorno ai pra nois valeu brigado</QUOTE> </p> <p>Olá edcar, obrigado pela ajuda, a válvula é de 2 vias, e conferi as ligações de vácuo com uma outra que esta funcionando perfeita, e as ligações estão correta. Vou pegar uma outra hilux para troca de varias peças até resolver ( coletor completo, válvula reguladora de pressão do rail, turbo e o que mais for preciso) e mando retorno. Vlw</p></r>
<t><p>eai o que deu la com a hilux teve exito?</p></t>
<t><p>Eu peguei uma hilux 2006, com defeito semelhante, so que quando ela perdia a forca e acendia a luz, eu desligava ela, dava partida e andava mais uns km. Se vc ainda nao descobriu, me diga que eu te dou uma sugestao da parte eletrica. </p> <p>Abraco</p></t>
<t><p>ai lima passa ai pra nos...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>eai o que deu la com a hilux teve exito?</QUOTE> </p> <p>Olá, obrigado por acompanhar e nada ainda. Troquei a válvula reguladora, troquei o turbo completo e módulo do turbo, agora hoje to trocando o coletor de admissão completo pra ver !!! Dai mando retorno !!! Vlw</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Eu peguei uma hilux 2006, com defeito semelhante, so que quando ela perdia a forca e acendia a luz, eu desligava ela, dava partida e andava mais uns km. Se vc ainda nao descobriu, me diga que eu te dou uma sugestao da parte eletrica. </p> <p>Abraco</QUOTE> </p> <p>Olá Obrigaado por ajudar, ainda não resolvi, e se vc andar com ela até 160, vai perfeita, forte, normalzinha é dar 160 e 5° marcha, ela acende a luz e perde a força, limitando a pressão do turbo (andei com um manometro de pressão de turbo) em 300 gramas no máximo. Enquanto vc não desligar a chave e espera uns 5 segundos ela fica frouxa, sem força, com a pressão do turbo limitada, se desligar e dar a partida, pode sair normal, acelera até o final de giro em todas as marchas,ela vai perfeita. O negócio é a 150-160, como mencionei no outro post. Eu troquei a turbina com coletor e tudo e também o módulo do turbo, troquei o regulador de pressão de alta que vai na bomba de alta e nada, a mesma coisa. Agora peguei uma 2010 que vou tirar o coletor de adimissão e trocar pra ver . Dai aviso ai, ms se vc puder passar a dica da parte eletrica, agradeço desde já. Vlw</p></r>
<t><p>Ae galera, já troquei o coletor de admissão, com o solenoide de controle das válvulas do coletor de admissão variável, e os solenoides que controlam a válvula EGR. E nada a mesma coisa, dai troquei os bicos e codifiquei, e nada msma coisa, rsrs. Agora vou partir pro módulo, se alguém tiver uma dica ajuda ai por favor. Vlw</p></t>
<t><p>troca todo o diesel voce verificou se a peneira nao ta entupida da boia do tanque ..na bomba de alta tem uma peneira verifica se ela nao ta suja.troca o sensor de temperatura do diesel fica na bomba de alta.espero humidelmente lhe ajudar.</p></t>
<t><p>Então, já abasteci ela duas vezes testando ela na pista, e a peneira eu tirei e limpei, más não tinha sujeira. O sensor de temperatura, vou trocar então. Vlw</p></t>
<t><p>Ja tive com o mesmo problema verifiquei que o filtro de ar ,fazendo a substituição por um original e sensor MAF</p></t>
<t><p>Olá, obrigado pela dica, o filtro de ar é novo paralelo, porém andei sem ele pra teste e nada. Vai que sem filtro de ar tbn dá problema pelo volume de ar ser diferente do que se tivesse com o filtro, então amanha vou pegar o filtro de outra que está ok e ando pra ver. O maf já coloquei dois diferente. Vlw.</p></t>
<t><p>cara uma coisa o seu scanner da pra ver parametros?</p></t>
<t><p>sim, é um Rasther 2 . Tem a leitura de um bico, fora, ms troquei os bicos e nada, a msma coisa.</p></t>
