Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
5
Olá,
Antes de mais nada, saia com o cliente e veja o estilo de condução dele. Se achar inadequado, retorne você dirigindo e compare as médias...
Depois analise as leituras de injeção e observe o estado do veículo quanto à revisões básicas e estado de peças. Se necessário, ofereça uma "revisão de injeção" e refaça o teste de pista pra efeito de comparações.
Como os dois colegas disseram, não da pra confiar. A gasolina subiu muito de preço, 50,00 o carro da uma volta e cai na reserva. Mesmo c computador de borbo as vezes nem o cliente sabe quanto faz ...
Uma das primeiras coisa que eu faço .. onde abastece ... parâmetros relacionados a sonda, correção de sonda, valor total de lambda, aparência de velas e estado dos filtros. Senão passar nestes testes uma boa revisão básica resolve !
Olá amigos agradeço as dicas a princípio cliente não trouxe carro pra fazer os testes ainda...vamos aguardar assim que tiver o carro disponível vou trabalhar em cima das dicas dos colegas obrigado pela atenção todos.
Sim.
Certamente.
Mas como sabemos que esses modelos asiáticos são verdadeiros tanques de guerra, muito provável que a reclamação de consumo seja efeito de uma condução inadequada somada a revisões básicas postergadas como velas gastas e filtros saturados como você mesmo relatou.
Aguardemos o retorno do colega.
Eu vejo os parâmetros e se tá dentro do normal, fora oq o Leonardo e Marcel disse, eu falo pra encher o tanque e chegar na metade e completar e fazer a média. Mtos colocam 100 reais da 15litros, se pensar não roda muito. Outra coisa, passa o scanner na transmissão, conferir se as marchas estão entrando no giro certo, se não tem patinação.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.