Estou com um problema sério,o carro chegou em minha oficina com a bobina queimada,troquei a bobina e desde então não tenho mais sossego, já verifiquei alternador,aterramento,cabos de vela e mesmo assim o desgramado não vai passa 15 dias e queima a bobina,alguém já teve algum problema assim e conseguiu resolver...
Respostas:
decao, passei por um problema semelhante com um fox.
No meu caso a bobina não era original e não durava um mes,
quando resolvi colocar uma original, nunca mais queimou.
espero ajudar!
Óla amigo já peguei este tipo de problema num golf, ele queimava a bobina eo módulo de ignição que vai acoprado a ela. Enjuei de trocar, até que coloquei uma original e resolveu o problema! e já faz mais de dois anos que o veiculo esta rodando com esta bobina original. ok? um abraço e boa sorte
estou com um caso igual, só que queima tudo, até original.
verifiquei que a central manda pulso muito longo (tipo platinado fechado) estou esperando outra central para resolver o problema.
o carro em alta fica normal, mas se cair na lenta ou em baixa, começa a falhar e queima a bobina.
em outros casos anteriores, resolvi trocando: cabos, velas, tampa e rotor.
valeu.
Isso ai hoje em dia tem tanta marca mas nos nao podemos esquecer da procedencia dam peça EX: original peça de primeira linha é que devemos colocar num carro de cliente e quando estas peças dao problemas nao podemos de esquecer de reclamar com os fabricantes e fazer pagar sempre nossa mao de obra quando necessario.
Passei por problema semelhante e troquei mais de 4 bobinas a bocsh troquei 2 custa 530,00 a original temic 360,00
troquei tudo que pode imaginar mas a solução foi troca do sensor hall .. é o mesmo do gol 1.0 o sensor custava 185,00 e o distribuidor completo do gol 1.0 era 130,00 comprei o distribuidor do 1.0 retidei sensor , a tampa e o rotor troquei tudo inclusive a tomada e nunca mais deu problema , mas oq danificou o sensor foi um alternador de 100 amperes que tinha no carro.
6931*1031 duvidas..
>Olha, um teste muito importante é, com um voltímetro, verificar, apenas com a ignição ligada, quantos volts têm no pino positivo da tomada do sensor hall, que deve ser a mesma da bateria. Caso seja menor do que a bateria é devido a mau estado do rele da injeção (na caixa de fusíveis) ou qualquer outro mau contato que causa resistência. É o seguinte: quando essa tensão for baixa, acontecerá uma tentativa de compensação através da bobina de ignição cuja alimentação vem de outro ponto. Então essa energia passará por dentro do módulo da bobina, o que provocará sua queima. É só testar e trocar o rele.
Outra dica muito importante: se a tensão no positivo do sensor hall estiver muito maior que a bateria, 16 ou 17 volts, é incrível, mas já peguei um defeito que é provocado também pelo mesmo rele. Tipo assim: com o rele no lugar, a tensão no hall era 17 volts e trocando-se o rele, chegava-se a 12 volts.
Espero ter contribuído com os amigos, pois também sofri muito com esse problema!
realmente tb já peguei pepino assim.