<t><p>no momento não está comigo, está em outra cidade para trocar a central para teste. Qnd volta eu aviso. Edcar, vc tem tel ou msn pra eu conversar com vc, já que tem se mostra muito disposto a me ajudar. Vlw</p></t>
<t><p>tenho sim parana, 4499033593, [email protected] , a cara e que sei como sao esses abacaxi ai </p> <p>nao deixam nem a genti dormi direito, e se a gente pude ajudar....</p></t>
<t><p>amigo vc ja trocou este corpo de borboleta. este ai deve se eletrônico né toque ele pra ver</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>amigo vc ja trocou este corpo de borboleta. este ai deve se eletrônico né toque ele pra ver</QUOTE> </p> <p>Então da parte do coletor, troquei tudo, mangueiras, map, corpo de borboleta, coletor completo com solenoides da valvula egr e da válvula de controle de ar da admissão, e nada. Vlw</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>tenho sim parana, 4499033593, [email protected] , a cara e que sei como sao esses abacaxi ai </p> <p>nao deixam nem a genti dormi direito, e se a gente pude ajudar....</QUOTE> </p> <p>Opa, vou add e quando voltar o carro aki eu te aviso, e aviso a galera pra ver o que é que deu. Vlw</p></r>
<t><p>Oi colega estive viajando e nao pude me conectar, desculpa pela demora. </p> <p>Aquela dica eletrica que resolveu o problema semelhante era no rele integrado da central do vao do motor proximo a bateria. Retire ele fora e se puder coloque de outra hilux que voce tenha ai. Exanime tambem os fusiveis do sistema de injecao. Se voce ainda nao solucionou espero ter te ajudado. Abraco</p></t>
<t><p>Aí white, já teve notícias da Hilux?? Estou com uma parada aqui exatamente com o mesmo problema, já descarbonizei o coletor troquei a junta do coletor, junta de tampa de válvulas(vazamento),sensor de controle do turbo (original toyota) e a única diferença é que agora ela demora mais a apresentar a falha,mesmo na retomada, porém se andar a 160 por muito tempo , ela entra no modo de segurança e apresenta o cód. P2008. </p> <p> Fizemos uma pré-avaliação(orçamento) na concessionária local,e colocaram até os quatro bicos,mas eu acho que é uma lista muito grande pra apenas um código, qualquer novidade ,posto aqui pros colegas, Abçs e boa sorte p/ nós !!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Aí white, já teve notícias da Hilux?? Estou com uma parada aqui exatamente com o mesmo problema, já descarbonizei o coletor troquei a junta do coletor, junta de tampa de válvulas(vazamento),sensor de controle do turbo (original toyota) e a única diferença é que agora ela demora mais a apresentar a falha,mesmo na retomada, porém se andar a 160 por muito tempo , ela entra no modo de segurança e apresenta o cód. P2008. </p> <p> Fizemos uma pré-avaliação(orçamento) na concessionária local,e colocaram até os quatro bicos,mas eu acho que é uma lista muito grande pra apenas um código, qualquer novidade ,posto aqui pros colegas, Abçs e boa sorte p/ nós !!</QUOTE> </p> <p>Então, blz Hermam, estou esperando ela voltar de outra cidade que ela foi para um tecnico que meche com módulos, trocar a central pra teste. Detalhe, no meu caso foi igual o seu, depois que limpei o coletor de admissão, ela não corta mais na aceleração, ou retomada, só a 150-160 km/h. Que eu me lembre só não troquei a bomba de alta e ´módulo. Assim que tiver uma posição te falo sim. Se aparecer algo ai tbn, me avise por favor. Vlw.</p></r>
