olá galera,mais uma bronca,hilux 3.0,quando o cliente viaja,só da defeito em estradas,se o cliente força uma ultrapassagem,ou uma subida,o veiculo após 110/120km/h ascende a luz da injeção e perde asceleração.
gera um codigo "p2008".
já olhei quase tudo,atuador da turbina,pressão combustivel,correia,escaniei a injeção,tudo bom.
outro detalhe,se acelerarmos devagar e esperar ela desenvolver chegamos a 160 km/h e o defeito não ocorre,mas se a 100 km/m pisarmos até o fundo no ascelerador ela vai subindo de giro até os 3500/3700,daí ascende a luz e perde asceleração.
se alguem ja passou por esse problema me ajude,desde já agradeço!!!!!
Respostas:
: olá amigos,depois de muita pesquisa e analise descobri que o codigo "p2008"é referente a diferença entre as leituras do sensor maf,localizado em cima do filtro de ar e do sensor de pressão da turbina,a central faz uma comparação entre as leituras dos dois,dai se a diferença estiver fora do padrão ela,a central,limita o giro e a potencia do motor,para protege-lo.
Baseado nisso,e tambem ja não me restava alternativas,retirei fora os coletores e para minha surpresa o de admissão estava parcialmente entupido,fiquei impressionado com tanta borra de óleo,saia aos pedaços,foi feita a limpeza e remontado e refeito os testes.O veiculo ficou bom,não de mais o problema e até melhorando consideravelmente o desempenho.
A turbina foi substituida pois foi ela que estava jogando óleo para dentro do coletor. O veiculo tinha 110.000 kms. ;)