estou com uma hilux 2.5 2007 na minha oficina q pega e qndo solta o arranque ela apaga troquei o filtro examinei o comutador de igniçao troquei a valvula de controle de combustivel da bomba de alta pressao conferi o ponto da correia dentada e nada ela pega e logo em seguida corta se alguem tiver alguma dica fico no aguardo....
Respostas:
ainda nao peguei um problema desses mas a maioria dos veiculos acima de 2000 possui imob e o sintoma e este.
no spray ela pega colega? tem pulso nos bicos? qual é a pressão do rail durante a partida?
casa do diesel diz:
Caro colega a 2.5 não é common rail. elausa bomba injetora eletronica e deve ser alarme!
Colega Casa do Diesel a hilux 2.5 que me referi é a 16 v pq que não é common rail? pois ela tem a bomba e sai so um cano pra rampa e desta pros bicos que são eletromecanicos e tem sensor do rail. ex.:Hilux d4d std 2.5 16 v.. fiquei na duvida agora pq eu tenho os manuais da toyota e especifica como common rail..
MARCECAVEL ainda nao resolvi o problema desta camionete se tu tiver algum material sobre ela poderia me mandar, se possivel o esquema eletrico notei q qndo solto a chave do contato do arranque ela apaga e tranca a borboleta na hora como se tivesse desligado ela, meu e mail é [email protected]
casa do diesel diz:
Caro colega Juve seu problema é no comutador de ignição!
casa do diesel diz:
Caro colega Marcecavel Aqui no rio grande do sul as 2.5 são com bomba injetora semi eletronica e as 3.0 common rail, desculpa mas até agora não peguei nenhuma 2.5 common rail.
colega CASA DIESEL ja foi substituido o comutador por outro, ja dei arranque direto e nada ainda, se alguem tiver o esquema eletrico e puder me ajudar manda ai...
O motor dela é o parecido com a da 3.0 so que nao tem motor de turbo nem o intercooler em cima , é turbinada e não tem intercooler. Ela tem até o EDU como a 3.0, correia dentada igual a da 3.0. Da bomba sai um cano pra rampa e desta sai os canos pros injetores que são eltricos tb. Tem uma hilux que a distribuição dela é por engrenagens é desta q vc fala? mas dessas eu ainda nao vi de semi injeção , pelo menos por aqui e tb as que tem são 3.0, 2,8 e 2.4.
AMIGO JA PEGUEI ASSIM E ERA OS INJETORES ELES PODEM ESTAR RETORNAMDO MUITO.
Boa noite chefe, ela é 2.5 common rail sim aqui em Mato Grosso do Sul tem muitas caminhonetes dessa, voce consegue verificar a pressão do rail ao dar a partida? Se voce observar que não esta gerando pressão no tubo, na ponta do tubo rail tem uma valvula de segurança que é ligada a uma mangueira que conjuga com o retorno, retire essa mangueira e verifique se na partida esta saindo diesel por ela, caso esteja substitua, pois essa valvula so deve abrir acima de 1500 bar. Caso a valvula não esteja abrindo, verificar a bomba de alta e os injetores, que se estiverem retornado de mais, derrubam a pressão do sistema. Ela com 300 bar pressão no rail tem que pegar.
ola bico injetor faz isso pega e morre. e se na partida a bomba de alta não der 1500 bar ela não consegue ficar funcionando.