Estou com um problema a típico, uma Hilix ano 2013 3.0 diesel, o cliente chegou reclamando que entre 100 e 110 km/h e também quando aciona o freio acima de 50km/h,treme o volante. Primeiramente disse ao cliente que seria necessário substituir os discos e pastilhas de freio por motivo de mudança de temperatura entre o conjunto e o ambiente, e que fizesse o balanceamentos das rodas estático no próprio veiculo. Assim fizemos tudo isso e nada adiantou, usinamos o cubo de roda dianteiro, mudamos os pneus e rodas de lugar, e também não conteve o problema. Assim continua acima de 50 km/h levemente tremendo quando aciona o freio, e também tremendo a 100 km/h com pouca melhora, mas não sanado. O veiculo já foi em outra oficina e não obteve nenhum êxodo, peço ajuda de todos, pois é um veiculo novo, pneus novos da marca Ling Long.
Respostas:
olá colegas eu peguei um defeito desses no meu caso erra os pneus feita a troca dos mesmo o carro ficou perfeito
verifica também as buchas das balanças boa sorte
este problema ocore tb por agua nos peneus é q tem borracheiro q esquece de pulgar o compresor.
HOW rapa, esse carro tem freio é nas quatro rodas, verifique empeno do semi-eixo trs. esse defeito ocorre muito, pois querem fazer dela um UM UTILITÁRIO, mais automóvel não aguenta esse tranco, kkkkkkkkkkkkkkk.: : :
>este problema ocore tb por agua nos peneus é q tem borracheiro q esquece de pulgar o compresor.
Bah cara tu me salvou com essa, meu Focus começou a vibrar o volante intermitentemente depois que troquei os pneus e calibrei em
casa no meu compressor porque o borracheiro deixou descalibrado, não sei se foi o meu compressou ou o dele mas depois que comprei a ferramenta de desmontar a válvula das rodas e calibrei novamente no posto a vibração praticamente sumiu, o complicado é que já fiz o procedimento umas 3 vezes mas na primeira já notei a diferença foi brutal, agora estou com esse problema 90% resolvido.
Eu estava apavorado achando que eram os semi eixos mas coloquei as rodas de ferro originais que tenho guardadas e não vibrou nadinha e depois descobriu essa sua dica.