Estou com esse veículo na oficina, o mesmo veio com a luz de bateria acesa, como é comum dar problema no regulador de voltagem dessa caminhonete, trocamos, mas, o defeito persistiu, estou precisando do diagrama dos 4 fios que vão no alternador, para que eu possa saber o que sai do alternador e o que vai para o alternador, para mim testar
Respostas:
boa tarde irmão, 1 linha 15, 1 linha 30, 1 lâmpada do painel, o outro não tem importância, esses carros costuma quebra os fios no chicote que passa por baixo do motor.
NA BANCADA O ALTERNADOR ESTÁ CARREGANDO OK???ESTÁ POLIA DO VIRA E EMBORRACHADA???A POLIA DO ALTERNADOR E DE ROLAMENTO???ATERRAMENTOS CHICOTES ESTÃO OK???ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
chama no zap que consigo o diagrama p vc 83986649803
Amigo ver se ajuda qualquer coisa estou aqui ![img=
Confere as alimentações !
Peguei uma SW4 3.0 Diesel aqui com ele problema, havíamos trocado o regulador de voltagem e conjunto retificador e logo em seguida o problema persistiu, então colocarmos um alternador novo completo e resolveu.
Boa tarde Galera, desculpem a demora, trabalho muito, a SW4, fiz todos os testes possíveis, chicote do carro ok, fusiveis ok, polia catraca eu troquei estava roncando o rolamento dela, troquei o regulador pois as escovas estavam gastas, testei todos os diodos, estavam ok, estator estava ok, sobrou pro rotor, troquei o rotor e o problema foi resolvido.
Obrigado a todos pela a ajuda, todas as dicas foram úteis para o diagnóstico.
QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O VALEU POR COMPARTILHAR A SOLUÇÃO COM A GENTE ABRAÇOS E FICA COM DEUS