Olá estou com uma hilux 3.0 2008 em minha oficina que não pega o mesmo chegou na oficina ratiando o 3º cilindro apos o diagnostico verificamos que o cilindro estava com menos compressão que os demais removemos o cabeçote e verificamos que o pistão não ficava em pms pois havia empenado a biela substituimos a peça montamos o veículo não pega verificamos e esta chegando combustivél nos bicos com uso de disingripante a mesma ameaça pegar, gostaria de saber se consigo verificar corrente nos injetores com uma caneta de polaridade ou somente com osiloscópio durante o periodo que ela ficou na oficina desmontada tivemos que deslocar ela e ligamos a bateria pois o câmbio estava em P, conto com a colaboraçaõ dos colegas do forum...forte abraço.
Respostas:
amigo realmente ela está no ponto...confere direitinho..qualquer coisa tenho tudo dela...
ok amigo tenho dúvidas do sincronismo dos comandos pois são pintas nas engrenages, apesar que os kames dos comandos estão na posição de admissão, se vc tiver o manual fico grato.
foi calço hidráulico!...fizemos um diagnostico mais detalhado e verificamos que não há pressão nenhuma de combustivél na entrada do filtro de combustivél e nem no retorno verificamos com o scanner e não foi registrada nenhuma falha, gostaria de saber se este sistema possui bomba da baixa ou não?
meu amigo nao perca tempo leve para quem entende nao da para advinhar tem que saber como funciona a sequencia:: : :
MEU CARO AMIGO GRAÇAS A DEUS E A FORÇA DE UM COLEGA DO FÓRUM O PROBLEMA FOI SANADO ERA SIM A VALVULA SCV FIXADA NA BOMBA DE ALTA, O FORUM SERVE PARA ISSO PARA O REPARADOR TIRAR DÚVIDAS E OUVIR OPINIÕES DOS COLEGAS MAS INFELIZMENTE TEM SEMPRE UMS BABACAS QUE SE ACHAM MELHOR QUE OS OUTROS MAS NO FUNDO NÃO SABEM DE NADA TENTA DESMOTIVAR QUEM ESTA COM UM PROBLEMA ABRAÇO E CONTROLA SEUS IMPULSOS DE FALA MERDA!!!!
>MEU CARO AMIGO GRAÇAS A DEUS E A FORÇA DE UM COLEGA DO FÓRUM O PROBLEMA FOI SANADO ERA SIM A VALVULA SCV FIXADA NA BOMBA DE ALTA, O FORUM SERVE PARA ISSO PARA O REPARADOR TIRAR DÚVIDAS E OUVIR OPINIÕES DOS COLEGAS MAS INFELIZMENTE TEM SEMPRE UMS BABACAS QUE SE ACHAM MELHOR QUE OS OUTROS MAS NO FUNDO NÃO SABEM DE NADA TENTA DESMOTIVAR QUEM ESTA COM UM PROBLEMA ABRAÇO E CONTROLA SEUS IMPULSOS DE FALA MERDA!!!!
obacana eo seguinte se voce achou ruim meu comentario problema teu.ate porque eu tenho moral para falar de hilux e de outros veiculos linha diesel.voce mal chegou e ja esta assim .te controla pois quando eu tiver que opinar opinarei.o teu conhecimento termina aonde comeca o meu pense nisso e deixa de ser besta pois estamos aki para ajudar nao desmotivar : : : : : : :
mecvitoria nao precisa chamar os colegas de babaca até pq seus testes que postou aqui foram incompletos não é mesmo? O grave problema desse fórum é isso , ninguem tem bola de cristal pra ajudar os outros depois acaba em intriga. Todo mundo passa aperto toda hora e precisa de ajuda vamso colaborar e respeitar as opiniões não é pq vc conseguiu arrumar que vem jogar pedra aqui agora? varias vezes postei duvida ninguem me ajudou aqui e quando resolvi postei a solução nem por isso vim aqui irritado agredindo. Muita calma nessa hora ok? um profissional de verdade não baixa o calão e sim mostra os frutos da vitória, pense nisso. Tenha um bom dia. fui!:
Casa do diesel
Caro colega o sistema da hilux é complexo cuidado, mas o calço hidraulico não veio da valvula vcv! Essa 3.0 possui um modujlo só para os bicos cuidado!
>Casa do dieselyCaro colega o sistema da hilux é complexo cuidado, mas o calço hidraulico não veio da valvula vcv! Essa 3.0 possui um modujlo só para os bicos cuidado!
se o bacana falou que era so avalvula SCV ops vcv nome correto .ne nao pois se avalvula de seguranca do rail travar o sensor do rail envia ao modulo um aumento de pressao e o sistema entra em emergencia.chegando muitas vezes a cortar o funcionamento do motor.calco hidraulico pode ser um bico que travou aberto excesso de oleo do motor enviado pela a turbina aonde estes veiculos tem um problema de carbonizacao causado pelas as arruelas dos bicos que deixam a compressao do motor passar e aumentar a pressao interna do motor aonde e jogado oleo para o suspiro da tampa de valvulas e para a linha de admissao da turbina que empura para o intercooler e evidentemente vai se acumulando no coletor aonde se forma aquela famosa gosma liguenta.sou um babaca porem com conhecimento basico e nocao do que faco CASA DO DIESEL o que falta e conhecimento pois tem muita gente que compra um scanner e se acha a ultima coca cola do deserto.como o amigo marcegavel falou muitas vezes se posta defeitos e ninguem da uma resposta.porem a gente encontra o defeito e posta a solucao. se o amigo se chateou me desculpe e estou aki para lhe ajudar porem seja mais claro em suas perguntas.pois estamos aki para somar nao diminuir ;)
O calço hidráulico se deu devido o transporte ela veio em uma posição vertical o oléo entrou na câmera de combustão e funcionaram o carro causando o empeno da biela,