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Respostas:
<t><p>RETENTOR DA BOMBA INJETORA</p></t>
<t><p>Zenata, </p> <p>Obrigado pela resposta, mas o trabalho foi feito exclusivamente nos bicos. </p> <p>Penso que o problema tem que vir deles. </p> <p>Att. </p> <p>Alexandre</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega Alfreis o colega Zenata está corretissimo e é profissional em bombas, ele sabe melhor que nós que o unico lugar aonde o diesel pode entrar no motor, em bomba rotativa o retentor é o que provoca isso. </p> <p>Abraço e parabens Zenata!</p></t>
<t><p>É injeção eletronica? se for, pode ser o retentor da bomba de alta, pela porca que segura a ponta do bico, oring do solenoide do bico, o tubo do retorno trincado( o retorno pode ser testado com uma bomba de vacuo manual, o reparo de vedação da bomba e do bico so na bancada de teste. E se for injeção mecanica, a bomba não derama oleo pra dentro do motor pois é correia dentada e os bicos tem que esta lavando os cilindros com diesel pra aumentar o nivel do oleo de motor. </p> <p>espero ter ajudado </p> <p>um abraço.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega se fosse nos bicos daria calço hidraulico, devido ao excesso e realmente a bomba o retentor dá na correia dentada!</p></t>
<t><p>Zenata, Casa do Diesel e Dudupopdiesel, </p> <p>Obrigado pelas respostas de todos! </p> <p>Com certeza, a participação de todos é que faz o fórum ficar interessante. </p> <p>A minha hilux é injeção eletrônica e passou por uma limpeza de bicos duas semanas atrás, por isso pensei que o vazamento não deveria estar em outro lugar que não os bicos. </p> <p>Andei até lendo que isso é um defeito constante nesses carros mais novos que sofrem um monte com o nosso diesel porcaria, podendo ser tanto nos vedadores dos bicos como nos vedadores do retorno. </p> <p>Nos dois casos, qualquer vazamento deveria contaminar o óleo por estarem por dentro da tampa de válvulas. </p> <p>Felizmente o meu caso ainda não tinha volume para um calço hidráulico, apesar que acho esse seria o resultado final, pois o nível do óleo subia por volta de 0,5 cm na vareta para cada dia de uso do carro. </p> <p>Cheguei a trocar o óleo só para ganhar um fôlego e poder levar o carro para a oficina, mas isso só adiou a solução definitiva. </p> <p>Hoje estaremos desmontando a tampa novamente e checando o local do vazamento, pois não dá para ficar assim por muito tempo e até diria que esse tempo já foi. </p> <p>Abs. </p> <p>Alexandre</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega já me disseram que os bicos, manda diesel para o carter nunca presenciei isso! </p> <p>A sua hilux é semi eletronica com bomba rotativa, a eletronica aqui chamamos de eletronica as .com sistema comon rail. </p> <p>Caso o bico mandar excesso vai grilar! </p> <p>Abraço e espero resposta na troca dos bicos.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Zenata, Casa do Diesel e Dudupopdiesel, </p> <p>Obrigado pelas respostas de todos! </p> <p>Com certeza, a participação de todos é que faz o fórum ficar interessante. </p> <p>A minha hilux é injeção eletrônica e passou por uma limpeza de bicos duas semanas atrás, por isso pensei que o vazamento não deveria estar em outro lugar que não os bicos. </p> <p>Andei até lendo que isso é um defeito constante nesses carros mais novos que sofrem um monte com o nosso diesel porcaria, podendo ser tanto nos vedadores dos bicos como nos vedadores do retorno. </p> <p>Nos dois casos, qualquer vazamento deveria contaminar o óleo por estarem por dentro da tampa de válvulas. </p> <p>Felizmente o meu caso ainda não tinha volume para um calço hidráulico, apesar que acho esse seria o resultado final, pois o nível do óleo subia por volta de 0,5 cm na vareta para cada dia de uso do carro. </p> <p>Cheguei a