Olá amigos reparadores tenho cliente que está me questionando que seu veículo não está tendo bom rendimento de consumo combustível não faz uma boa média.
observei que as velas foram trocadas recentemente e uma bobina também ambas marca Ngk.
Alguém tem relatos deste veículo ou por onde poderia começar a fazer alguns testes?
Respostas:
Olá,
Antes de mais nada, saia com o cliente e veja o estilo de condução dele. Se achar inadequado, retorne você dirigindo e compare as médias...
Depois analise as leituras de injeção e observe o estado do veículo quanto à revisões básicas e estado de peças. Se necessário, ofereça uma "revisão de injeção" e refaça o teste de pista pra efeito de comparações.
Sim.
Certamente.
Mas como sabemos que esses modelos asiáticos são verdadeiros tanques de guerra, muito provável que a reclamação de consumo seja efeito de uma condução inadequada somada a revisões básicas postergadas como velas gastas e filtros saturados como você mesmo relatou.
Aguardemos o retorno do colega.
Como os dois colegas disseram, não da pra confiar. A gasolina subiu muito de preço, 50,00 o carro da uma volta e cai na reserva. Mesmo c computador de borbo as vezes nem o cliente sabe quanto faz ...
Uma das primeiras coisa que eu faço .. onde abastece ... parâmetros relacionados a sonda, correção de sonda, valor total de lambda, aparência de velas e estado dos filtros. Senão passar nestes testes uma boa revisão básica resolve !
Eu vejo os parâmetros e se tá dentro do normal, fora oq o Leonardo e Marcel disse, eu falo pra encher o tanque e chegar na metade e completar e fazer a média. Mtos colocam 100 reais da 15litros, se pensar não roda muito. Outra coisa, passa o scanner na transmissão, conferir se as marchas estão entrando no giro certo, se não tem patinação.
Olá amigos agradeço as dicas a princípio cliente não trouxe carro pra fazer os testes ainda...vamos aguardar assim que tiver o carro disponível vou trabalhar em cima das dicas dos colegas obrigado pela atenção todos.