ESTE USUÁRIO FOI BANIDO DO FÓRUM, POIS CONFORME REGRAS DESTE GRUPO, NÃO SE TRATA DE UM REPARADOR PROFISSIONAL, CONSTANDO AINDA GRAVES INCONSISTÊNCIAS EM SEU CADASTRO. POR ESTA RAZÃO, O TÍTULO DO TÓPICO FOI ALTERADO PARA QUE NÃO SE CARACTERIZE UMA FALSA ACUSAÇÃO. O CONTEÚDO DA MENSAGEM PORÉM, SEGUE INALTERADO EM RESPEITO AOS DEMAIS PARTICIPANTES.
Olá,meus amigos reparadores .
É com muita decepção que venho comunicar que não é mais possível confiar em nenhum concurso neste país.Eu falo isso pelo fato de ter conferido o gabarito da prova do concurso GP MOTORCRAFT 2016 e me deparar com um absurdo na resposta do gabarito da prova,para a pergunta número 10,com certeza prejudicou e desclassificou muitos reparadores que participaram da prova.
Segue abaixo a pergunta número 10 com a respectiva resposta ,essa resposta foi colocado com a resposta correta pela comissão julgadora do GP MOTORCRAFT ,é um absurdo....
Segue a pergunta:
10. Ao analisar um sistema de injeção, o técnico verificou que o fusível da bomba de combustível especificado pelo
fabricante queimava constantemente. A causa mais provável para esse problema é:
A ( ) curto circuito na linha de trabalho (pinos 30 e 87) do relê da bomba.
B ( ) circuito aberto na linha de comando (pinos 85 e 86) do relê da bomba.
C ( X ) alta resistência elétrica do motor da bomba de combustível.
D ( ) falta de alimentação na linha de comando do relê da bomba.
Bom pessoal,sou profissional com 21 anos de experiência nas aréas de Mecânica e Eletro-Eletrônica e especializado em veículos Mercedes-Benz e Bmw.Como eu estou aqui conversando com meus amigos reparadores,vocês já perceberam que a minha rotina é trabalhar com muitos módulos eletrônicos e com muita programação e calibração de softwares para cada (ECU)unidade de comando eletrônica .
Segundo o meu conhecimento e experiência profissional o intuito de todo fusível é proteger o circuito elétrico do equipamento quanto a sobrecargas e curto circuitos. Ele é o “ponto fraco” do circuito.
- A sobrecarga acontece,por exemplo, se o motor da bomba elétrica combustível atuar além da sua capacidade nominal de trabalho. Pode existir também sobrecargas de tensão (os chamados picos de tensão, quando a tensão da rede excede o seu valor normal).
- O curto-circuito o próprio nome já diz, se trata da passagem de corrente elétrica acima do normal em um circuito devido à redução abrupta da impedância,o curto-circuito pode ocorrer dentro do motor da bomba elétrica de combustível ou em seu circuito elétrico como no chicote nas linhas (pinos 30 e 87) do relé de acionamento da bomba de combustível ou no caso dos veículos mais modernos como por exemplo as Mercedes-Benz que já existe o módulo (Fuel Pump Control )que faz o gerenciamento eletrônico na bomba elétrica de combustível com a finalidade de controlar a sobrecarga de tensão e proteger todo o sistema,e se o mesmo estiver em curto-circuito ocorrerá imediatamente a queima do fuzível.
Então meus amigos reparadores a resposta correta para essa pergunta é:
A (x) curto circuito na linha de trabalho (pinos 30 e 87) do relê da bomba.
Obs: Nunca seria pelo motivo alta resistência elétrica no motor da bomba de combustível,pelo contrario a alta resistência elétrica no motor da bomba de combustível iria diminuir a passagem de corrente elétrica e consequentemente diminuir a amperagem do consumo elétrico do sistema o que não ocasionaria no caso a queima do respectivo fusível da bomba de combustível.
Portanto,a comissão julgadora do GP MOTORCRAFT cometeu um erro,e se foi planejado ou não,e se houve fraude ou não para beneficiar alguns candidatos fica a nossa suspeita.A grande certeza e que eles prejudicaram muitos de nós reparadores desclassificando com este erro grosseiro.Eu sinceramente não confio mais neste concurso da FORD GP MOTORCRAFT,para mim ficou comprovado sendo somente uma ação de marketing para enganar nós reparadores.
