Fato estranho,o rapaz tava de viagem e na estrada(cerca de 200km daki)começou a acender luz de oleo,parou na oficina,tava com quase 8l de oleo no carter.Trocou oleo e filtros e segui viagem,passou por onde trabalho,dei uma conferida basica e tudo normal,e o nivel ja tava alto novamente,consumo normal,ti normal,regulador de pressao bom,fiquei sem resposta nessa,como tava de viagem trocou oleo e foi embora,trata-se de um golf 95,sistema digifant 1.8.2
Respostas:
Diz o cliente que o carro nao falhou em nenhum momento,e quando passou na oficina tambem tava normal o funcionamento.
óleo não brota em motor, ou esse carro esta sendo contaminado com combustível ou esta acontecendo algum erro na hora de medir ou abastecer com óleo esse Carter.
Realmente e combustivel,mas de onde provem???Se o carro nao ta afogando,regulador bom??Velas normais?Ouvi que poderia ser diesel na gasolina,mas o cliente falou que abasteceu em sua cidade em posto de procedencia,ficarei sem saber :
Amigo confir a a aplicação correta dos injetores ou se nao ta com retorno entupido
Vou te contar uma historia de um golf que acabou com minha paciencia:
um golf 96, com essa mesma injeção quando desligava, abria os 4 bicos injetores e enchia (em partes) as camaras de explosão, quando se dava partida nao sei como não dava calço hidraulico, mais como os anei estavamos com muita folga e o cilindro ovalado, empurrava o combustivel para o carter, enfim, sempre subia o nivel do oleo e em questão de pouco tempo.
Detalhe, o carro funcionava normalmente, nao falhava, mais a primeira partida era sempre pesada, sempre com dificuldade de gerar rotação, fica ai uma dica pra vc.
Ser for combustivel, vem de cima ou algum bico travou aberto ou alguma coisa errada aconteceu, se for agua, ou danificou a junta ou trincou o cabeçote!.
Abraços.
No seu caso era modulo entao?Nesse carro que atendi a partida era normal,de vez em quando morria na lenta,provavelmente blow-by com muito vapor de gasolina.A muito tempo atraz teve um na oficina onde trabalhava ,mesmo carro,mesma injeçao,se deichasse motor 1h funcionando ja entrava combustivel no oleo,tambem funcionamento normal,mas tambem foi embora sem soluçao :
olha so eu particulamente gostei deste carro!
Golf! eu ia por oleo e depois terar e sim iria revender,
afinal ele faz oleo,interesante ,nao?
Amigo por experiencia propria, é combustivel adulterado com Dizel, digo porque tenho corsa 1.2 e uma vez ou tra pra limpar o sistema uso a mistura gasolina com dizel, e isso aumenta o nivel de oleo fasso isso uma vez por ano aqui onde moro, uma vez que aqui na europa a gasolina nao tem chumbo e tem 95 oct e 98 oct.
Oi amigo esse prblema pode ser o cabeçote ou a junta ,vc olhou se oleo nao esta se mesturando com agua .
Valeu pelas respostas,como o sistema tava tudo ok tambem acredito que seja diesel na gasolina,mas como expliquei ficaremos sem saber porque o carro tava de viagem
que duvida cruel
fiquei curioso mas desconfio do canister