Olá Boa noite amigos venho conta com a ajuda de vcs estou com um golf em minha oficina com problemas no câmbio antes ele estava dando uns tranco na mudança de macha troquei todos o solenoide e nada foi resolvido achei o câmbio revisado de um Audi A3 comprei coloquei no carro, diminui um pouco dos tranco que dava na mudança de macha so que agora apareceu outro defeio engata o Ré e o carro nao anda ja testei preção ja troquei os solenoide novamente ja verifiquei a central do ABS antes ele tinha a luz do controle de tração ligada e a do ABS a do controle de tração com o Scaner conseguir eliminar o codigo de falha mas o do ABS ainda ta acessa mas o modulo nao esta com defeitos a unica coisa que ainda nao troquei foi a estera do cambio no modo tiptronic ele nao da tranco se alguem ja pegou defeitos parecido me da uma dica nao sei mas oque fazer desde-ja obrigado Obs de oléo Ok . Golf1.8 turbo 2003
Respostas:
Boas.
Aleff,põe ai o seu email e o nome da oficina pra conhecermos vc melhor.
Primeiro vc desistiu muito rápido comprando outro cambio.
Como Jfleck disse o scanner não te dá nenhum defeito no cambio.
Faz um teste, de partida no veiculo desliga o chicote do cambio e engata a marcha a ré.
Se engatar vc esta com defeito elétrico.
Se não engatar vc esta com defeito hidráulico.
ABS.
muito obrigado amigos meu email: [email protected] minha Oficina e na cidade de espigão do Leste municipio de S.felix do araguaia MT vou fazer esse teste vou entrar com Scaner denovo no carro e entro em contato com vcs a troca do cambio foi o seguinte ele estava com problemas nas troca de macha ele dava tranco na mudança das macha trocamos o solenoide e nao resolveu conseguimos um cambio revisado de um audi A3 colocamos o problemas dos tranco na mudança da macha resolveu mas so que agora engata a ré e não anda vou fazer uns teste e entro em contato com vcs desde-ja obrigado a todos to com duvidas ,vcs acha que a estera da alavanca pode esta enfruenciando tbm ?
Faz um teste, de partida no veiculo desliga o chicote do cambio e engata a marcha a ré.
Se engatar vc esta com defeito elétrico.
Se não engatar vc esta com defeito hidráulico.
você é fantástico meu rapaz, se pudesses me explicar quem enviaria ordens para o engate e quem receberia do outro lado, (desligado) ficaria satisfeito, só pra suprir esta minha curiosidade,
Boas.
Sonene,uma observação pra vc,não falei pra ele sair andando com o veiculo somente se desligado o sistema a ré engataria.
Por isso que sempre falo para os profissionais do ramo que tem que conhecer o sistema pra poder entender onde pode ser o defeito e fazer testes antes de abrir o cambio.
ABS.
Olá amigos testei essa parte ae do chicote eletrico e realmente o defeito e hidraulico queria tirar uma duvida com vcs , abrimos o corpo do solenoide tava cheio de plastico quebrado ,no pacote da ré tem alguma travinha de plastico que pode esta dando perca de pressão ? damos uma volta no veiuculo tbm nao sei se tem sentido mas pode enfruenciar um poco tbm o velocimetro dele auto giro quando tira o pé do acelerador cai junto com a rotação . e a troca do cambio foi o senguinte esse carro entrou em minha oficina com o defeito no cambio e o dono chegou questionando que ja tinha feito muitas coisa e nao resoleu trocou solenoide e os pacote ai ele queria coloca outro cambio ae conseguimos um do AUDI A3 e colocamos resolveu o problema que estava antes so que ficou com problemas ao engatar a ré ja com muito temnpo na oficina meu funcionario comprou o veiculoi do cara e e trocamos novamente o solenoide e tbm nao resolveu o problema da ré a unica coisa que nao trocamos foi a estera da alavanca desde ja obrigado a todos
So para ficar claro .
Esse cambio foi projetado para funcionar por gerenciamento eletronico total , porem , caso ocorra uma pane eletronica ele possui duas marchas que funcionam mecanicamente ; A ré e a 4 . Foi por esse motivo que o Cavallari sugeriu o teste especifico .
SRS. Junior e J fleck obrigado pela informação, sabe como é, você nunca sabe o que vai entrar por aquele portão;
Sucessos.
Olá pessoal como disse no Post de cima eu entendi o teste que me mandarão fazer realmente achei muito enteressante obrigado a todos , pois o defeito e na parte hidraulica msm quando engata a ré acelera tudo ele quer andar mas nao tem força pra sair e como disse no pacote da ré tem alguma trava de plastico ? pq achei pedaço de plastico no pacote da ré acho que pode ta enfruenciando na perca de preção do veiculo