<t><p>Blz White, e daí ,tem alguma novidade da Hilux?? Eu aguardei por uma semana a chegada da tal válvula de controle do ar ,troquei ela e fui pro trecho, cliente convidado,tds ansiosos, e descemos a ripa na pick-up, andando bem, 140, 160, 180, retomada tudo OK , descemos a serra do mar (BR 277), e tudo em ordem, no retorno ,fez a subida da serra usando a pista da esquerda e pedindo passagem, passado o pedágio,já estávamos comemorando, a luz da injeção acendeu , e o resto vc já sabe, cód P 2008, e corte na aceleração!! </p> <p> O que mais chama a atenção é que agora ela acende após um uso severo, ou seja o oposto que fazia antes , que mal dava pra acelerar e já cortava!! </p> <p> O pior é que agora o cliente, se animou com os avanços e acha que falta pouco pra resolver, largou a camionete aqui e diz que pode mexer com calma ,sem pressa ( ele tem carros menores) !! </p> <p> Fiz contato com um colega nosso que tem auto peças usadas, e ele tem uma Hilux 2007 batida, vou começar p/ módulo de controle do turbo ,pois embora tenhamos feito o trajeto com o manômetro ligado, e em momento algum ela tenha excedido a carga, vou eliminar todas as possibilidades antes de trocar a central !! Qualquer novidade eu posto aqui pros colegas !! </p> <p> Se tiver novidades ,posta aí também Blz ?? Valew colega : :</p></t>
<t><p>RSRS fala ai Hermam, blz, to rindo por causa da tua história, imagina a felicidade de ter resolvido e quando ver, a maldita luz acende e perde a força, é tenso viu. Más vamos lá, a minha ainda não voltou do cara que meche com módulo, e segundo ele, ele resolveu o problema dela e disse que não é o módulo. Amanhã vou ligar pro cara do estacionamento, pra ver se ela já voltou pra loja, e tentar arrancar dele o que foi feito pra resolver, (já que não conheço o cara que ia mecher no módulo dela e diz ter resolvido) Más fique tranquilo que vou passar, o que se sucedeu. O módulo de turbo da minha eu troquei e nada, troque o módulo dos bicos que vai no painel corta fogo (pegue a do cara lá pra vc n e comprar gastar dinheiro á toa, pq é aquele negócio, o cliente é seu amigo até que vc resolva o problema dele, se n resolver e fazer ele gastar dinheiro, ai vira outra pessoa.</p></t>
<t><p>Valew white,: hj eu não pude ir buscar as peças pois estava com serviço na oficina, mas amanhã eu vou buscar o restante das peças. </p> <p> O módulo dos bicos eu não troquei,e pra te ser sincero nem desconfiei dele: , mas agradeço a sugestão:) e vou inclui-lo na lista. </p> <p> Como é um serviço sem pressa , talvez demore um pouco pra dar um retorno, mas logo que possível posto o resultado Blz??</p></t>
<t><p>Alguém aí conseguiu resolver o defeito da falha P2008 aí? Também estou com uma aqui com este defeito e já fiz tudo o que sabia e não consegui resolver...</p></t>
<t><p>Blz gnoato, pois é colega, eu estou aguardando só este fim de semana para o cliente dar uma resposta sobre o caso... </p> <p> Como já havia dito na vz anterior , peguei algumas peças para teste, e começei pelo corpo da borboleta, rodei com a pick-up e deu novamente o código( p 2008), porém desta vz como tinha outras peças disponíveis ,aproveitei o trajeto e troquei na estrada mesmo o sensor </p> <p> de fluxo de ar (MAF) e não acendeu mais. </p> <p> Só lembrando que eu fiz tds os procedimentos, (descarbonizei coletor, testei o intercooler e conexões, e troquei a junta do coletor,troquei a válvula de controle de vácuo ,e a válvula do turbo ) mesmo assim ela continuava dando a falha! Esse fim de semana ele foi com ela para Foz do Iguaçú, e na segunda feira dará notícias, mas á princípio a troca do MAF resolveu o problema!!</p></t>
<t><p>Herman, parece que é isso mesmo... Hj a tarde entrou outra Hilux na oficina e pude trocar algumas peças também para experiência, e o que resolveu mesmo foi o MAF. Porém existe um agravante, só funcionou OK quando troquei o MAF juntamente com o filtro de ar. O filtro que está na camionete em questão é paralelo(marca capeta!!!), e foi trocado recentemente, e por coincidência OU NÃO, o defeito só apareceu depois da troca do filtro. O fato é que quando troquei o MAF, demorou mais até apresentar o defeito, mas depois que troquei também o filtro o defeito não ocorreu mais...</p></t>
