TENHO UM MILLE FIRE 2003 COM CO ENTORNO DE 0,23% E HC ENTORNO DE 420PPM, CATALIZADOR,TROCADO A 8 MESES. JÁ FORAM TROCADOS: VELAS; CABOS DE VELA;LIMPEZA DE BICOS FILTROS; OLEO DE MOTOR. O QUE FAZER PARA ABAIXA O HC PARA VALORES INFERIOR A 200PPM SEM ALTERR O HC?
Respostas:
OI amigo vc ja verificou as passagens de vacuodo TBI,filtro do canister,passagem de vacuo no pé do coletor de escapamento logo abaixo do TBI que liga o servo-freio,experimentou fazer descarbonização do motor(inerne com flush). boa sorte DEUS é fiél
Bom dia colega so para reforça o q colega falou taxa de compressão, cabeçote,aneis blz. ;)
atente tambem, pois esses motores FIRE tem dado muito trabalho para passar na inspeção, alguns tem que fazer cabeçote, outros uma descarbonização, preste bem atençao antes de sair trocando peças..
´Passei por esse mesmo problema.A solução para resolver foi trocando os bicos injetores.
Obsém já misturei alcool na gasolina e deu certo.
Se a intenção é passar na Controlar, precisa aquecer bem o catalisador e aí sim vai queimar tudo. Acelerando a 2500 rpm como eles fazem lá não aquece o catalisador do Mille nem do Fit, que fica muito longe do cabeçote. No caso do Fit, até a sensor de O2 é longe. Esperimente aquecer o catalisador acelerando a 4000 rpm por 3 minutos e faça a leitura dos gases.
Boa sorte!!!
vc precisa ver direito quanto a compresão e vazao de cilindros as vezes sao as guias de valvulas ou o acentamento , que deixam passar o combustivel e almenta o hc