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Respostas:
<t><p>Fumaça branca pode ser óleo lubrificante na camara de combustão. </p> <p>Muito caracteristico de guias de válvulas. </p> <p>Verifique tambem o sopro do tubo de ventilção forçado do carter se está espelindo residuos de óleo, quando motor frio a compressão passa pelos anéis para o carter/ após esquentar devido a dilatação a folga é corregida. </p> <p>São pequenos detalhes.</p></t>
<t><p>colega quê tipo de fumasa (branca, azul ou cinza). :</p></t>
<t><p>Pegamos um caso de hilux com excesso de fumaça principalmente nas acelerações rápidas. </p> <p>Trocamos de tudo e não deu jeito. </p> <p>O cliente levou na concessionária e alegaram que era módulo. </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>BOM DIA COLEGA, veja se as arruelas de assentamento dos injetores estão corretas, se estiverem mim parece ser os injetires.</p></t>
<t><p>de uma espesionada no turbo que vai encontrar o defeito</p></t>
<t><p>tive um problema identico numa S10 capotada </p> <p>dobrou o cano do retorno da turbina, mas fumaciava quando ligada uns 2 minutos...</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Fumaça no escapamento pode ser : </p> <p>* Turbina com folga no eixo deixa passar oleo para admissão,verificar se ha óleo depois da turbina ou no intercooler. </p> <p>* Anel gasto deixa passar compressão para o carter,verificar suspiro que sai da tampa de valvula, tampara para ver se temm muita pressão. </p> <p>* cabeçote com excesso de óleo na admissão visto ter ficado de cabeça para baixo óleo do carter passou para o cabeçote, tirar admissão e verificar. </p> <p>fazer os teste e avisar o resultado pois passarei mais teste. </p> <p>OBS: fumaça é com Ç e não S </p> <p>rsrsrsrsrrsrsrsr,kkkkkkkkkkkkkkkkkk </p> <p>brincadeira </p> <p>meu português tbm é ruim.</p></t>
<t><p><b>menezes escreveu:</b> </p> <p>caros amigos obrigado pela ajuda ja descobrie o defeito esta com uma biela empenada.3 cilindro. </p> <p>maravinha entao é so correr pro abraço </p> <p>e amanha toda torcida BRASIIIILLLL</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL AVISA : </p> <p>A biela está torta mesmo,olhou para ver se não é a bronzina de biela,se for só uma pode ser virabrequi quebrado e come a bronzina </p> <p>Se a bilea estiver torta algo entortou ela! </p> <p>* Bico injetor mijando no pistão </p> <p>* Cabeçote rachado entrou agua </p> <p>* Òleo lubrificante em excesso na camara do pistão </p> <p>* Entrada de agua pela admissão </p> <p>OBS : verifica antes de fazer funcionar novamente</p></t>
<t><p>bem lembrado, àtoa que esta biela não ia empenar!</p></t>
<t><p>é isso ai anttes de trocarsomente as peças ruins devemos saber quais foram as causas pra nao acontecer de novo e assim gerar prejuizos futuros ABRAÇOS!!!!!</p></t>