<t><p>Pow GNOATO, então fechou, pois essa que eu trabalhei já veio com um filtro novo,( só n/ sei a marca), mas quando voltar vou conferir e confirmar em definitivo a solução do problema !! Valew pelo post .</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Pow GNOATO, então fechou, pois essa que eu trabalhei já veio com um filtro novo,( só n/ sei a marca), mas quando voltar vou conferir e confirmar em definitivo a solução do problema !! Valew pelo post .</QUOTE> </p> <p> Colegas, hj pela manhã o cliente veio com a Hilux, explicou que não deu resposta ontem ( segunda) pelo fato de ter chegado mais tarde do que previsto, em função de ter feito uma rota alternativa para desviar dos bloqueios de caminhoneiros. </p> <p> Mas relatou que a pick-up está perfeita, e não teve nenhum problema em praticamente 1.300 km percorridos de ida e volta, verifiquei o filtro de ar é Tecfil n. ars 7065, mas de momento ele só vai mesmo comprar o MAF ,pois o usado ele adquiriu e pagou uma diferença a mais na loja de batidos, pelo empréstimo das outras peças ,mas prefere por a peça nova mesmo... </p> <p> Apesar do tempo e dinheiro empregado na solução do problema, ele diz que ficou satisfeito ,pois no orçamento da autorizada tinham colocado os quatro bicos injetores, só aí já era R$ 3.000,00 ...Obrigado aos colegas que deram suas sugestões e obrigado ao colega White pelo tópico !!</p></r>
<t><p>Valeu pelo retorno Herman, realmente esse tópico ajudou muito. Meu cliente também autorizou pedir a peça nova, mas a concessionária pediu 6 dias uteis para entregar...</p></t>
<t><p>Fala galera, vlw pelo retorno, a que eu mexi eu troquei dois maf de caminhonetes diferente e andei sem filtro de ar, depois peguei o filtro de ar de uma 2009 que rodava ok, troquei por este, não me lembro a marca, só lembro que tava novo e não resolveu. Vou ligar pro cara do estacionamento, pq ele disse que resolveu sem mexer no módulo, dai posto pra vcs. No momento vlw Gnoato e Hermam. Abrçs</p></t>
<t> </t>
<t> </t>
<t> </t>
<t> </t>
<t> </t>
<t> </t>
<t><p>quando é apresentado o codigo P2008 na hilux 3.0 diesel, o problema para ser resolvido tem que seguir os seguintes passos: verifique se o solenoide que libera o vacuo pra o atuador das borbolrtas do coletor de admissaõ esta funcionado, se estiver remova o coletor de admissão para limpesa, atenção se for uma carbonização severa vc terá que remover o cabeçote tambem, existe muitos casos que foi feita a limpesa somente do coletor e não resolve o problema, deixando o reparador louco atras de outras possiveis causas, tais como, troca de modulo, bicos, turbo, maf etc, faça o serviço de cabeçote sem pestanejar, mande pra uma boa retifica e faço o serviço completo de cabeçote, limpesa. plaina, assente as valvulas e faça a regulagem das mesmas.</p></t>
<t><p>Boa tarde, peguei uma hilux 3.0 2008 com esse mesmo defeito, chegava nos 120 km/h ela perdia potência, para ela voltar era preciso desligá-la aguardar uns 5 minutos e depois ligá-la novamente e então ela funcionava corretamente. <br/> DEFEITO RESOLVIDO<br/> ERA O SENSOR MAF que fica localizado na mangueira do filtro de ar.</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="86881" id="87803" number="0" username="brancodias">@brancodias#87803</POSTMENTION> BOA TARDE, ESTOU COM UMA HILUX 2008 COM O MESMO PROBLEMA JA FIZEMOS DE TUDO E NADA, TROCAMOS TUDO MESMA COISA Q VC FEZ AI NAS SUAS POSTAGENS ANTIGAS, E GOSTARIA DE SABER SE VOCE CONSEGUIU FALA COM O CARA DO MODULO Q ARRUMOU E FALOU Q NÃO ERA O MODULO</p></r>