Estamos com uma Fiorino 2006 e ja fizemos de tudo ( cabeçote, troca de velas, limpeza de bico e corpo, troca de sonda e sensores, catalizador ) e nada de conseguirmos baixar o HC na marcha lenta na gasolina em alta rotação ela passa.
Será que pode ser o modulo que pode estar danificado em função do GNV ( o GNV foi instalado na Rodagas e foram feita todas as revições ).
Ja consultamos varios companheiros de outras oficinas e nada.
Alguem tem alguma sugestão ou pegou algum enrosco semelhante??
Respostas:
Quando vc analisa os gases como estão eles ??
Ex:
MISTURA POBRE =
• CO: baixa
• CO2: baixa
• HC: alta
• O2: alta
MISTURA RICA =
• CO: alto
• CO2: baixa
• HC: alta
• O2: baixa
É importante avaliar todos os gases para termos uma referencia se estamos lidando com mistura pobre,ou rica e em cima disso fazer o diagnostico.
Segue valores encontrados:
Na lenta:
HC - 274
CO - 0,86
CO2- 13,40
CO corr. -0,90
Na alta:
HC - 73
CO - 0,74
CO2 - 13,90
CO corr. - 0,76
Amigo, se o O² estiver alto na lenta e normal em alta indica mistura pobre, o que pode ser desde pressão comb, até um simulador de sonda ( como o carro é GNV).
é comum acontecer do pessoal de gnv resolver o problema deles ou seja, fazem com que o motor fique regulado no gnv as vezes alterando as caracteristicas de regulagem do comb. liquido.
Veja se o simulador de sonda é regulavel.
meu amigo isso parece ser defeito no simulador da sonda der uma conferida E MANDE HA CONCLUSAO DO FATO
Os bicos estão equalisados?
Sonda lambda está variando rapida?
O carro foi levado para a Rodagas e trocaram o simulador de sonda mas mesmo assim foi reprovado, agora vão refazer o chicote do GNV.
Eu acredito que o defeito esteja na ligação do GNV, pq o tempo de injeção sempre esta alto em marcha lenta.