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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá pessoal... </p> <p>no suporte técnico diz que este cod. é referente as válvulas magnéticas do coletor de admissão e já escutei o pessoal falando sobre o Maf, alguém sabe a respeito. </p> <p>Seria normal na marcha lenta estás válvulas ficarem estalando,dando pulso ?</QUOTE> </p> <p>caro colega de profissão </p> <p>é raro aparecer hilux aqui na oficina, mas se ajudar </p> <p>me parece que essa valvula que fica clicando ai no coletor é VSV,em caso de defeito nela gera este codigo,ou tambem pode gerar codigo por motivo de outro componente pode até ser defeito nela, mas tambem alem do MAF , um componente que pode interferir nesta valvula do coletor é a EGR, </p> <p>ou tambem uma entrada falsa, ou uma mangueira lado admissão </p> <p>uma simples mangueira lado turbina, com pequeno furo pode tambem gerar esta falha </p> <p>o caminho é por ai</p></r>
<t><p>Boa noite prezado? </p> <p>Amigo aqui a nossa especialidade e injeção elet.diesel,esse problema é muito comum aqui pra nóis e quase todas as hilux que recebemos com esse código de falha gravado na ECU o problema éo sensor de fluxo de ar!</p></t>
<t><p>Dauly, fui orientado a fazer uma limpeza no coletor de adm !</p></t>
<t><p>Prezado esse procedimento que lhe foi orientado é posterior a soloção do problema!</p></t>
<t><p>galera é isso mesmo ,aqui pegamos varias e é esse o procedimento aqui também limpamos o intercooler.</p></t>
<t><p>DTC P2008/58* INTERRUPÇÃO/CIRCUITO DE CONTROLE </p> <p>DO CANAL DO COLETOR DE ADMISSÃO </p> <p>(BANCO 1) </p> <p>A válvula de controle de turbilhamento é montada no coletor de admissão. A válvula comutadora de vácuo da válvula de </p> <p>controle de turbilhamento altera o vácuo para atuar o atuador. </p> <p>Primeiramente, o ECM determina o ângulo da válvula de controle de turbilhamento. A seguir utiliza a VSV da válvula de </p> <p>controle de turbilhamento para alterar o vácuo aplicado ao diafragma do atuador, que abre e fecha a válvula de controle de turbilhamento. </p> <p><b>Condição para Detecção do DTC</b> </p> <p>Quando o volume de ar da admissão real detectado </p> <p>pelo medidor MAF continuar sendo menor do que o </p> <p>volume estimado pelo sensor de temperatura do ar da </p> <p>admissão e pressão de reforço, o ECM determina que </p> <p>a válvula de controle de turbilhamento está emperrada </p> <p>na posição fechada (lógica de detecção de 1 ciclo) </p> <p>Área de Falha </p> <p>• VSV da válvula de controle de turbilhamento </p> <p>• Interrupção ou curto-circuito na VSV da válvula de </p> <p>controle de turbilhamento </p> <p>• Coletor de admissão (válvula de controle de </p> <p>turbilhamento ) </p> <p>• Conjunto da válvula EGR </p> <p>• Medidor MAF </p> <p>• ECM</p></t>
<r><p>Explicação nota 10 ! </p> <p><QUOTE><i>></i>DTC P2008/58* INTERRUPÇÃO/CIRCUITO DE CONTROLE </p> <p>DO CANAL DO COLETOR DE ADMISSÃO </p> <p>(BANCO 1) </p> <p>A válvula de controle de turbilhamento é montada no coletor de admissão. A válvula comutadora de vácuo da válvula de </p> <p>controle de turbilhamento altera o vácuo para atuar o atuador. </p> <p>Primeiramente, o ECM determina o ângulo da válvula de controle de turbilhamento. A seguir utiliza a VSV da válvula de </p> <p>controle de turbilhamento para alterar o vácuo aplicado ao diafragma do atuador, que abre e fecha a válvula de controle de turbilhamento. </p> <p><b>Condição para Detecção do DTC</b> </p> <p>Quando o volume de ar da admissão real detectado </p> <p>pelo medidor MAF continuar sendo menor do que o </p> <p>volume estimado pelo sensor de temperatura do ar da </p> <p>admissão e pressão de reforço, o ECM determina que </p> <p>a válvula de controle de turbilhamento está emperrada </p> <p>na posição fechada (lógica de detecção de 1 ciclo) </p> <p>Área de Falha </p> <p>• VSV da válvula de controle de turbilhamento </p> <p>• Interrupção ou curto-circuito na VSV da válvula de </p> <p>controle de turbilhamento </p> <p>• Coletor de admissão (válvula de controle de </p> <p>turbilhamento ) </p> <p>• Conjunto da válvula EGR </p> <p>• Medidor MAF </p> <p>• ECM</QUOTE></p></r>
<t><p>Antes e depois. </p> <p>IMG_20131128_112159_114.jpg </p> <p>IMG_20131128_112218_359.jpg </p> <p>IMG_20131128_122029_512.jpg </p> <p>IMG_20131128_122211_005.jpg</p></t>
<t><p>As válvulas estão funcionando e fiz uma descarbonizaçao, agora vou esperar o cliente testar!</p></t>
<t><p>Olá Bcs confere a geometria da turbina se não tem essa borra da egr. Aproveita e captura os sinais do pwm da egr e do sensor maf, ( Vc ta com o Hantek aí tb né?) se possível. Sempre em casos onde tem interferência mecânica (sujeira) o pwm é alterado, a exemplos de pick-up ranger quando a válvula pcv está avariada o valor de pwm fica fora do normal aí fica fácil de condenar a peça ( na pratica tenho observado isso) mesma dica pra Ducato.</p></t>
<t><p>Nao entedi o sinal pwm da Egr, vc diz da válvula da Egr, abque fica na lateral, sao duas ? </p> <p>Estou com Hantek sim, estava com um canal dando problema, descobri que a ponteira no Botão x1 x10 esta com mal contato, é novinha!</p></t>
<t><p>Me confundi sobre o pwm da egr...mas vou postar algo pro pessoal assimilar as explicações. Na verdade ela é acionada pelo vácuo que é controlado pela válvula E-VRV( válvula reguladora de vácuo da egr) e válvula VSV ( válvula comutadora de vácuo corte da egr) </p> <p>egrevrvevsv.jpg</p></t>
<r><p>Que luxo, boa dica ! </p> <p><QUOTE><i>></i>Me confundi sobre o pwm da egr...mas vou postar algo pro pessoal assimilar as explicações. Na verdade ela é acionada pelo vácuo que é controlado pela válvula E-VRV( válvula reguladora de vácuo da egr) e válvula VSV ( válvula comutadora de vácuo corte da egr) </p> <p>egrevrvevsv.jpg</QUOTE></p></r>
<t><p>Estou tentando adicionar mais figuras pra complementar o raciocínio mas hj não quer carregar imagem. <b>O que está acontecendo moderadores?</b> quando as coisas não funcionam desestimula postar informação, se todos fossem postar informação de qualidade não seria possível ?</p></t>