oláa pessoal...
Tem um Amigo meu que ta com uma Hilux 3.0 eletronica que so pega qndo vc bomba em cima do filtro de combustivel porém não acelera se parar de bombar ele apaga o fogo, ja testamos a bomba de alta pressão e o bombista disse que ta filée, o que poderia ser ? aalguem ja pegou algum carro assim? esse carro tem bomba eletrica entre o tanque e o sistema common rail?
agradeço desde jáa pela colaboração !
Respostas:
NÃO ,,,, A HILUX NÃO TEM BOMBA ELETRICA...
PODE SER BICOS COM RETORNO ESTOURADOS, VALVULA CSV, OU ATÉ CENTRAL UCE....
ABRAÇO...
AMIGO A CSV É A VALVULA REGULADORA DE PRESSÃO DA BOMBA DE ALTA.
NA BOMBA DA HILUX VC SÓ VAI ENCONTRAR DOIS CONECTORES UM - SENSOR DE TEMPERATURA DO DIESEL E O OUTRO, A CSV . ELA PARECE UM MOTORZINHO...
SUA LIMPESA SÓ PODE SE FEITA ATRAVÉS DE ULTRASON.... AABRAÇO...
FABIO DE FORTALEZA
coloque uma mangueira de silicone entre o filtro e a bomba de alta se nao tem ar na vedaçao do filtro ou tanque depois disso só pode ser bicos pois se o bombista ja analizou a bomba de alta (a bomba de baixa é atra da bomba de alta uma peça só e suga o combustivel )experiemente da um cheiro de spray nos caninhos de ar no coletor se pegar facil é outro indicio de bicos injetores com ecesso de retorno espero ter ajudado
Coloquei o scanner e antes de qlq coisa o carro disparou normalmente, ta rodando ...
O que pode ter ocasionado esse defeito ?
pode também ser que ela tenha perdido o sincronismo entre bomba e injetores ,uma vez aconteceu quando eu troquei a bomba de alta ,e outras nao deu nada ai eu nao tinha o scanner que tenho hoje e tive que fazer o sincronismo da bomba de alta voltou ao normal na hora ,valeu
perder o sincronismo repentinamente é possivel sem que ngm tenha mexido no veiculo ?
pqe acontece isso :?
através do scanner é possivel sincronizar ? obg pela atenção !
de fato para perder o sincronismo sem que tenham trocado a bomba de alta não posso afirmar mas comigo quando troquei a bomba de alta só pegava se ficasse bombando no filtro ,aproposito toda vez que vira arranque ela é ruim de pega.esperiemente ao invés de bombar de um cheiro de spray no coletor se pegar terá chances de ser injetores(eu tenho um KTS 340 da bosch e faz o sincronismo da bomba de alta até consigo ver se a bomba esta fraca no pega pois faço o sincronismo da bomba e logo viro arranque ela pega de primeira depois que desligo fica ruim de novo ai constato que é bomba de alta)qual seu scanner ?
Meu scanner é um TM 531 Rasther II da Tecnomotor...
valew pela atenção...