OLA AMIGOS , ETOU COM UMA HI LUX 2.5 COM DIFICULDADE PARA FUNCIONAR NA PRIMEIRA PARTIDA, E FUNCIONA BEM NA SEGUNDA PARTIDA MAS A LUZ DE INJEÇAO FICA ACESA E CORTA ACELERAÇÃO E NO RASTER INDICA CODIGO ( C 0340 ) CODIGO NÃO IDENTIFICADO NA MARCHA LENTA FUNCIONA BELEZA , ALGUEM SABE O QUE QUER DIZER ESTE CODIGO? ESTE VEICULO CHEGOU FALHANDO UM CILINDRO E CONSTATEI CHICOTE DO SEGUNDO CILINDRO ROMPIDO CONSERTEI O CHICOTE VEICULO PAROU DE RATIAR MAS CONTINUOU COM ESTE DEFEITO E NAO CONSIGO APAGAR A FALHA NO RASTREADOR. SE ALGUE SOUBER ESTE CODIGO EU AGRADEÇO EM ME AJUDAR
Respostas:
AMIGO ALMIR ESTE CODIGO EU ACHO QUE PODE ESTAR RELACIONDO AO SENSOR DE POSIÇAO DA ARVORE DE MANIVELAS .O VIRABREQUINHO.
OBRIGADO PELA AJUDA, MAS SE O CODIGO FOSSE ( P 0340 ) SERIA SENSOR DE FASE MESMO MAS O CODIGO E ( C 0340 )
ALMIR ESTE AQUI E O CERTO C0340 ABS/ TCS BRAKE MUDAR CIRCUITO MAL FUNCIONAMENTO.BLZ E DESCUPE ABRAÇOS MARQUINHO.
P0340/12 CIRCUITO DO SENSOR “A” DE POSIÇÃO DA
ÁRVORE DE COMANDO (BANCO 1 OU
SENSOR ÚNICO)
DESCRIÇÃO DO CIRCUITO
O sensor de posição da árvore de comando (sinal G) consiste de ímã, núcleo de ferro e bobina. A placa do sinal G
consiste de 5 dentes na circunferência externa e está instalada na polia do eixo de acionamento da bomba. Quando o
eixo da polia da bomba de acionamento gira, a projeção na placa do sinal e a folga de ar na bobina são alteradas,
resultando em flutuações no campo magnético e gerando força eletromotora na bobina.
A placa do sinal NE consiste de 34 dentes e está instalada na placa do sensor da árvore de manivelas. O sensor do sinal
NE gera 34 sinais a cada rotação do motor. O ECM detecta o ângulo padrão da árvore de manivelas conforme o sinal G
e o ângulo real da árvore de manivelas, e a rotação do motor através do sinal NE.
P0340/12
Nenhum sinal do sensor de posição da árvore de comando
para o ECM enquanto o motor estive girando
(lógica de detecção de 1 ciclo).
AREA DA FALHA.:
• Interrupção ou curto-circuito no circuito do sensor
de posição da árvore de comando
• Sensor de posição da árvore de comando
• Polia do eixo de acionamento da bomba
• ECM
poxa do motor eu achei detalhado mas da parte de carroçaria nao encontrei aqui colega.. vou procurar melhor se achar posto pra vc..
MUITO OBIGADO A TODOS . RESOLVI TROCAR SENSOR DE ROTAÇÃO QUE FICA NA BOMBA E FICOU BELEZA.