Sem falar que, todo o ano no concurso GP MOTORCRAFT os 10 vencedores sempre são duas pessoas da mesma família, como novamente acontece neste ano 2016 ,vocês podem observar na lista 2016 de vencedores os sobrenomes e as cidades dos vencedores são o mesmo . Grande coincidência, ....
Segue os links abaixo para vocês observarem a lista de 10 ganhadores e também o gabarito da prova.
https://www.reparadormotorcraft.com.br/gp-motorcraft
https://www.reparadormotorcraft.com.br/ ... ft2016.pdf
Gostaria de receber a opinião de todos vocês meus amigos reparadores sobre esse concurso da FORD GP MOTORCRAFT.
Aqui no fórum cada profissional tem sua livre opinião,o que sempre vai gerar valor e contribuir para o crecimento do nosso fórum de reparadores.
Um forte abraço e muito sucesso para todos vocês.
Respostas:
Constantemente= Quase Sempre.
Um Curto Queimaria ato-continuo Repetidamente.
Acredito que nao houve Mà Fè.
O que havia de Pegadinhas no ASE BRASIL em pleno 1995 era coisa de louco. mas Eu me Safei bem delas.
Olá,amigos respondendo a resposta do colega.
Eu consigo provar pessoalmente, realizando o teste prático e também simulando este problema e garanto que alta resistência elétrica do motor da bomba de combustível não queima fuzível.Portanto as causas de queima de fuzível são sobrecarga elétrica ou curto-circuito.Na minha avaliação foi pegadinha (fraude) de mau gosto para desclassificar os reparadores.
Quando a ASE surgiu no Brasil eu fui considerado uns dos mais jovens no Brasil na época e ter o certificado da ASE (reparo de motor). E confesso que nem se compara a pegadinha da prova da ASE com esse erro grosseiro do GP MORTORCRAFT.
Prezado M.Benz Car Diagnostic
Seja bem vindo ao Fórum Oficina Brasil.
A sua dúvida é legítima, e esta questão está sendo intensamente analisada pela comissão organizadora, pois há detalhes técnicos na interpretação que devem ser levados em conta para um correto entendimento do que a questão estava propondo.
Porém, afirmar que houve má fé e fraude é uma acusação gravíssima, pois colocar a idoneidade da comissão organizadora (que reúne pessoas e entidades sérias como Ford, Senai e o Jornal Oficina Brasil), é no mínimo temerário, ainda mais quando feito em redes sociais, cujas repercussões e consequências podem ser imprevisíveis, causando danos muitas vezes irreparáveis.
Sobre alguns participantes estarem mais de uma vez nas finais, outra vez consideramos grave desmerecer profissionais que se dedicam arduamente aos estudos, e convidamos você a conhecê-los pessoalmente, conhecer a história profissional deles, e entender por que eles se destacam tanto neste tipo de prova. Aqui mesmo no Fórum, muitos dos finalistas do GP Motorcraft participam ativamente do Fórum, e ajudam outros reparadores como intuito de compartilhar informações, conhecimento, ajudando e aprendendo ao mesmo tempo.
Voltando à questão 10, em breve será publicado um documento com um laudo técnico detalhando cada alternativa e esclarecendo e justificando a alternativa correta. E podemos adiantar que, caso o laudo indique outra opção, ou recomende a anulação da questão, o resultado será revisto, sem prejuízo a nenhum candidato.
Prezado M.Benz Car Diagnostic, gostaria de sugerir que você reveja o teor do post, retirando acusações sem embasamento concreto, e vamos sim esclarecer tecnicamente o assunto.
Atenciosamente,
Caro, amigos reparadores .
Eu realmente confirmo e provo sem dúvidas nenhuma que esta questão número 10 do GP MOTORCRAFT pode ser considerada fraude, que prejudicou muitos reparadores que estudaram e se dedicaram para fazer esta prova.Se desejarem apartir dessa semana a comissão julgadora da FORD pode me convidar para eu provar com laudo técnico atestado e certificado pelo Conselho Federal de Engenharia Elétrica e também com a tese dos mais renomados professores de engenharia elétrica da Faculdade FEI de São Bernado do Campo-SP que prova a ilegitimidade da resposta da questão 10 da prova GP MOTORCRAFT 2016 .
