Estou tendo o mesmo problema que foi relatado em outros posts,...Minha Hilux, 2005/2006, diesel, injecao eletronica, apresenta falha de manha cedo, acendendo a luz de injecao, e cortando a aceleracao...Dps da primeira vez, ficou uns 20 dias sem acontecer de novo, levei na Toyota, q passou um dia inteiro fazendo testes e nada...Ja no dia seguinte fazendo o teste pela manha, me ligaram dizendo que foi encontrada inconsistencia nos bicos, alguns passando menos do q deveriam e outros mais, e me vieram com um orcamento para trocar todo o sistema de injecao, dizendo q nao tem como diagnosticar onde seria o problema. Troca de bicos, bomba injetora, limpeza de tanque, troca de filtro de combustivel, e td q tem a ver com esse sistema. 11000 reais o orcamento. O detalhe eh q meu carro tem 71000 Km, 4 anos, e isso td ja foi trocado em garantia, com 35 000 Km, qdo ela apagou no meio da rua de repente por 2 vezes. E foi condenado o sistema de injecao. Ou seja em menos de 2 anos o meu sistema de injecao deu problema de novo .. Gostaria de uma opiniao e uma ajuda sobre o q eu poderia fazer sobre assunto.
Respostas:
O problema em sistemas como o common rail é sempre a qualidade do diesel e o periodo de troca do filtro diesel, se nao for feito à risca danifica mesmo o sistema, a bomba de alta sofre muito. Agora é de se estranhar que numa Toyota eles nao tem competencia pra fazer testes pra comprovar o defeito. Se eu fosse vc levaria num posto autorizado em bombas injetoras que fazem o teste dessas bombas e bicos, ou num profissional qualificado que tem ferramental apropriado.
O q mais me admira foi ja ter feito esta troca do sistema ha menos de 2 anos atras e ainda por cima ter feito todas as revisoes na propria Toyota. É mais fácil dizer q tenho q trocar td ao inves de fazerem um estudo mais afundo do problema