Recebi em minha oficina um grand siena com 27.000 km rodados q o cliente notificou q a embreagem estava baixando com o tempo de uso , fiz algumas análises e troquei o atuador do pedal , por ser o item com mais desgastes , não ficando bom troquei o da cx e msm assim não obtive sucesso , vou retirar a cx amanhã .
Será q alguém já pegou algum problema parecido ?
Agradeço a atenção de todos .
Respostas:
Deus o livre, estes carrinhos de plastico tão cada ves pior! o brasil véio este, durando 20,000 km ta bom
cuidado com alguns atuadores de marcas
peguei uma eco e só obtive sucesso com o da skf,nem original estava bom.
mas é bom conferir mesmo o kit de embreagem
Desculpe-me a demora , mas o carnaval veio e me enrolei ,
A situação foi resolvida da seguinte forma ; desmontei o conjunto de embreagem e vi q não havia nenhum desgaste de mais , nem na embreagem , com receio de trocar a embreagem e continuar baixa , descobri q , o pino do atuador q aciona o colar tem um curso pequeno e que ele é flutuante no guia , então fiz um calço e coloquei para teste , o q ficou perfeito , retirei o calço teste e fiz um com a ajuda de um torneiro .
Senhores, bom dia. Há algum tempo troquei o cilindro de acionamento da embreagem hidráulica de um Palio 1600 e-torq porque o pedal foi baixando até quase impossibilitar as trocas de marchas. Uma vez trocado o cilindro e sangrado (tem um macete para sangrar, quem não souber, simplesmente não consegue), ficou bom mas lentamente (alguns meses) foi baixando o pedal, sendo realizada nova sangria. Ficou bom mas já começou a baixar de novo. Lendo o tópico do leotruda, pergunto aos amigos: O atuador de embreagem desses carros com motor e-torq é realmente problemático? O Palio em questão não tem 20.000 Km. Abração.