Portanto não é possivel admitir esse prejuizo que foi causado a todos nós reparadores que confiamos e agora nos decepcionamos com o GP MOTORCRAFT.
Prezado M.Benz Car Diagnostic,
Falhas na formulação de perguntas, possibilidades de dupla interpretação, ou até mesmo erros na divulgação de gabaritos acontecem nas mais renomadas entidades e Universidades, seja aqui no Brasil ou em outros países. Infelizmente essas falhas acontecem, mas jamais com o intuito de prejudicar os participantes.
Fraude é um ato criminoso, ardiloso, feito com o claro intuito de prejudicar terceiros em benefício próprio. Reforço que a comissão organizadora é composta por profissionais sérios e idôneos da Ford, Senai e do Jornal Oficina Brasil, portanto acusar estas pessoas e entidades de armar uma fraude é algo realmente desproporcional e leviano.
Pela ótica da falha involuntária, que pode sim prejudicar alguns candidatos, podemos assegurar que as providências a serem tomadas serão totalmente transparentes. Lembramos que o gabarito foi divulgado na sexta-feira (25/11), e conforme já relatamos aqui, as dúvidas apresentadas estão sendo discutidas com muita cautela e critérios técnicos pela comissão organizadora, e caso necessário, a correção do gabarito ou até mesmo a anulação da questão não estão fora de cogitação. O objetivo é que se preserve o critério técnico mais justo para resolver o impasse.
A sua proposta para contribuir e participar da elucidação técnica desta questão será muito bem vinda, e você tem os meus dados para contato abaixo para agendarmos esta participação.
Como moderador deste Fórum, quero reforçar a seriedade e importância de iniciativas como o GP Motorcraft, vindos de uma montadora de prestígio como é a Ford do Brasil, que procura em várias frentes valorizar o trabalho e a importância do reparador independente no mercado automotivo.
Falhas acontecem, mas podemos colaborar de forma positiva e propositiva para que a correção mais justa seja adotada.
Ficamos à disposição para maiores esclarecimentos,
Atenciosamente,
ESTE USUÁRIO FOI BANIDO DO FÓRUM, POIS CONFORME REGRAS DESTE GRUPO, NÃO SE TRATA DE UM REPARADOR PROFISSIONAL, CONSTANDO AINDA GRAVES INCONSISTÊNCIAS EM SEU FALSO CADASTRO.
Fala, meus amigos eu estou acompanhado também esse problema que ocorreu .
Eu concordo com o Claudio Carvalho houve um erro nessa questão 10 sobre o fusivel, na cara de pau a comissão que julga validou uma resposta que não existe ,agora sobre os parentes todo ano a mesma coisa vou ser sincero eu acho muito estranho todo ano sempre tem parentes entre os 10 vencedores quem me garante que o filho não fez a prova para o pai e vice versa,,sei lá a prova é online,,,o estranho é fato,sempre ocorre isso todo ano e isso tira a moral do concurso,por exemplo aqui no brasil quantos mil mecânicos bons fizeraram a prova e sempre parentes na final,pessoal me desculpa é a minha opinão estou colocando os fatos.Contra fato não há argumento.
Sobre a organização do evento realizado pela Ford é muito legal todo o trabalho realizado pela montadora juntamente com SENAI eu valorizo muito toda essa ação acho muito massa.Não é atoa, a Ford tem o objetivo de ganhar o mercado de peças nesse setor automotivo e nós reparadores das oficinas que vamos aplicar as peças motorcraft,então eu entendo que eles estão fazendo um bom trabalho.
Na minha opinião ficou muito esclarecido que o problema que ocorreu sobre a resposta da questão 10, com certeza é a resposta do curto circuito na linha 30 e 87 da bomba de combustivel e isso prejudicou todos nós reparadores e eu não acho legal isso ,porque passa a sensação de manipulação de resultado e isso prejudica todo o evento é chato o que ocorreu desanima ate fazer a proxima prova, o pessoal da oficina brasil tem que conversar com esse povo da ford para resolver isso ,eu acho interessante refazer a prova ou classificar mais pessoas uns 20 reparadores ai ia ser legal e mais justo essa competição e compensar o ocorrido.
abração a todos
valeu galera.
