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Respostas:
<t><p>Colegas: </p> <p>Eu mesmo quero desenvolver um projeto para economia mundial , os veículos funcionarem com gás mostarda e com uma porção de sarin e polônio. </p> <p>Se aprovado vamos reduzir o gasta mundial tanto alimentação e água.</p></t>
<t><p>http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/12/primeiro-carro-hidrogenio-em-serie-comeca-ser-vendido-no-japao.html </p> <p>Primeiro carro a hidrogênio em série começa a ser vendido no Japão </p> <p>Toyota Mirai pode percorrer 650 quilômetros com um tanque. </p> <p>Previsão é de produzir apenas 700 unidades até o final de 2015. </p> <p>jcn serviços automotivos </p> <p>Mauá sp</p></t>
<t><p>Amigos, </p> <p>Esse assunto é complicado de se debater. Entretanto uma coisa é certa: Um veículo devidamente projetado e desenvolvido para utilização do Hidrogênio e um veículo ADAPTADO para utilização de hidrogênio são dois padrões de qualidade totalmente diferentes. </p> <p>Pessoal, quando extraímos petróleo, não estamos obtendo apenas um liquido denso, escuro e pegajoso, na verdade estamos retirando uma quantidade enorme de energia contida naquele óleo bruto, dessa forma concluímos que o petróleo é uma considerável fonte de energia. A mais rentável do Mundo. </p> <p>Por sua vez, o hidrogênio molecular não surge do nada e muito menos é vendido no Mercado Livre, muito pelo contrário, sua obtenção é através de uma eletrólise da água, ou pela reforma de gás natural (metano). </p> <p>Mas analisando seriamente, chegamos a conclusão que para obtê-lo, é preciso aplicar energia no processo, e muita, inclusive essa energia aplicada é imensamente superior à energia que o hidrogênio poderá fornecer. </p> <p>Assim sendo, o hidrogênio não é exatamente uma fonte de energia, e sim um elemento intermediário a ser consumido. </p> <p>Quimicamente falando, o hidrogênio é uma substância de altíssimo poder energético por unidade de massa, que pode proporcionar 120 Mega joules de energia por quilograma de gás (!!!!!!), contra míseros 43 MJ/kg da nossa gasolina premium "batizada", com seus 98 octanas. Já o hidrogênio na forma de gás e à pressão de 700 bars, necessita de cinco vezes do mesmo volume de gasolina para oferecer a mesma quantidade de energia. Ou seja, você pode pegar seu carro e ir à Lua com tanta energia. </p> <p>Outra comparação, um carro que tenha um tanque de 60 litros de gasolina necessitaria de um tanque de 300 litros para estocar hidrogênio para a mesma quantidade de energia, devido sua densidade volumétrica, ou seja, é inviável transformar carros com motores de ciclo Otto para utilizarem hidrogênio. A BMW foi corajosa, e produziu o Hydrogen 7 bicombustível gasolina-hidrogênio, porém vende meia dúzia por ano, pelo fato de ter 260 CV em um motor V12 de 6 litros, ou seja, como ainda não é possível pararmos em um posto e mandarmos o frentista completar com hidrogênio, a única solução é o proprietário gastar toda sua fortuna com gasolina!!! </p> <p>Sem contar que o hidrogênio necessita de armazenamento e manipulação diferenciada e extremamente dificultosa. Possui a molécula de menor tamanho e de maior velocidade em um meio gasoso. Até reservatórios totalmente estanques para gases comuns não conseguem conter vazamentos de hidrogênio. O pequeno tamanho da molécula e sua alta velocidade fazem com que ele penetre de forma precisa na estrutura de qualquer metal, vazando como se o reservatório fosse um pote de barro. Portanto, todo sistema de armazenagem, reabastecimento e manipulação necessitam de materiais e desenhos planejados minuciosamente para contê-lo. </p> <p>Eu comparo os veículos adaptados para hidrogênio à Usina Nuclear de Chernobyl, quando surgiu todos aplaudiram e vangloriaram seus idealizadores, mas quando apresentou problemas, não sobrou ninguém, cada um correu para um lado. </p> <p>Para finalizar, um veículo adaptado para utilização de Hidrogênio trata-se de uma ogiva nuclear sobre rodas. </p> <p>Abs.</p></t>
<t><p>Leandro </p> <p>Tenho vários clientes perguntando sobre este Kit vendido no Mercado Livre. </p> <p>Ainda não tive a oportunidade de ver um em funcionamento. </p> <p>Analisando a forma de funcionamento, ele gera o H2 instantaneamente no processo de eletrolise. </p> <p>Porém ele é inflamável, incolor e inodoro o que torna difícil controlar seu fluxo e dosagem na mistura. </p> <p>Se houver um vazamento, acredito que vai sobrar pouco para contar história. </p> <p>Porém o Kit está ficando popular e sendo vendido e grande escala, verifiquei no Mercado Livre vendedor com mais de 1.000 kit´s vendidos. </p> <p>Como lidar com esse Kit na oficina ? </p> <p>Existe um nível seguro para sua utilização ? </p> <p>Ou a sua remoção será o mais indicado ? </p> <p>Obrigado</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Parceiro é questao de lógica.Vc acha q se um mecanico fizesse um carro funcionar a hidrogenio com um reservatorio de agua ,2 mangueiras e 2 fios ele estaria vendendo kit. Com certeza nao né , nos dias atuais estaria montado numa grana inimaginavel.</QUOTE> </p> <p>Realmente, apoiando.. </p> <p>Att. Diaz</p></r>
<t><p>: Meus nobres,quando na semana passada fiz aqui o comentario sobre,o hidrogenio pedi que fizecem comentarios </p> <p>no sabado procurei 1 amigo que trabalha,com preparaçao de motores,comentei sobre o tal trocamos ideias,cheguei a conclusao </p> <p> isso dai e tao serio da maneira que e vendido podendocausar serio danos pra quem usa e a terceiros,sinceramente como tem </p> <p>porcaria na internt,vou aguardar mais alguns anos,quem sabe consiga comprar 1 veiculo original de fbrica grato.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>: Meus nobres,quando na semana passada fiz aqui o comentario sobre,o hidrogenio pedi que fizecem comentarios </p> <p>no sabado procurei 1 amigo que trabalha,com preparaçao de motores,comentei sobre o tal trocamos ideias,cheguei a conclusao </p> <p> isso dai e tao serio da maneira que e vendido podendocausar serio danos pra quem usa e a terceiros,sinceramente como tem </p> <p>porcaria na internt,vou aguardar mais alguns anos,quem sabe consiga comprar 1 veiculo original de fbrica grato.</QUOTE> </p> <p><b>Colega Gamorra < </b> </p> <p>Você gostaria de atualizar seus conhecimentos com as novas tecnologias, </p> <p>1 - CÂMBIO ROBOTIZADO DUALOGIC FIAT E IMOTION VW </p> <p>2 - INJEÇÃO ELETRÔNICA DIESEL COMMON RAIL (BÁSICO) </p> <p>3 - INJEÇÃO DIESEL EURO 5 - MANUTENÇÃO E LIMPEZA DO DPF (FILTRO DE PARTÍCULAS DIESEL), EGR (RECIRCULAÇÃO DE GÁS DE ESCAPE) E SISTEMA DNOX (ARLA 32) </p> <p> 4 - DIAGNOSE ELETROELETRÔNICA COM O USO DE MULTÍMETRO AUTOMOTIVO, OSCILOSCÓPIO E ESQUEMA ELÉTRICO </p> <p>www.inovarautomotivo.com.br </p> <p>[email protected]</p></r>