trocar o óleo só para ganhar um fôlego e poder levar o carro para a oficina, mas isso só adiou a solução definitiva. </p> <p>Hoje estaremos desmontando a tampa novamente e checando o local do vazamento, pois não dá para ficar assim por muito tempo e até diria que esse tempo já foi. </p> <p>Abs. </p> <p>Alexandre</QUOTE> </p> <p>certamente se nao tinha problema , ai foi linpar os picos ficou assim </p> <p>tem bastante de chance de ser neles,vai de 1 a 10 , 8. </p> <p>mas como falarao os profissionais em DIESEL , </p> <p>mais neste caso especifico, confere tudo que pode causar! </p> <p>e boa sorte</p></r>
<t><p>quem que removeu os bicos? foi vc ou seu mecanico? muito cuidado em tentar fazer o auto reparo..</p></t>
<t><p>Boa Tarde Amigos! </p> <p>Parece que o problema foi encontrado e ele estava mesmo nos bicos. </p> <p>Aparentemente, quando fizeram a limpeza, não apertaram direito uma das ponteiras e ela acabava dando vazamento de diesel. </p> <p>Por via das dúvidas trocamos os vedadores novamente e ainda fizemos o teste na tubulação do retorno para ver se tínha alguma fissura. A tubulação estava ok. </p> <p>Os motor foi fechado e aparentemente o diesel parou de misturar, pois o nível do óleo não subiu mais. </p> <p>Respondendo a pergunta, a limpeza foi feita em uma autorizada Bosch, podendo ser essa especialização em uma única marca a causa da falha. </p> <p>Não quero acusar ninguém, mas confesso que fiquei bem chateado com a história, pois eu paguei pelo serviço, o carro chegou a voltar à oficina para solucionar o problema, mas foi um outro mecânico de confiança que teve que por a mão para a coisa voltar ao normal. </p> <p>Obrigado pela ajuda de todos! </p> <p>Abs. </p> <p>Alexandre</p></t>
<t><p>muito bem ! para quem tinha duvida esta ai! </p> <p>obrigado pelo retorno, e sucesso com a Hilux 2.5 .show de bola !!! </p> <p>e aproveitar e mandar um abraço pro ZAZA . </p> <p>ai brother aparece ai </p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega muito om que vc resolveu, mas excesso de diesel no pistão dá calço hidraulico!!! </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>CasadoDiesel, </p> <p>Era por isso mesmo que eu estava preocupado e correndo para resolver logo. </p> <p>Mas obrigado pela atenção! </p> <p>Agora estou pesquisando sobre uma outra situação que você comenta em outro tópico, a verificação do ponto de injeção. </p> <p>Abs. </p> <p>Alexandre </p> <p>São Paulo - SP </p> <p>Hilux 2.5 e Samurai 1.9D</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega qual seria o prolema?</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Obrigado pela resposta! não lembro qual o tópico do ponto de injeção.</p></t>
<t><p>Casa do Diesel, </p> <p>O tópico que eu li foi esse: http://www.oficinabrasil.com.br/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=20&id=32062&Itemid=561 </p> <p>O sintoma era falta de torque na saída de uma hilux 2.5, é comentado que o defeito seria sanado com uma regulagem no ponto, mas depois para por aí. </p> <p>Sobre o meu carro, não sei se estou muito mal acostumado com o MWM 2.8 da minha antiga XTerra (é provável!!!), mas noto o 2.5 da hilux um pouco fraco de saída e, com giro mais alto, uma certa limitação. </p> <p>É quase como um corte que acontece antes da faixa de giro onde teria o pleno torque do motor, acontecendo lá pelos 3000 RPM. </p> <p>Fiz o scanner dela e não deu nada, agora estou com os bicos novos e todo o sistema de admissão limpo, faltando só essa conferida no ponto para fechar (acho!!!) o ciclo de coisas que eu posso verificar. </p> <p>Antes que me perguntem se eu tenho outra hilux como referência, um amigo tem uma cabine simples, do mesmo ano da minha e é visível a diferença entre elas. </p> <p>Abs. </p> <p>Alexandre </p> <p>São Paulo - SP </p> <p>Hilux 2.5 e Samurai 1.9D</p></t>