ESTE USUÁRIO FOI BANIDO DO FÓRUM, POIS CONFORME REGRAS DESTE GRUPO, NÃO SE TRATA DE UM REPARADOR PROFISSIONAL, CONSTANDO AINDA GRAVES INCONSISTÊNCIAS EM SEU FALSO CADASTRO. OUTRA REGRA DESCUMPRIDA NA MENSAGEM REFERE-SE À OFERTA DE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA, E PORTANTO OS DADOS DO ADVOGADO EM QUESTÃO FORAM EXCLUÍDOS DA MENSAGEM, MANTENDO-SE INALTERADO O RESTANTE DO TEXTO.
Caro Colegas reparadores que participaram da Promoção da primeira etapa (fase) do Grande Premio Motorcraft ,realizado pela a renomada montadora Ford, Autorizado pela Caixa Econômica Federal n° da autorização: 3-1846/2016 , venho informa-los que este concurso está com irregularidades.
A iniciativa da Montadora Ford visa eleger o melhor reparador independente do Brasil, mas durante a última Quarta-Feira 23/11/2016, após a divulgação do resultado da prova e a apresentação do gabarito com as respostas contidas nas perguntas da prova, gerou grande revolta por parte de muitos participantes reparadores que se depararam com irregularidades em algumas respostas da prova que não condiz com a verdade de sua pergunta.
Após tamanha repercussão em várias mídias sociais, como no Facebook e no mais variados grupos de reparadores via WhatsApps e fóruns regionais, venho aqui expressar a minha indignação sobre o fato ocorrido e relatar o meu profundo sentimento de incredulidade com as instituições de nosso país, lamentavelmente estamos vivenciando um verdadeiro desrespeito a classe de reparadores de todo o Brasil.
Sugiro a todos os participantes prejudicados com o erro nas respostas das perguntas relacionadas na prova, que se organizem nesta semana para que possamos entrar com uma representação no Ministério Público Federal junto com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN),que vai comunicar os órgãos fiscalizadores, Caixa econômica federal e a Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) que foram os responsáveis pela autorização do concurso da Ford . E com isso esses órgãos fiscalizadores realizarão a acareação das denúncias que vai ser protocolada .Desta maneira vamos provar através de laudos técnicos todas as irregularidades referente a manipulação do resultados da prova da GP Motorcraft da Ford.
Quero alertar a todos que a fiscalização das promoções e concursos no Brasil é realizada pela a Caixa Econômica Federal, quando o concurso for para empresas que não são instituições financeiras, ou realizada pela própria Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae).
De acordo com a lei Lei nº 5.768, de 1971, que trata sobre a distribuição gratuita de prêmios mediante sorteios, vale-brindes ou concursos a título de propaganda “a Seae e a Caixa dispõem de plano de fiscalização para verificação, por amostragem, das campanhas ou ainda por força de denúncia, caracterizada por indícios robustos de irregularidade”.
Caso o concurso ou promoção descumpra alguma resolução das da Portaria nº. 422, de 18 de julho de 2013 que regula as novas regras para concursos e promoções a multa aplicada será de até 100% do valor dos prêmios oferecidos e/ou proibição de realização de promoção ou concurso comercial por até 2 (dois) anos.
Portanto,caros colegas reparadores que foram prejudicados na classificação do concurso GP Motorcraft realizado pela Ford, segue meu email: [email protected] e do escritório de advocacia de marketing digital representado pela a advogado xxxxxxxxx, email: [email protected] . Estaremos nos organizando até Quarta-feira 30/11/2016, para protocolarmos a denúncia de irregularidade do resultado da avaliação da Primeira etapa do concurso GP Mororcraft 2016, junto ao Ministério Público Federal , Caixa Econômica Federal e Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda.
Contato direto com os órgãos fiscalizadores para apreciação das denúncias sobre as irregularidades do Grande Premio Motorcraft da Ford .
CEPCO-Centralizadora de Promoções Comerciais, da CAIXA, nos seguintes endereços:
Internet: http://www.caixa.gov.br;
Correio Eletrônico: [email protected];
Endereço Postal: Centro Empresarial José Alencar Gomes da Silva – SEPN W3 Qd. 512 Conj. C – TÉRREO – Asa Norte – Brasília/DF – CEP 70.760-500.
