BOA NOITE COLEGAS DO FORUM
SEGUINTE ESTOU COM UMA HILUX 2013 QUE VEIO DE UMA RETIFICA, APOS TER SIDO FEITO O MOTOR NÃO ENTROU MAIS EM FUNCIONAMENTO, JA TESTEI TUDO TEM SINAL DE FASE E DE ROTAÇÃO TEM PRESSÃO NO RAILL MEDINDO COM SCANER E COM MANOMETRO MECÂNICO, TROCQUE PARA TESTE OS BICOS E MODULOS DOS BICOS EU NÃO TENHO NADA DE INFORMAÇÃO DESTE SISTEMA MUDOU MUITO DA 2011 O SENSOR DO RAILL PELO QUE ENTENDI FICA NOS BICOS, SO FALTA TROCAR O MODULO DE INJEÇÃO.
AGRADEÇO QUALQUER OPINIÃO!
Respostas:
verifica se os fios negativos que ficam atras do bloco do motor foram apertados.eles ficam bem no meio do bloco sao fixados por um parafuso que pega uma chave 13 mm.e o sensor do rail dele e n flauta so mudoe a quantidade de fios.
bom dia, esta não tem sensor do raill e medida a pressão através do própio bico mede a pressão mas não recebe pulso os bicos com chicote com 6 fios cada.
opa já ta com outros bicos para teste, coloquei outro mudulo para teste mas não consegui configurar dai sim deu falha no imo tetei todos aterramentos e positivos apaguei todas as falhas anteriores e não tem mais falhas tem pressão boa na partida so não pega por falta do pulso, alguem sabe me dizer qual os fios que e do pulso? não achei esquema dela so tenho até 2011.
obrigado pelas dicas Elias, realmente os fio terra atras do bloco estava solto agora escuto bater um rele enbaixo do painel que antes não batia mas não pegou do mesmo jeito, agora consegui instalar outro modulo mesmo assim não pulsa os bicos agora coloquei de outra camionete que esta aqui fazendo motor e nada, se tiverem mais alguma ideia agradeço.
OBRIGADO PELA AJUDA COLEGAS, ERA O MODULO DOS BICOS JÁ AVIA COLOCADO OUTRO PARA TESTE MAS DEVIDA ESTAR DESLIGADO OS ATERRAMENTOS ATRAS DO MOTOR, NÃO FUNCIONAVA AGORA SIM FONCIONANDO
MAS AINDA TEM UMA FALHA P1275 ACHO QUE É A VÁLVOLA REGULADOR PRESSÃO COM DEFEITO VOU VERIFICAR E DOU UM RETORNO....ABRAÇOS E OBRIGADO!
verdade rodrigo mas é sofrendo e aprendendo, sem nada de literatura dela ainda no mercado, mas entendi que a pressão do raill no scanner e informada pelo bico do primeiro cilindro, tem uns detalhe que to apanhando ainda o P-1271 ainda não achei diz no scanner que é circuito do regulador e pressão mas ta tudo normal, vou ver amanha o sinal com o osciloscópio,se apagar a falha com ela funcionando a falha permanece apagada ao desligar e ligar de novo volta a falha mas não atrapalha em nada trabalha legal......boa noite a todos!
entao na verdade era os fios negativos.como te falei pois ja peguei varios casos.eles nao ligam os mesmos no bloco do motor equanto ao edu.ele queima brincancando.se um bico tiver em curto.valeu pelo o retorno e descriçao do real defeito valeu tamo por aki valeu