Boa tarde,se algum colega souber gostaria de uma dica sobre VW Golf 1.6 gasolina 2000/2001 sistema Simons AKL,o veículo anda normalmente e de repente apaga, desligo e ligo novamente e funciona normal,este defeito demora para voltar novamente sendo nescessário percorrer uma boa distanciapara isto,rastreado apresentou os seguintes codigos: Cod 00513 ger.tacométrico - 00668 tens.borne 30GD - 01177 Mau Func. ECU - 00537 reg.lambda,ocorre que estes defeitos ficam em defeitos passados,andei com manometro instalado e por duas vezes ao deixar em marcha lenta a pressão da bomba caiu para 1,5bar,(pressão ind.3bar) substitui a bomba mas ela em marcha lenta acusa 2,5bar,até ai funciona andei e deu novamente o defeito,fiz um teste prático para ver se cortava a alimentação da bomba no momento do defeito instalei uma pequena lampada nos fios que alimenta a bomba ou seja enquanto a bomba esta em funcionamento a lampada estara acesa,só que ai deu o defeito o manometro foi a zero bar e a bomba estava sendo alimentada normalmente,andei ainda por varios kms e não deu o defeito,mas tenho certeza que vai dar, este cod 0068 tens.borne 30 qual seria este borne?acompanhei pelo esquema não consegui indentificar,se pegaram um ppp destes por favor dê uma informação,agradeço.
Respostas:
ola amigo, de uma verificado no sensor de rotação, esperimente colocar um pra teste!
abração
olà eu já tive um problema assim e no meu caso era o regulador de presão
fica travando e as veses fica normal vale apena verificar boa sorte :)
Verifica alimentação da unidade de comando(rele,fusivel,fiação e contatos).Acho que tensão no borne 30 é alimentação direto da bateria.Regulação lambida é porque o sistema não consegue chegar na condição ideal de lambida,e gerador tacometrico é o sensor de rotação como disse o amigo rodrigo.Verifica também o de fase por garantia
668 - Tensão na linha 30 muito alta
Verificações
- medir a tensão nos terminais de alimentação da UC
valor: tensão de bateria
Se não verifica, possível defeito na fiação (resistência alta).
esse carro da bastante problema de mau contato na rele que alimenta a bomba, sonda os bicos e etc. da uma olhada nela.
Boa sorte!
Agradeço a todos a colaboração, e esclareço corrigido, fizemos todos os testes e parametros que pude incluindo todas as dicas aqui sugeridas e tudo estava ok,já havia substituido a bomba de combustível e demorei para constatar que a bomba nova poderia também estar com defeito e estava foi acompanhando passo a passo o funcionamento dela que observamos, que após estar funcionando por um bom tempo embora energizada por vezes a pressão caia e acontecia o problema,peguei outro veículo igual e fiz varias medições resultando convictamente que teria que substituir a bomba nova por outra e ai sanou o defeito. Lição de casa,nunca confie em peças paralelas,mas não tem muito recurso para nós pois refil não fornece original só a bomba completa e haja grana. Ah outro detalhe foi difícil informações de valores de pressão e vazão deste sistema,consegui ainda com duvidas na informação através do fabricante (VDO) me parece que Bosch não fornece este refil. A bomba completa deste veículo é VDO.
Existe refil VDO,ja apliquei varios,aquela bomba + grossa.Passei num apuro num golf tambem,apliquei 3 refil original e as vezes com nivel de tanque baixo o carro cortava,nao vi nenhuma avaria no copo da bomba,mas so foi aplicar um conjunto completo e nao deu mais o problema,fiquei sem resposta do que acontecia com o modulo de combustivel dele...
Olá miros,é exatamente este refil,observei ainda no refil anterior esta escrito a data de fabricação,que era 12/10 e estamos em 2012 quase um ano, coloquei uma nova com data de 05/11 deu problema a outra com data de 10/11 esta funcionando e espero que fique por ai. Olha ai o n. de aplicação 228234015R = Golf,A4 - passat 99 ... Audi - Polo Classic todos - 1.8 e 2.0 3 Bar. Devia ter um controle rigoroso de qualidade, acabamos pagando o pato por isso.