Telefone: (61) 3448-1400; Fax: (61) 3448-1403;
Ou
Coordenação-Geral de Análise de Promoções Comerciais do Seae/MF, nos seguintes endereços:
Internet: http://www.fazenda.gov.br/seae;
Correio Eletrônico: [email protected];
Telefones: 3412-2284 e 3412-2276
Prezado Carlos,
Creio que você não tenha lido todas as mensagens postadas neste tópico.
Tal como ocorre em qualquer concurso deste modelo, o resultado divulgado está sob análise, e a comissão julgadora, baseada em uma detalhada e cuidadosa análise técnica, decidirá se a questão será mantida, alterada ou anulada, sem prejuízo a qualquer participante.
Conforme relatamos anteriormente, pregamos cautela e serenidade nas mídias sociais, pois as empresas e entidades envolvidas são idôneas, e estão tratando com toda a seriedade a resolução do impasse relacionado à questão que gerou dúvidas, e mais uma vez, será garantida a imparcialidade para todos os candidatos que participaram da prova.
Aos participantes do Fórum e demais mídias, lembramos que a comissão organizadora emitirá uma parecer oficial até amanhã, e que portanto o melhor a fazer é aguardar este laudo.
Atenciosamente,
Prezado Edilson,
Muito bem colocado o seu questionamento.
O Leandro é um dos especialistas que está sendo consultado pela comissão organizadora para ajudar no esclarecimento desta questão. Assim que o parecer oficial for emitido, nós publicaremos aqui no Fórum.
Atenciosamente,
como falaram acima eu tambem concordo, alta resistencia na bomba ou em qualquer circuito nao faria queimar um fusivel e sim uma baixa resistencia, quanto mais baixa resistencia mais perto de um "curto" se aproxima sendo assim queimando um fusivel
Prezados. Pegou muito mal. Esta questão tem que ser anulada. Abraço para todos.
Prezados participantes do Fórum,
Conforme esclarecemos anteriormente, confirmamos que a comissão organizadora do GP Motorcraft, composta por profissionais da Ford do Brasil, Senai SP e Jornal Oficina Brasil, esteve reunida hoje para avaliar tecnicamente as dúvidas apontadas no gabarito oficial, fato este que pode ser confirmado pelo comunicado oficial postado no site do GP Motorcraft:
https://www.reparadormotorcraft.com.br/
Muito em breve as análises, o parecer e a decisão final da comissão serão divulgados, e na sequência estaremos atualizando os participantes do Fórum.
Atenciosamente,
Meus amigos, meu nome é Daniel Henrique Pereira, quero deixar a minha opinião sobre os fatos.
Fui classificado em 2015 para as finais da competição do grande prêmio Motorcraft e, este ano também fiz a prova, mas, faltou muito pouco para me classificar novamente. Quero deixar os meus relatos sobre a honestidade e transparência desse concurso, que envolve grandes empresas como a Ford (Motorcraft), SENAI, Bosch, Jornal Oficina Brasil. Empresas que tem uma grande história de sucesso no cenário nacional e mundial.
Nesse concurso, todos que já conquistaram a oportunidade de participar, indo até São Paulo para as finais, puderam ver de perto a grandeza e a cordialidade de todos com nós reparadores. Um tratamento excelente!
Então, devemos valorizar essas empresas que estão dando a oportunidade para a nossa classe de reparadores eletromecânicos de veículos de ser reconhecida no cenário nacional e ainda receber premiações.
Agora com relação à classificação de todos na prova, isso depende da competência de cada um, pois, a prova é para todos. Então, vão passar somente os melhores!
Novamente, gostaria de agradecer a todas as empresas e pessoas envolvidas e, principalmente, esse Jornal Oficina Brasil que faz um trabalho competente e defendendo os interesses da nossa classe; que fazem desse concurso a grandeza que é! Continue assim, proporcionando esses momentos para a nossa classe, para o incentivo profissional de todos.
Então, galera, vamos estudar mais para, quem sabe, o ano que vem qualquer um de nos poder ser reconhecido como melhor reparador do Brasil.
Que venha 2017.
Desde de já, obrigado