Ola amigos
estou com um problema em uma Kombi 1979
o HC permanece em 1500 ppm não passa na inspeção veicular
alguem tem alguma dica para diminuir o HC
ja troquei aneis do pistão, limpeza carburador, troquei velas ,cabos,
tampa do distribuidor, rotor, coletor de admissão, escapamento, ja não sei
mais o que fazer!
Thiago Marques
Americar Auto Mecanica
Tel.: 11 5051-3066
Respostas:
Com esses carros mais antigos, tem bastante gente instalando ignição eletrônica e catalisador pra resolver.
Dá uma procurada aqui no fórum que faz mais ou menos 1 mês escreveram um tópico com uma d´vida parecida, se não me engano era um fusca.
Com carburador é mole, basta trocar os componentes certos, mesmo que em termo de potência não fique 100% depois que passar na vistoria é só por lambda menor que um de novo.
LEVE ATÉ UMA RETIFICA DE CARBURETHO E ELES REGULARÃO OU RETIFICARAM O CARBURETHO:
É colega um boa regulagem nos carburasauros, digo gigle serto... :
Esses motores a ar estam dando trabalho para passar na vistoria.
Tente regular carburador com o nivel da boia mais baixo.
Outro recurso que os colegas usam é deixar as valvulas com folga bem maior,oque de certa forma muda um pouco o diagrama de funcionamento das mesmas.
Bom serviço.
Amigão verifica como está o CO, pois se a mistura estiver pobre tambem terá o HC alto, como esse carro o limite dele é até 6.00 tente almentar um pouco a mistura, verifique o fator lambda, e tambem veja como está a diluição, valeu......
cafb escreveu:
Esses motores a ar estam dando trabalho para passar na vistoria.
Tente regular carburador com o nivel da boia mais baixo.
Outro recurso que os colegas usam é deixar as valvulas com folga bem maior,oque de certa forma muda um pouco o diagrama de funcionamento das mesmas.
Bom serviço.
esse é o cafb ehehehehe ainda vou te levar para andar na minha fiat amigo ehehehehheeh....colega o segredo esta no seu carburador, voce tem que trabalhar ele, alem do que a turma falou tenta trabalhar com misturas mais pobres no corretor de ar, tira o filtro de ar momentaneamente hehehe, equalizão é primordial....pegue uma mangueira e a desemboque num latão de 5litros. Acople uma sonda lambda nele, o latão vai ter outra saida para o exterior com um outro tubo de pelo menos um metro...atraves da voltagem da sonda num multimetro voce pode analisar o resultado. Tente manter nuns 300....abs :
Julio,aquela Fiat 147,que dá 190km/h........tô fora,rsrsrsrsrsrs
é melhor deixar isso quieto senão vou acabar tomando esporro do chefe...heheheheheeh....to caçando o carcamanho do rubens bizarro heheheheheeh
Julio_Seven_bh escreveu:
é melhor deixar isso quieto senão vou acabar tomando esporro do chefe...heheheheheeh....to caçando o carcamanho do rubens bizarro heheheheheeh
voce deveria ir pra rede Globo
fazer o zora total
voce é um palhaço!
Julio_Seven_bh escreveu:
é melhor deixar isso quieto senão vou acabar tomando esporro do chefe...heheheheheeh....to caçando o carcamanho do rubens bizarro heheheheheeh
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Porque? Em que te encomodo????rsrsrsrsrrsr
Ou queres um autografo, em referencia aos velhos tempos??? rsrsrs
Julio_Seven_bh escreveu:
cafb escreveu:
Esses motores a ar estam dando trabalho para passar na vistoria.
Tente regular carburador com o nivel da boia mais baixo.
Outro recurso que os colegas usam é deixar as valvulas com folga bem maior,oque de certa forma muda um pouco o diagrama de funcionamento das mesmas.
Bom serviço.
esse é o cafb ehehehehe ainda vou te levar para andar na minha fiat amigo ehehehehheeh....colega o segredo esta no seu carburador, voce tem que trabalhar ele, alem do que a turma falou tenta trabalhar com misturas mais pobres no corretor de ar, tira o filtro de ar momentaneamente hehehe, equalizão é primordial....pegue uma mangueira e a desemboque num latão de 5litros. Acople uma sonda lambda nele, o latão vai ter outra saida para o exterior com um outro tubo de pelo menos um metro...atraves da voltagem da sonda num multimetro voce pode analisar o resultado. Tente manter nuns 300....abs :
isso definitivamente é areia
equalizão é primordial,
nuns 300
exterior com um outro tubo de pelo menos um metro
Julio refaz o testo