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Respostas:
<t><p>Caso resolvido.<br/> Após mais análises e com auxílio de um osciloscópio, identificamos que o servo motor que aciona a turbina estava recebendo os pulsos de controle porém a mesma não se movimentava corretamente pois estava com o variador tgv muito pesado. A aste de controle só se movia ao ligar o veículo para o ajuste da mesma pois ela recebia uma corrente mais forte para abrir e voltar a posição de trabalho dando uma falsa impressão de normalidade, porém quando ETA necessário um ajuste fino da mesma o comando elétrico não tinha força o suficiente para ajustar a turbina e a mesma travava.<br/> A solução foi a troca do conjunto turbo compressor e tudo voltou a normalidade.</p> </t>
<t><p>boa tarde essa turbina tem geometria ?<br/> no scaner ela está trabalhando com leituras normais <br/> pode ser na parte eletrônica da turbina</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170350" id="211394" number="2" username="lukinha">@lukinha#211394</POSTMENTION></p> <p>Olá, essa turbina tem geometria sim. todos os parâmetros ficam ok quando desligo o motor de acionamento da geometria da turbina. Se ligar o motor elétrico da turbina o carro fica ocilando lenta, abrindo e fechando egr, não acelera e fumaça preto.</p> </r>
<t><p>da uma verificada na haste da geometria vê se não remontou</p> </t>
<t><p>Tem códigos de falha?</p> <p>Tá com cara de ser problema elétrico...</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170350" id="211388" number="1" username="jonotankrause">@jonotankrause#211388</POSTMENTION> <br/> Tente fazer um teste com o motor desacoplado do turbo. Veja pelo scanner em modo leitura e veja qual a porcentagem de atuação do turbo.<br/> Senão me engano, esse modelo têm um módulo dedicado para esse controle.<br/> Bom trabalho.</p></r>