o galera onde eu trabalho aparaceu um suziki GRAnd VItara ano 2003 2.0 8v tUrbinado intercolado ( LA)..
o dono do carro levou o em uma oficina e o carro simplesmente nao funcionou mais ..
Foram conferidos poNTo , alimentaçao dos bicos + os testes do s bicos , alimentaçao das valvula da bomba cp3 +( bomba testada duas vezes ), Sistema do alarme, arrumamos outro suziki efetuamos a a troca do rail com a valvula do rail inclusa, conferimos sensor de fase , eliminanos a bomba eletrica e com um galao e bomba eletrica simulamos e jogamos diretamente o combustivel na bomba cp3 .
o carro tbm estava sem a polia auxiliar do alternador colocamos e tbm e nada o carro nao funciona so pega no DEsingripante el chegar a funcionar com o cheiro mais nao funciona ..
Alguem ja pego defeito semelhante ou tem algum,a opiniao ai ..
se puderem me ajudar fico agradecido pode ser esquema eletrico confirmaçao do ponto qualquer coisa ta valendo..
Obs rastreador da empresa nao entra ..
Respostas:
casa d diesel diz:
vc já testou o sensor de fase que fica na capa seca, o fio passa por trás do cabeçote e verifica a borboleta na admissão se não está fechada.
Tenho o esquema eletrico;
Vc testou se está indo pulso PWM para os bicos?
casa o diesel diz:
Adoro essas tracker é um desafio sempre.
mas oque fizeram nela que ela passou por uma oficina?
Manda o historico ai saberei oque fizeram de errado
Você verificou a tacha de compressão dos cilindros?
Ja peguei um pepino assim, era exatamente falta de compressão dos cilindros.
Ocorreu logo após uma reduzida muito brusca e as válvulas chegaram a flutuar e os pistões alcançarão as mesmas chegando a empenalas.
Fis troca de válvulas e tudo voltou ao normal.
Cada caso é um caso, por isso temos que medir a tacha de compressão.
Um abraço.
ja foi testado o pulso nos bicos e o sensor de fase tbm ..
os sensor de fase e do tipo hall intao tres fios ddp de 5v e o outro e um fio q envia sinal pro modulo foi testado continuidade d o mesmo..
O historico q sei ate agora e q o carro chego na oficina eo cara ja mando ranca a bomba depois nuum ligo mais mais parece q foi mexido masi coisas com relaçao ao sistema de injeçao ja foi verificado todos os pontos possiveis..
rail .bomba de alta e baixa valvulas e nao tem nada obstruindo admissao ..
pode nao significar muita coisa . mas onde eu trabalho e uma autorizada bosch ..
bomba ja foi testatada duas vezes
bicos tbm
rail foi substituido
entre outras tentativas ..
com relaçao a compressao faz sentido levando em consideraçao q o carro chega a pega com o famoso cheirin .. mais eu tbm devo levar em conta q o cheirin queima com compressao menor ...
valeu pela dica roberio ..
SE pudder me passa o esquema eu agradeço [email protected]
A bomba é mesmo uma cp3, acho que é cp1.
Ja testou a valvula reguladora de pressão ou a alimentação da mesma?
Em qual bancada foi testada a bomba? pergunto isso por que quando a bomba é cp1 as vezes testam a bomba sem a valvula reguladora de pressão( usam a valvula do rail da maquina) e quando é cp3 com a mpro desligada.
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