Bom dia, o Grand Siena 1.4 8V com variador de faze, quebrou a corrêia dentada, ficou fora um dente na corrêia, em outra oficina trocaram a corrêia dentada do carro, o carro funcionou normal, depois de horas, ascendeu a luz de injeção e perdeu potencia no motor, este veículo entrou em minha oficina, passei o aparelho, estava mostrando o sensor de faze e sensor de rotação, desmontei para verificar o ponto da corrêia dentada, coloquei as ferramentas de ponto, o veículo estava fora do ponto, (liguei para a raven para saber se as ferramentas eram iguais do Uno EVO 1.0, me informaram que eram as mesmas para o Grand Siena 1.4 8V). montei o carro apaguei a memoria da central, andei e estava tudo normal, depois de um tempo liguei o carro, a luz de injeção ascendeu o carro perdeu potencia, retirei o cabeçote e mandei para a retifica, me informaram que tinha duas valvulas inpenadas, mandei dar um geral no cabeçote, montei o carro , testei e tudo bem, entreguei o veículo ao cliente, o carro é Taxi, rodaram 10 hs +-, e me informaram que o carro ascendeu a luz de injeção e perdeu potencia.
A polia do comando de valvulas é louca no comando sem chaveta, ela tem algum ponto fora o ponto das ferramentas do eixo virabrequim e travamento do eixo comando de valvulas.
Respostas:
após acender a injeção pela ultima vez quais foram os códigos de erros ?
Os motores 1.4 evo, precisam de um gabarito para montar a tampa de válvulas, pois a mesma pode ficar fora atrapalhando a leitura do sensor de fase.
http://www.ebay.com/itm/BGS-Tools-Timing-Tool-Set-for-Fiat-Ford-Lancia-1-2-1-4-8V-8578-/231008072257
essas são as ferramentas
Codigo P0016 codigo reservado, só não usei a ferramenta, o gabarito da tampa de valvulas.
P0016 codigo reservado, desmontei e esta fora o comando só um dente, o tensor foi comprado a autorizada, vou troca-lo para ver se é ele, que esta afrochando a corrêia ascima de 4000 rpm.
esse código quer dizer que o sensor ckp e cmp não estão trabalhando em sincronismo, motor está perdendo o ponto checa o tensor e polia comando
É isso mesmo, esta fora um dente, o tensor foi comprado a autorizada, mesmo assim eu mandei troca-lo na concessionaria, vou fazer a montagem agora, apolia no comando que é variavel, este motor tem variador de faze, estava apertada.